Rodapé Invertido: O Que É, Vantagens, Instalação e Como Usar no Decoração

Para você que procura uma opção diferenciada de revestimento e acabamento com um ar moderno e com muito requinte, o rodapé invertido é a opção certa para sua construção. Ele tem figurado cada vez mais nos projetos por conta de agregar na decoração e trazer uma proposta moderna para o visual das paredes do imóvel, totalmente diferente do padrão. 

anúncios

Rodapé Invertido: O Que É, Vantagens, Instalação e Como Usar no Decoração

Quer deixar sua casa com este visual elegante? Então, acompanhe nosso artigo e descubra como o rodapé invertido vai trazer um ar diferenciado para você. Certamente que você vai amar esta opção e fazer com que seu ambiente tenha um ar muito especial. O resultado será magnífico.

O que é rodapé invertido?

O rodapé tradicional é conhecido por todos. Ele é fixado sobre a parede para dar a sensação de relevo. Usado desde muito tempo, cria um efeito na parede bem bonito. O rodapé invertido, por sua vez, é um detalhe diferenciado na parede. Durante a construção é feito um rasgo onde ele é inserido. Isso faz com que ele fique “para dentro” da parede.

anúncios

Um importante detalhe é que este trabalho acontece desde a construção. Isso porque as paredes precisam receber cantoneiras metálicas dentro do recorte para que o rodapé invertido seja colocado por cima. Então, é um projeto a se pensar em uma construção ou reforma de paredes.  

anúncios

Quais são as Vantagens do Rodapé Invertido?

A primeira vantagem do rodapé invertido é justamente o efeito que ele vai trazer para as paredes e imóveis. Você tem um ambiente diferenciado e moderno, com um recorte que traz a impressão de que tudo está flutuando. Com isso, a decoração fica excelente e com um ar único.  

Para quem tem imóveis pequenos, o rodapé invertido é uma ótima opção pelo fato de que gera a sensação de amplitude. O pequeno recorte na parede dá a impressão de que tudo está bem maior. Além disso é diferente do tradicional, que ocuparia uma pequena parte da parede e diminuiria o espaço.  

Outra vantagem é que ele não faz parte com o piso. Com isso, você pode destacar o rodapé ou trocar o piso sem mexer no rodapé. Já é uma vantagem para quem pensa em fazer novas reformas no futuro. 

Muitos ainda aproveitam para fazer decorações diferenciadas no rodapé invertido, fazendo com que as cores sejam destacadas neste local. 

Como Funciona a Instalação?

Um ponto importante é que a instalação do rodapé invertido acontece na construção da parede. Durante o projeto, o rasgo acontece e as partes metálicas são inseridas, servindo de base para o rodapé e para a forma da parede. Por isso, deve ser pensado desde o início. 

Outro ponto importante é que você tem tamanhos corretos de rasgo. Com isso, você deve contratar uma equipe especializada para que tenha o efeito flutuante em suas paredes. Um trabalho bem executado vai trazer uma sensação linda ao ambiente. 

Você ainda pode instalar na área externa, o que vai gerar outro efeito na casa. Seja como for, instalar o rodapé invertido é uma opção que vai trazer uma nova decoração para sua casa. 

anúncios

Como utilizar na decoração

O rodapé invertido pode ser usado em vários ambientes para decoração. Tanto em áreas externas quanto internas, ele tem sido escolhido por conta da flexibilidade e do efeito que gera em seu ambiente. 

Para quem gosta de deixar o ambiente bem moderno, a sala de estar é um lugar excelente para se colocar o rodapé invertido. Em casas que tenham dois andares, utilizar na parede da escada também é uma excelente opção. E, certamente, nos quartos também ficam belos por criar a sensação de espaço maior.

No quesito decoração, você ainda tem a opção de combinar as cores variadas do rodapé com a parede. Uma parede com cores neutras pode ter um rodapé com cores vivas, fazendo com que o ambiente seja diferenciado. Ou ao contrário. Uma parede com cores vivas receber um rodapé neutro. A criatividade e o bom gosto é o que farão você ter a certeza de boas combinações.

E não esqueça da área externa. Nela, você cria um efeito completamente diferente em sua casa, fazendo com que o rodapé invertido seja uma ótima opção de decoração para seu lar.  

Com luxo e modernidade, o rodapé invertido é a opção que você precisa para trazer um ar diferenciado ao seu ambiente.

Gostou do nosso texto? Continue acompanhando as dicas de decoração e construção e tenha sempre seu lar com o que há de mais moderno.