Qual o melhor: chuveiro elétrico ou eletrônico?

Anúncios

O chuveiro é parte essencial do nosso dia. Ele é aquele amigo que você acessa quando está cansado e que precisa relaxar, trazendo a água na temperatura que mais lhe agrada e permitindo que você possa fazer uso do tempo para relaxar, principalmente depois de um dia intenso de trabalho como o que todos nós temos. 

Por isso, é importante que você tenha em sua casa os melhores chuveiros, permitindo, assim, que você consiga tomar um bom banho e que ele possa ser agradável, além de ter um gasto de luz otimizado e permitir o conforto que você deseja. 

Anúncios

E no mercado você encontra dois tipos de chuveiros que são sensação: chuveiro elétrico e chuveiro eletrônico. Mas você sabe a diferença entre eles e qual o ideal para você?
chuveiro elétrico ou eletrônico

Você sabe a diferença entre chuveiro elétrico e chuveiro eletrônico?diferença entre chuveiro elétrico e chuveiro eletrônico

No geral, as diferenças entre os chuveiros elétricos e eletrônicos são simples. Mas elas influenciam diretamente na experiência do banho e na conta de luz no final do mês. Por isso, é importante que você conheça cada um deles. 

O Chuveiro elétrico é mais simples, aquele do dia a dia. Você tem, geralmente, 3 ou 4 temperaturas para usar. Para que você possa fazer a mudança de temperatura, você precisa desligar o chuveiro. 

Anúncios

Já o chuveiro eletrônico pode ter até 14 temperaturas diferentes de banho e você faz as mudanças com ele ainda ligado. Assim, você pode tomar banhos sem precisar ficar ligando e desligando. 

Uma outra diferença está no preço. O chuveiro elétrico é bem mais barato do que o eletrônico, principalmente por ser um chuveiro mais simples de ser usado. 

Em contrapartida, o chuveiro eletrônico traz uma economia maior de luz elétrica, o que acaba fazendo com que compense depois de um tempo de uso. 

Por fim, a durabilidade do chuveiro eletrônico é muito maior do que a de um chuveiro elétrico. Isso ajuda na hora de usar e de economizar.

Quais os modelos de chuveiro elétrico e eletrônico mais vendidos em 2022?

Com todas essas questões, é importante que você saiba quais são os modelos de chuveiros mais vendidos neste ano, para saber o quanto de economia será realizado em seu chuveiro. 

Confira os melhores modelos do ano:

Chuveiro Acqua Duo UltraChuveiro Acqua Duo Ultra

Este é um produto de alta performance. Com dupla função de chuveiro e ducha, o Acqua Duo Ultra tem sido um dos preferidos dos lares. 

Essa preferência é porque ele é fácil de ajustar, possui controle da temperatura com precisão e a seleção do tipo de jato ao seu alcance. 

O design é compacto e com belíssimo acabamento, garantindo mais elegância para o seu banheiro. 

Por fim, ele conta com a resistência exclusiva da linha Loren Ultra que assegura uma durabilidade maior. 

Chuveiro Acqua Storm UltraChuveiro Acqua Storm Ultra

Feito para trazer toda modernidade para seu banho, você tem um chuveiro que segue as tendências mundiais de arquitetura e design. 

Ele tem um acabamento com linhas quadradas, design compacto, ultrafino. A ideia é trazer um banho diferenciado e inesquecível.

Ele vem equipado com uma resistência de alta performance, que permite que você tenha mais durabilidade em seu espaço. 

Chuveiro Duo Shower QuadraChuveiro Duo Shower Quadra

O Chuveiro e Ducha Duo Shower Quadra Lorenzetti é um novo tipo que une design e tecnologia. 

Ele foi feito para ser uma opção exclusiva, inteligente e eficaz para os melhores banhos. 

Além disso, é um dos chuveiros mais simples de instalar e de deixar colocado de forma a trazer mais eficácia no banho.

Chuveiro/Ducha Futura MultitemperaturasChuveiro/Ducha Futura Multitemperaturas

Um design diferenciado e que proporciona um banho exclusivo e que vai trazer para você mais qualidade na hora de aproveitar seu momento. 

Um detalhe importante é a compatibilidade com os sistemas de aquecimento solar, boiler e a gás. Quando o outro sistema estiver em uso, você pode desligar o aquecimento elétrico da ducha e gerar mais economia.

Quais pontos considerar antes de escolher meu chuveiro elétrico ou eletrônico?considerar antes de escolher meu chuveiro elétrico ou eletrônico

Existem alguns pontos fundamentais que você deve pensar na hora de escolher seu chuveiro elétrico ou eletrônico. E isso acontece para que você tenha melhor performance no banho e que gere economia para você:

  • Verifique a potência do chuveiro elétrico: a potência vai determinar a temperatura que a água vai sair do chuveiro. Veja isso na hora de comprar o seu para saber se você tem um chuveiro que lhe atende.
  • Atente-se para a pressurização: procure modelos de chuveiros que atendam à pressão de jato de água que você tenha em sua casa.
  • Verifique o sistema de controle de temperatura: confira como ele funciona para que você possa fazer melhor uso. Alguns, precisam desligar o chuveiro para trocar, enquanto outros, você troca a temperatura com chuveiro ligado.
  • Não se esqueça da voltagem: na hora da instalação, você deve ter um chuveiro que esteja na voltagem correta de sua casa. Um chuveiro 220v ligado em uma rede 110v não vai funcionar. Enquanto ao contrário, o chuveiro irá queimar. 

Siga essas dicas e tenha o melhor chuveiro na sua casa. 

E veja no blog mais dicas para seu lar.