Mesa de Jantar para inspirações em Ambiente Compacto

Anúncios

Não pense que se seu espaço é pequeno demais para colocar uma mesa de Jantar. Talvez você só não tenha encontrado a mesa certa para ele. E esse artigo é justamente para você que quer aproveitar seu espaço e ter inspirações de mesa de jantar para ambiente compacto. Nós reunimos diversas dicas para que possa aproveitar cada cantinho.

Por isso, antes de comprar e escolher, você precisa pensar qual o melhor design para seu espaço e qual lhe trará maiores facilidades. Reunimos dicas para ajudar na escolha e melhoramento de seu ambiente.Como colocar uma mesa em um espaço curtoSiga o artigo até o final e veja várias inspirações de mesas de jantar para ambientes compactos, escolhendo aquele que é o melhor para sua casa.

Anúncios

Mesas de jantar dobráveis/extensíveis.

Para quem tem ambiente compacto, as mesas de jantar dobráveis ou extensíveis são as melhores opções. Com elas, você deixa tudo desmontado, aproveitando o ambiente para outras ações e, quando se fizer necessário, você abre para o jantar. Ou seja, são práticas e fáceis de ficarem guardadas em seus espaços. 

Existem diversos modelos. Desde menores, que cabem duas cadeiras, até maiores que chegam a caber seis cadeiras. Você ainda pode mandar fazer um modelo que tenha o tamanho exato do seu espaço e seja personalizado. Com isso, seu ambiente fica mais bem utilizado e você pode aproveitar cada cantinho. Mesa dobráveis para otimizar seu espaço

Canto alemão

Este tipo de arrumação substitui perfeitamente a mesa de jantar em ambiente compacto e faz com que você ganhe em espaço no ambiente, sendo ideal para todos os lugares que você quiser colocar. 

Anúncios

O canto alemão é uma excelente inspiração de mesa de jantar para ambiente compacto. Se trata de bancos presos na parede que substituirão as mesas e cadeiras, fazendo seu ambiente ter muito mais espaço.Mesa para espaço compacto boa para você levar para qualquer lugar

Mesa de Jantar Redondas

Uma boa inspiração de mesas de jantar para ambiente compacto são as mesas redondas. Elas são úteis, práticas e ainda fazem com que você consiga aproveitar bem mais o espaço que tem na sua casa. Isso porque cabem mais cadeiras, deixam o ambiente mais íntimo e ainda fazem com que você coloque mais pessoas juntas. 

Você encontra mesas redondas em diversos materiais e com modelos que remetem ao clássico ou ao moderno. A escolha vai depender do que você quer e de como você deseja sua decoração naquele ambiente. Mesa redonda de centro

Como criar sensação de amplitude

Se você quer deixar seu ambiente mais amplo, coloque um espelho em frente à mesa. Pode parecer algo bem simples, mas espelhos trazem essa sensação de amplitude e são muito usados para esta finalidade. Com eles, você ainda melhora sua decoração e faz com que seu lugar esteja mais valorizado.

Se não quiser usar um espelho, pode usar também as mesas com tampos de vidro. Elas ajudam na hora de conseguir esse efeito e deixarão seu ambiente bem mais belos e modernos. Assim, com tudo isso, você tem o espaço melhor aproveitado e ainda aproveita mais o ambiente para seus jantares familiares.Uma mesa moderna com tampos de vidros perfeita para você jantar com a família

Materiais para usar mesa de Jantar 

Para deixar seu ambiente ainda mais charmoso e com aquele ar que você tanto quer, você pode escolher entre diversos materiais de mesa de jantar. Com isso, você personaliza a decoração e ainda tem a certeza de que vai deixar o projeto mais valorizado. Pode mudar cores, contrastar, dar vivacidade e ainda criar um ambiente moderno e agradável.  

A dica maior é escolher o que mais lhe agrada e traz melhor resultados. Alguns dos materiais mais usados em mesas são os seguintes:

  • Madeira – ideal para decorações retrô e clássicas, as mesas de madeira são as mais usadas na hora de aproveitar ambientes compactos. Além disso, você pode mandar fazer uma mesa que seja do tamanho ideal para seu espaço e aproveitar cada cantinho com ela. 
  • Vidro – as belas e desejadas mesas de vidro transformam qualquer ambiente. Seja ele clássico ou moderno, você tem mesas que ajudarão na hora de deixar o ambiente mais bonito e mais organizado. Vale a pena investir nessas mesas. 
  • Resina – as mesas de plástico e resina estão ganhando espaço a cada dia. Isso porque elas são duráveis, práticas e ainda possuem boa flexibilidade na hora de usar nos ambientes. Você ainda pode lavar e manter a mesa sempre em perfeitas condições de uso.

Materiais para usar nas mesas de jantar

Aproveite essas dicas e inspirações de mesas de jantar para ambiente compacto e escolha aquela que melhor lhe atenda e que traga mais praticidade para seu dia a dia. Com certeza você vai ter  boas inspirações!

E continue acompanhando o blog para ter maiores dicas de decoração para sua casa!