Vasos de Plantas: Modelos Criativos e Dicas de Como Escolher e Como Fazer

Se você está em busca de uma decoração mais descolada e que traga sensação de bem estar, um item interessante que você pode trazer para a sua decoração são os vasos de plantas, neste artigo vamos mostrar alguns modelos criativos e oferecer dicas de como escolher e como fazer o seu para que você possa valorizar ainda mais a sua casa.

anúncios

Um vaso de planta pode ser utilizado em várias partes de uma casa, muitos são os modelos disponíveis no mercado que podem ser encontrados em várias cores, tamanhos e formatos o que possibilita uma grande diversidade de uso na decoração e facilita muito na hora de encontrar um que combine com o seu estilo.

Para quem está em busca de mais informações sobre o tema e deseja saber um pouco mais sobre como utilizar um vaso de planta para valorizar a sua decoração, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de dicas super especiais para te ajudar na hora da escolha do seu vaso de planta.

Vasos de Plantas: Modelos Criativos e Dicas de Como Escolher e Como Fazer

anúncios

Vasos de plantas, dicas de como escolher

O primeiro passo antes da escolha de um vaso de planta é determinar qual vai ser o estilo que você deseja para o local em que vai colocar o vaso, o que acontece o estilo que vai determinar cada escolha da decoração, diante de tantas possibilidades no mercado é interessante, ter essa direção.

anúncios

Para cada estilo existe o vaso ideal com modelos, cores e tamanhos diferentes, o espaço que você disponibiliza também é importante na hora da escolha do vaso para se saber qual o melhor tamanho.

O tipo da planta que você deseja plantar também influencia na hora da escolha, algumas plantas como azaléia são fáceis de cuidar e se adaptam bem a vários tipos de plantio, mas caso você queira um flor estilo orquídea que já exige um vaso que detenha mais umidade e cuidados especiais, deve escolher o vaso específico para aquela espécie.

Um dos vasos mais utilizados principalmente em jardins é o vaso de cerâmica, porém se deve ter um cuidado na hora da manutenção, principalmente em locais de incidência direta de sol, pois esse material tende a ressecar, uma boa opção para acabar com esse problema é utilizar cerâmica esmaltada.

Os cachepot de vidro também são muito utilizados e trazem muito charme a decoração, mas em termos de manutenção é preciso de mais cuidado para a planta não morrer. No mercado é possível encontrar vasos de madeira, plástico, ferro vai mesmo de gosto.

 Como fazer um vaso de planta

Escolhemos o vaso de cimento para ensinar a fazer, devido a sua praticidade de uso e a possibilidade de ser feito de vários tamanhos.

Materiais

  • 4 moldes
  • 1 peça para o molde do pé
  • Cimento
  • réguas de madeira
  • pregos
  • arame
  • espátula
  • martelo 
  • areia 
  • água
  • régua
  • serrote

Modo de fazer:

anúncios

Primeiramente separe o molde (o que você tiver em casa em termos de madeira) determine um tamanho e desenhe nos moldes para que sirva de base para o seu vaso, corte as beiradas que sobraram, utilize um serrote (serra circular) para o corte. Repita esse processo 4 vezes e em cada molde coloque réguas de madeira pregadas na ponta de modo a unir os moldes, utilize um arame para prender.

Com a peça destinada ao fundo em mãos, complete o molde do vaso a pregando na base. Misture areia, cimento e água para fazer a massa que vai compor o produto e comece a passar de baixo para cima sob o molde veja o vídeo para ver o ponto certo da massa. A espessura do vaso deve atingir até no máximo 2,5 cm, depois de preencher toda a extensão do molde é hora de utilizar uma espátula para acertar, com a ajuda da régua faça o acabamento do vaso e um furo de drenagem no fundo. É preciso esperar 3 dias para que o produto seque, depois de desenformar você ajusta as beiradinhas e se quiser pode passar uma massa de piso como acabamento ou pintar.

Modelos criativos

Abaixo você verá no cotidiano o uso de vasos de plantas nas decorações para que você possa se inspirar e escolher o seu.

O primeiro já traz muita fofura a uma decoração, dois bonecos lindos formam dois lindos vasos de plantas divertidos que ajudam a trazer alegria e beleza ao locais.

Podemos ver logo abaixo um vaso em formato de aquário super criativo e bonito, que traz um efeito único e bonito a sua decoração.

3 quadros diferentes e super bonitos um em formato de um panda, outro em imitando um sapato e um que parece estar flutuando no ar, é até difícil de escolher o mais bonito e criativo