Como construir a casa dos sonhos:Com dicas de construção

Anúncios

Todo mundo sonha em ter aquela casa que parece até de filmes e que vem a trazer toda a beleza e conforto que precisa na hora do descanso. Construir a casa dos sonhos é algo que parece distante, mas, com organização e planejamento, é possível fazer com que sua casa seja construída e que você realize seu sonho. 

Por isso, reunimos dicas exclusivas sobre como construir a casa dos sonhos e fazer com que aquilo que você tanto deseja se torne realidade. Você vai ver que é possível e que pode conseguir sim.Casa dos sonhos

Anúncios

Acompanhe o nosso texto e tenha todas as informações que você precisa para descobrir como construir a casa de seus sonhos.

Como construir a casa dos sonhos gastando pouco?Projeto da casa dos sonhos

Diferente do que muitos pensam, construir a casa dos sonhos não exige que você gaste muito dinheiro. Você precisa é se organizar e fazer com que sua casa tenha o que precisa, de maneira a ter os materiais necessários gastando pouco. 

algumas dicas de como construir a casa dos sonhos gastando pouco:

Anúncios

  • Faça um projeto de como vai ser a casa dos sonhos. 
  • Faça uma lista de todos os materiais que serão necessários para cada etapa da sua casa. 
  • Pesquise os lugares com promoções para que você possa pagar menos na hora de comprar materiais. 
  • Tenha a certeza de comprar quantidade de materiais que não vai estragar e outros que sejam em quantidade certa para fazer a construção. Muitas casas custam muito por conta de desperdício de dinheiro. 
  • Faça com que sua casa tenha materiais de qualidade, pois isso vai fazer com que exija menos manutenção e poupe na construção.

Veja que não falamos sobre poupar na hora de contratar quem vai construir. Isso porque a pessoa que vai fazer a obra precisa ser de confiança e fazer um serviço direito. Muitas vezes, economizar na hora de contratar quem vai fazer a obra pode gerar mais gastos para manutenção.

Quanto custa para construir a casa própria?como construir a casa dos seus sonhos

O custo para construir a casa própria dos sonhos vai depender de diversos fatores, como tamanho da casa, materiais usados, mão de obra, o lugar, o tempo que você quer na construção, o acabamento e tudo mais que estiver envolvido. 

Desde o momento do planejamento da obra até a hora que você pagar a última conta, você terá um gasto na construção da casa própria. Então, você tem que se preparar. 

Na média, em abril de 2022 o custo de cada metro quadrado da construção civil foi estimado em R$ 1.567,76 já considerando todos os fatores possíveis. 

Por isso, para você ter um cálculo, você pode medir os metros quadrados da sua casa e multiplicar por este valor, de forma a ter uma média de custos.

Saiba direcionar o dinheiro para a obraconstrução da casa dos seus sonhos

Para que você consiga construir a casa dos sonhos, você deve saber direcionar parte de seu dinheiro para a obra. O ideal é que você comece a economizar antes, juntando um valor que permita começar e dar andamento para a obra. Assim, você não passa por problemas durante a construção. 

Lembre-se que para construir a casa dos sonhos você deverá direcionar gastos para materiais, mão-de-obra e também para emergências que podem acontecer. 

Veja algumas dicas para economizar dinheiro para a obra:

  • Use a regra 50 30 20 – 50% do dinheiro para gastos e contas, 30 para gastos variáveis e 20 para investimentos.
  • Desapegue para economizar – venda produtos que você não usa. 
  • Diminua seus gastos com contas e outros.
  • Mude seus hábitos para economizar mais.

Foque no planejamento.Sonho da construção da sua casa é o planejamento

A primeira etapa para realizar o sonho da construção da sua casa é o planejamento. Se você não planejar, você não vai conseguir ter a casa dos seus sonhos construída como você precisa. 

Por isso, antes de mais nada, você deve fazer o planejamento. 

 Gastos que você vai ter, seja com material, mão-de-obra e outros. 

 Como vai juntar dinheiro para que você não tenha problemas na hora de construir. 

Planeje como vai pagar tudo que precisa para fazer com que a casa seja como você sempre sonhou.

Quanto mais você planejar, melhor será a casa dos seus sonhos e menos você vai gastar.

Acompanhe a obraA casa que vc sempre sonhou

Outra etapa importante é que você acompanhe a construção da casa dos seus sonhos em todas as etapas. Isso evitará diversos problemas, fará com que você consiga resolver emergências rapidamente e, principalmente, vai garantir que sua casa estará construída exatamente como você imaginou.

Realize seu sonho!Casa dos sonhos

Depois de passar por todas essas fases, você já sabe como construir a casa dos seus sonhos. E a boa notícia é que a obra não dura para sempre. Vai chegar um momento em que sua casa estará pronta. 

E, a partir de então, você deve desfrutar de todos os momentos dentro de sua casa dos sonhos e, certamente, vai ter mais alegria. Você conseguiu! Está na casa dos sonhos!

Gostou de conhecer essas dicas? Então confira outras dicas de decoração no nosso blog.