Revestimento para Área Gourmet: Ideias Surpreendentes

Anúncios

Um bom revestimento para área gourmet vai garantir, no seu espaço, o que há de melhor e mais moderno para receber seus amigos e seus familiares desfrutarem de excelentes momentos. 

Se você quer manter sua casa com o que há de mais moderno e encantador do mercado, certamente já se deparou com diversas áreas gourmet. Esse espaço, que ganha cada vez mais notoriedade, é ideal para criar um ambiente diversificado e com todas as opções que você precisa para receber seus convidados e desfrutar de mais espaço.

Anúncios

Revestimento para Área Gourmet: Ideias Surpreendentes

Se você quer conhecer um pouco mais sobre os melhores revestimentos para área gourmet acompanhe nosso artigo até o final e tenha mais informações sobre tudo que precisa para que esta área seja linda e traga momentos de paz e alegria para sua família. 

Porcelanato que imita tijolinho para Área Gourmet

Uma das ideias mais utilizadas em revestimento para área gourmet são os porcelanatos que imitam tijolinhos. Eles trazem uma decoração eficiente e bem rústica ao ambiente, sem jamais perder a beleza e o brilho que este espaço precisa ter.

Anúncios

Com a utilização desse tipo de porcelanato, você garante a qualidade do lugar sem investir muito. É um dos revestimentos mais utilizados para garantir o equilíbrio e a harmonia dentro do ambiente. Certamente que vale a pena pensar em fazer um investimento neste tipo de porcelanato.

dining room 2132347 1280 e1617202128261

A dica, aqui, fica por conta do espaço. O porcelanato combina com espaços externos e com áreas gourmet que contenham churrasqueira. Nestes lugares, você pode ter o melhor revestimento com tijolos e certamente vai garantir aquele espaço ideal para sua família aproveitar todos os momentos. 

Forro de Gesso na Área Gourmet, combina?

Outra dica interessante para quem está montando a área gourmet é a utilização de forro de gesso. Se você tem uma área gourmet que é uma extensão da casa ou da cozinha, certamente que combina ter este tipo de forro. Muitas vezes ela acompanha o restante do teto da casa, fazendo com que tenha uma harmonia bem melhor.

apartment 185779 1280 e1617202174314

 Lembrando que este tipo de forro de gesso na área gourmet é mais utilizada em áreas de estar ligadas à cozinha ou salas de estar. Não é muito comum usar com espaços abertos e com churrasqueiras. Mas nada impede que você use, desde que tenha a certeza do que está fazendo. Se a utilização trouxer o acabamento necessário, não há nenhum problema em o fazer. 

Revestimentos baratos para colocar na sua Área Gourmet

Se você deseja um revestimento barato para colocar na sua área gourmet, tenha em mente que o mercado possui diversas opções para sua construção e reforma que serão ideais para o que você pretende fazer. Dentre tantas opções, separamos algumas que irão ajudar a manter a beleza em sua área gourmet:

  1. Porcelanatos e azulejos – os mais cotados para todas as áreas gourmet. São fáceis de limpar, garantem beleza e possuem diversos padrões na hora de embelezar o ambiente. Por motivos assim, eles são sempre os escolhidos. 
  2. Ladrilho hidráulico – também bastante utilizados, principalmente em varandas gourmets, eles são opções certas para lugares que podem ser lavados. Garantem a beleza dentro das cores e estampas que possuem.
  3. Pastilhas – podendo ser instaladas em uma cor, várias cores ou com sobreposição, elas são escolhidas por oferecerem tanto qualidade quanto variedade na hora de escolher e de montar as áreas. 
  4. Materiais sintéticos – produtos como o Dekton e Coverlam se tornaram populares principalmente com churrasqueiras porque eles não perdem a beleza e mantém as facilidades de limpeza e durabilidade.

O que está na moda para utilizar 

Se você quer sua área gourmet na moda, existem algumas tendências do mercado. Escolha a que melhor se adeque ao seu perfil e ao seu espaço, fazendo com que tenha a área ideal para sua família passar bons momentos sem se preocupar. 

  • Para área externas, com churrasqueira, prefira sempre um revestimento mais clássico, como o porcelanato e azulejos. Eles garantem aquele toque vintage em seu espaço sem perder beleza e sem perder a praticidade.
  • Para áreas internas, prefira um design mais moderno, como o teto de gesso, paredes com texturas e cores mais suaves.
  • Uma tendência que tem se espalhado são áreas gourmets com design minimalista. Nelas, as paredes não são revestidas, mas pintadas de cores fortes. No espaço, apenas ficam aquilo que é essencial, como churrasqueira, geladeira e um balcão, deixando o outro espaço para cadeiras e mesas. 
  • Outra tendência é a utilização de flores como decoração para que o ambiente fique mais colorido e harmonizado. 

Seja qual for sua escolha, o ideal é que seja pensada de acordo com o seu espaço. Assim, você vai acertar na hora da composição.

Gostou de nossas dicas? Esperamos que você escolha o melhor revestimento para área gourmet e, a partir de então, tenha um espaço bem preparado para o desfrute em seu lar. Seja externo, uma pequena varanda ou uma sala de jantar ligada à cozinha, que sua área externa tenha sempre a melhor qualidade.