Cantinho do Churrasco: +6 Ideias Criativas para se Inspirar

Anúncios

Um dos espaços que não pode faltar na casa de quem gosta de carne é o cantinho do churrasco. Esse espaço gourmet, que pode ser dentro ou fora da casa, é um dos desejos de muita gente e um daqueles lugares que traz mais alegria ao ambiente. 

Além de servir para receber os amigos e dividir uma boa conversa e uma boa carne, ele serve para decoração e para fazer com que seu espaço esteja mais belo e com uma decoração diferenciada. Por conta disso, trouxemos algumas dicas para que você tenha um bom cantinho do churrasco e que combine com sua decoração.

Anúncios

Cantinho do Churrasco: +6 Ideias Criativas para se Inspirar

Confira até o final o que você pode fazer no seu cantinho do churrasco e se inspire com seis ideias lindas que trouxemos para você. 

Onde criar o cantinho do churrasco?

O cantinho do churrasco deve ser um espaço ideal para que você faça suas carnes. Além de servir para receber os amigos, ele é ideal para que você tenha um lugar personalizado na sua casa. Então, você pode ter o cantinho do churrasco em vários lugares.

Anúncios

Para casas mais amplas, escolha um espaço externo, perto da varanda ou do espaço gourmet, e reserve para que você tenha tudo que precisa em seu cantinho do churrasco. Aqui, a dica é fazer com que o espaço tenha cadeiras, mesas ou banquetas que possam deixar os convidados bem à vontade. 

Se seu espaço é menor, você pode usar o cantinho somente para fazer a carne e servir em outro ambiente. Além disso, você tem a opção de fazer dentro da sua casa, mas, se não tiver uma boa saída de ar, prepare-se para sua cozinha ficar totalmente defumada!

Aqui, vale o bom senso e a vontade de fazer um espaço especial e exclusivo para reunir as pessoas e fazer as carnes. Com isso, você tem mais personalidade no seu lar.

Cantinho do Churrasco: +6 Ideias Criativas para se Inspirar

Escolha dos móveis

Para que seu cantinho do churrasco esteja ideal, é importante que você escolha os móveis corretamente de acordo com sua necessidade e de acordo com o tamanho do seu espaço para o churrasco.

  • Cantinho do churrasco grande: neste caso, opte por ter móveis onde você possa guardar seus kits de churrasco. Tenha um espaço para as louças e talheres que vai usar ao servir também. Além disso, um armário com uma bancada ajuda na hora de cortar a carne e servir para os convidados. 
  • Cantinho do churrasco pequeno: se seu espaço é pouco, você deve escolher o essencial para o lugar. O principal é a bancada para cortar a carne e, se possível, algum espaço para guardar os kits. 

Além disso, você deve optar por móveis que combinem com o estilo de seu cantinho, fazendo com que, assim, você tenha uma melhor harmonia da decoração. 

D NQ NP 791977 MLB44986388585 022021 O 1

Revestimentos 

Outro ponto fundamental para quem quer ter um bom cantinho para churrasco é o revestimento. Aqui, o ideal é pensar na praticidade, lembrando que churrasco vai trazer gordura para o espaço. Então, um revestimento que deixe o espaço mais fácil de ser limpo é ideal para quem não quer problemas.

Entre os principais revestimentos que você pode escolher são:

  • Cimento queimado para bancada e paredes, dando um ar mais industrial. 
  • Cerâmicas para que você tenha uma decoração mais clean.
  • Tijolos à mostra, que deixam mais bonito e que trazem aquele ar clássico. 

Aqui, a dica é ousar e fazer com que ele tenha um revestimento prático e que faça de seu cantinho do churrasco um lugar especial.

Iluminação

Outro ponto fundamental é a iluminação do lugar. Você deve escolher uma iluminação que realmente atenda ao que você precisa.

Opte por luminárias, lustres ou então fitas leds que combinem com o estilo de decoração. Além disso, não esqueça de posicionar de forma que você ilumine todo o espaço e permita que você trabalhe bem melhor. 

As lâmpadas de led podem ser melhores para este espaço, sendo aquelas que melhor trarão o equilíbrio entre decoração e luminosidade. 

cantinho do churrasco dicas e inspiracoes para voce acertar no ponto e1643223232214

Objetos decorativos

Por fim, deixe o cantinho do churrasco com sua cara. Para isso, você deve ter mais do que simplesmente o espaço. Você deve colocar objetos e decorações que realmente deem um ar de personalidade ao lugar. 

Pode escolher o lettering para parede, com mensagens interessantes, ou então colocar objetos que remetam ao churrasco. Outra opção são plantas decorativas e objetos que deem um ar mais clássico ao lugar.  

afa73a58cf90020544cf5c80a305eace veri portobello e1643223294386

Confira essas quatro ideias para que você possa ter inspiração

Para lhe ajudar na hora de montar seu cantinho do churrasco com bastante personalidade, reunimos seis ideias que irão inspirar na sua montagem. Confira abaixo e divirta-se na montagem: