Rodapé de Porcelanato:Veja como usar rodapé de porcelanato

Anúncios

Você está montando o Rodapé de Porcelanato de sua casa ou reformando o ambiente. Então, surge uma dúvida: o que usar na hora de colocar o rodapé? Com tantas opções no mercado, você deve escolher aquele que vai trazer praticidade e que vai ficar bonito no resultado final. E, dentre eles, você tem o rodapé de porcelanato.

Para quem fez a opção de uso de porcelanato no chão, ou quer ter uma combinação de revestimento com rodapé diferenciado, o rodapé de porcelanato pode ser a opção certa para você, trazendo beleza, harmonia e a certeza de que você vai ter um bom acabamento em sua casa.Rodapé de porcelanato pode ser a opção certa para você

Anúncios

Tipos de acabamentos para porcelanato

Diferente do que muitos acreditam, existem diversos tipos de rodapé de porcelanato. Você pode optar por combinações que irão fazer com que seu chão e sua decoração tenham efeitos bem diversificados e que, assim, possam trazer mais harmonia na montagem de seu projeto. 

Para lhe ajudar a escolher seu rodapé de porcelanato, separamos alguns interessantes modelos que irão trazer inspiração na hora de montar o revestimento que você precisa.

Rodapé de brancoRodapé de porcelanato branco

O porcelanato branco é bem interessante na hora de montar um piso, já que ele traz a sensação de claridade e daquela beleza clássica. E o mesmo acontece quando ele é usado no rodapé de porcelanato. 

Anúncios

A opção do rodapé de porcelanato branco deve ser bem pensada para que ele combine perfeitamente com o revestimento do chão. Aqui, a dica é organizar as ideias e fazer uma combinação perfeita. Confira algumas dicas:

  • Piso e rodapé de porcelanato branco;
  • Piso de porcelanato escuro e rodapé de porcelanato branco;
  • Piso de madeira e rodapé de porcelanato branco;
  • Piso vinílico e rodapé de porcelanato branco.

Todos esses estilos fazem com que você tenha beleza, certeza de uma boa combinação e ainda possa fazer com que seu espaço fique mais interessante na hora de fazer a decoração. 

Por isso, se escolher o rodapé de porcelanato branco, tenha a certeza de fazer boas combinações e que, assim, tragam o efeito que você necessita.

Acabamento com rodapé de madeiraRodapé de porcelanato

Uma das opções mais clássicas é fazer o inverso do que falamos acima. Usar o porcelanato com um rodapé de madeira. Neste sentido, você tem uma decoração mais clássica e ainda pode remeter aos estilos rústicos ou industrial. O resultado é belo, já que o porcelanato e a madeira combinam bem juntos.

As opções podem acontecer ao inverso também, o uso da madeira com o rodapé de porcelanato. E o resultado será igualmente belo.

Rodapé de porcelanato embutidoRodapé de porcelanato embutido

O rodapé embutido é uma outra opção que você deve usar em sua casa. Usando o rodapé de porcelanato, fica ainda mais interessante para que você tenha o resultado desejado e possa criar um ambiente mais bonito. 

Se você não conhece, o rodapé embutido é aquele onde a parede é recortada para que o rodapé de porcelanato se encaixe, sem ficar por cima da parede. Muito usado por quem tem uma estrutura que permita este tipo de construção e por quem quer um rodapé diferenciado em sua casa. 

Para que você tenha um bom efeito com o rodapé de porcelanato embutido, a dica é que você use um porcelanato que dê contraste com a parede. Se a parede for de cor clara, use um porcelanato escuro e vice versa. Lembre-se que a ideia do rodapé é que ele tenha destaque a casa e na decoração, permitindo ser visto.

Tamanhos de rodapé para porcelanatoRoda pé de porcelanato

Na hora de comprar seu rodapé de porcelanato, você vai encontrar diversos tamanhos para usar. Por isso, trouxemos algumas dicas práticas para que você escolha a melhor altura de rodapé de porcelanato para colocar na sua casa.  

Você encontra no mercado o rodapé de porcelanato com tamanhos de 7 cm, 10 cm, 15 cm e de 20 cm. E terá que optar por um tamanho para usar em sua decoração, criando um ambiente que seja do jeito que você deseja. 

A dica é a seguinte: 

  • para lugares mais amplos, você deve usar um rodapé de porcelanato com mais altura. Vai dar mais efeito e destacar melhor seu rodapé. Use, aqui, os de 15 cm ou de 20 cm.
  • Para lugares menores, use rodapés mais baixos, com 7 cm ou 10 cm. Eles ficam discretos, tendo o destaque certo e permitindo melhor decoração.

Gostou das dicas? Escolha já o rodapé de porcelanato da sua casa e faça um diferente projeto em seu lar.

Veja em nosso blog mais dicas de decoração para sua casa!