Tipos de Chuveiro:Dicas é informações é vantagens

Anúncios

Quando você montar seu projeto de decoração de banheiro, você deve optar por um tipo de chuveiro que possa trazer para você as vantagens na hora de tomar seu banho e que, além disso, traga conforto na hora do banho e beleza na decoração. 

Por isso, reunimos algumas dicas para que você conheça melhor os tipos de chuveiro e saiba como fazer a escolha do seu na hora de fazer a montagem do banheiro, escolhendo aquele que realmente seja o ideal e que traga a vantagem que você necessita na hora de usar no dia a dia.Tipos de Chuveiro

Anúncios

Quais são os tipos de chuveiros?tipos de chuveiro existentes

O primeiro item que você deve observar para sua escolha é saber quais são os tipos de chuveiro existentes e, assim, escolher aquele que melhor combine com seu estilo e com o que você precisa em sua casa. 

Veja alguns tipos de chuveiro:

  • Chuveiro elétrico comum: o tipo mais conhecido e que é o mais usado em todos os lugares. Esse chuveiro tem um custo menor e pode ser usado em todas as casas com luz elétrica. 
  • Chuveiro eletrônico: feito para ter uma regulagem automática de água e temperatura de acordo com o gosto de cada pessoa. Assim, você consegue ter mais facilidade e sabe que está tendo o uso na temperatura e quantidade certa.
  • Chuveiro híbrido: para quem quer economizar energia, ele é do tipo que pode ser usado com luz elétrica e solar. 
  • Chuveiro a gás: feito para diversos lugares, principalmente condomínios, que possuem uma tubulação de gás para fazer com que você tenha a água aquecida por este meio. 
  • Chuveiro pressurizado: usado para casas onde a pressão de água é baixa. Assim, ele garante mais pressão para poder usar melhor na hora do banho. 

Como escolher o melhor tipo de chuveiro?Para que você escolha o melhor tipo de chuveiro

Para que você escolha o melhor tipo de chuveiro, você deve considerar diversos fatores. Eles são essenciais para que a escolha seja bem feita e que, assim, você tenha mais economia e um melhor resultado na hora de fazer a instalação:

Anúncios

  • Veja a vasão de água: se não tiver muita pressão, precisa de um pressurizado para compensar. 
  • Escolha um chuveiro com um espalhador que cubra melhor o espaço de seu box. 
  • Analise a marca, o modelo e também a credibilidade de seu chuveiro. 

Tipos de resistência de chuveiroTipos de resistência de chuveiro

Um outro detalhe que você deve pensar na hora de escolher o tipo de chuveiro é saber qual a resistência de chuveiro que você vai usar. No mercado, de acordo com o tipo de chuveiro, você vai ter uma resistência diferenciada. 

Basicamente, você tem dois tipos de resistência de chuveiro:

  • Resistência fina: a mais popular, que tem ligação com os chuveiros que têm média força de aquecimento e que, assim, podem trazer para você um momento de banho tranquilo. 
  • Resistência redonda: tem mais força e é usado em chuveiros mais caros. 

Tipos de registro de chuveiroAlém do tipo de resistência

Além do tipo de resistência, você precisa saber o tipo de registro para cada chuveiro. Confira algumas dicas:

  • Registro de pressão: o mais comum, controla o fluxo de água no chuveiro.
  • Registro de gaveta: usados para bloquear por completo a passagem de água para o chuveiro. 
  • Registro de esfera: faz o bloqueio ou liberação do fluxo de água para os outros pontos de distribuição da sua residência, caso você precise realizar uma manutenção no sistema.
  • Rotativo: o registro gira completamente em torno do próprio eixo.
  • Alavanca: funcionam para cima e para baixo.
  • ¼ de volta: gira menos que o rotativo.

Quais são as diferenças entre a ducha e o chuveiro?A ducha é um tipo de chuveiro

Basicamente, a ducha é um tipo de chuveiro. Mas, ainda assim, existem algumas diferenças entre eles e você deve conhecer cada um para saber qual o melhor para você. 

A ducha, em geral, são tipos de chuveiro que necessitam de um sistema de aquecimento para funcionar, seja a gás, solar ou através de uma serpentina. Com isso, ele recebe a água aquecida e distribui para seu espalhador. 

Já o chuveiro possui um sistema de aquecimento próprio, fazendo com que você tenha mais facilidade na hora de aquecer e que pode ser instalado em qualquer lugar que você necessitar. 

Assim, na hora de escolher entre ducha e chuveiro, você deve escolher qual o tipo de chuveiro que melhor combina com seu perfil e que vai trazer o que você precisa, facilidade e um bom banho. 

Gostou de conhecer? Acompanhe no blog dicas exclusivas para você.