Casa Nova: Como Decorar sem Fugir do Orçamento

Anúncios

Você acabou de construir ou comprar uma casa e agora quer colocar o lugar do jeito que sempre sonhou. E isso inclui usar uma decoração que seja realmente eficiente e que faça com que o espaço tenha o estilo que tanto deseja. Mas uma dúvida surge: como decorar a casa nova sem fugir do orçamento?

Afinal, com preços altos, os gastos podem atrapalhar bastante. Por conta disso, resolvemos reunir dicas para que você possa fazer uma excelente decoração sem gastar muito e sabendo que você vai deixar a casa do jeito que tanto deseja.

Anúncios

Como Decorar sem Fugir do Orçamento

Confira até o final dicas que irão lhe ajudar nessa tarefa e farão como que você decore a casa nova sem fugir de seu orçamento. 

Planejamento: a chave do sucesso para decoração da Casa Nova

O primeiro passo para o sucesso em sua decoração se chama planejamento. Na hora de decorar sua casa nova, você deve pensar o quanto vai poder gastar, como vai fazer a decoração e como vai ser feita a execução e o pagamento da decoração de seu lar. 

Anúncios

Com isso, você vai se organizar melhor na preparação e evita de tomar decisões ruins, como comprar materiais que não necessita ou gastar dinheiro à toa. 

Controle a ansiedade, planeje e, certamente, você vai fazer com que a decoração de sua casa esteja muito bonita. 

6 dicas para economizar na decoração da casa nova

Para lhe ajudar nessa tarefa e você ver que não precisa ser algo árduo, separamos seis dicas para que você possa economizar na decoração da casa nova e faça com que seu espaço esteja belo e bem harmonizado. Confira!

1. Aposte no seu gosto pessoal

Na hora de decorar, lembre-se que você verá sua casa todos os dias. Então, você deverá usar um estilo de decoração que combine com seu gosto pessoal. Isso porque é sua casa e ela tem que ter a sua cara. 

Muitas pessoas erram porque procuram colocar todas as tendências na decoração sem pensar no que realmente desejam e acabam por fazer uma decoração que não fica do jeito que imaginaram, gastando um dinheiro desnecessário e tendo que refazer. 

Então, use seu gosto pessoal e economize na hora de decorar sua casa nova. 

2. Tenha uma lista de compras e fique de olho em promoções

Evite de comprar tudo que vai usar de uma vez. Isso porque você pode aproveitar as promoções que surgem e, assim, economizar bastante na hora de comprar os materiais. Busque sempre pesquisar o que as lojas lhe oferecem e, aos poucos, com a lista de materiais que você organizou em mãos, você consegue poupar bastante.

De início, compre o que for muito urgente. Mas procure sempre pesquisar em mais de um estabelecimento e descobrir as melhores promoções, descontos e opções para que seu material saia em um preço bem melhor para você. 

3. Evite acumular muitos móveis

Na hora de montar o projeto, tenha um ambiente que seja clean. Lembre-se do velho ditado que menos é mais. Você não precisa encher os ambientes de móveis. Pode comprar aquilo que realmente precisa para que economize na hora de decorar a casa nova e, aos poucos, vai montando o estilo de decoração que deseja. 

Um exemplo é ter apenas um sofá na sala ou uma mesa na cozinha que possa trazer o que realmente você necessita. 

4. Aproveite a iluminação artificial

Use pontos de luz para que você componha a decoração de seu espaço. Em qualquer ambiente será necessário colocar iluminação, então, aproveite para que ela seja a composição necessária em seu espaço. 

Para isso, você pode contar com luminárias penduradas, cabos com iluminações, luzes atrás de móveis e em diversos outros pontos. Com certeza, assim, você consegue fazer com que o espaço seja bem aproveitado e vai deixar seu lar ainda mais bonito. 

5. Use a criatividade na Casa Nova

Para que você consiga fazer com que seu espaço seja bem decorado e você economize, pode usar a criatividade e vai economizar bastante. Às vezes, aquele item que ninguém dá valor pode ser exatamente o que você precisa para fazer seu ambiente fique ainda mais bonito e delicado. 

Xícaras, bandejas, quadros e outros elementos são ótimos para compor um ambiente fazer com que você economize em suas compras e possa fazer uma ótima decoração.

6. Veja as vantagens em pagar à vista ou parcelado

Algumas empresas trazem vantagens e descontos para pagamento à vista. Confira se você pode ter alguma optando por pagar assim. Se tiver, tente pagar e economize aquele dinheiro que pode ser investido em outros lugares. 

Gostou das dicas? Use essas ideias para economizar na hora de decorar a casa nova. 

E acompanhe o blog para ter as melhores dicas de decoração.