Sanca em Gesso: Fotos e inspiração para a Decoração de quarto 

Anúncios

As sancas em gesso são um bonito revestimento para o teto que trazem glamour e requinte a um ambiente, neste artigo vamos mostrar como utilizar uma sanca em gesso para a decoração de quarto, de modo que você possa escolher a que traga mais beleza ao seu quarto.

Um tipo de revestimento simples, que não é caro é traz muita beleza onde é inserido, as sancas sempre são bem vindas pelos muitos modelos e efeitos que elas podem trazem ao seu quarto.

Anúncios

Se você está em busca de colocar uma sanca no teto do seu quarto, não pode deixar de acompanhar nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto, para que você possa escolher o tipo de sanca que mais combina com o que você deseja trazer para o seu quarto e tenha acesso a informações sobre o produto.

Sanca em Gesso Para a Decoração de quarto 

O que é sanca de gesso

Basicamente, é uma modelagem no teto composta por gesso e que traz uma iluminação bem diferente, que valoriza todo o ambiente, um tipo de revestimento para forró de teto que valoriza bem o cômodo em que é inserido.

Anúncios

Ela é uma forma de destacar locais de um quarto seja uma cama ou um quadro e ajudam a fazer uma iluminação projetada.

Quando se quer colocar uma sanca é preciso ir em busca de um profissional qualificado, que já tenha experiência no ramo mesmo que seja um pouco mais caro para que fique bem feito, sem defeitos e dure mais.

Na sua composição geralmente vão placas de gesso( as de 60 x 60 são as mais utilizadas) quando você deseja um tamanho diferente é só cortar do jeito que deseja, arames para amarrar essas placas e deixá las bem fixas, e detalhes como boquilhas e lâmpadas que geralmente compõem o conjunto, mas não é regra pode mudar.

O preço varia de R$50,00 a R$ 120,00 o m², dependendo das características que você deseja para a sua sanca dos materiais, do estado, modelo e região, muda também de acordo com a concorrência e do profissional que vai colocá la.

Outros fatores que podem interferir no preço são:

  • O tipo de sanca que foi escolhido;
  • O estilo e o desenho quando sancas mais trabalhadas, com material melhor tende a ser mais caras;
  • O estado da superfície que vai receber o acabamento. 

Sanca invertida para quarto

Tipos de sanca

Existem 3 tipos de sancas as abertas, as fechadas e as invertidas a escolha de cada tipo depende da característica que você deseja trazer para o seu quarto, cada um tem um tipo de iluminação e formato, alguns possuem abertura outros não:

Aberta Na sanca aberta a abertura fica voltada para o centro do local em que é inserida, na maioria das vezes possui a forma de S, iluminação embutida fica no vão da sanca, trazem ao quarto uma sensação mais acolhedora e intimista.
Fechada Na sanca fechada a estrutura não possui abertura e a iluminação é feita com spots que ficam na própria moldura
Invertida As sancas invertidas possuem iluminação embutida no vão da sanca, possuem abertura e a iluminação é voltada aos cantos do ambiente.

Fotos para você se inspirar de Sanca em Gesso

A melhor forma de se escolher uma decoração e decidir sobre o uso de algo é vendo na prática o uso daquele produto ou objeto, no caso de uma sanca o processo é semelhante, por isso selecionamos algumas fotos para que você se inspire e escolha a sua sanca ideal:

Uma sanca com iluminação nas beiradas, o ambiente do quarto em conjunto com a sanca branca trouxe um ar de romantismo, quarto super delicado e que foi valorizado com o uso desse tipo de revestimento.

sanca com iluminação nas beiradas, o ambiente do quarto em conjunto com a sanca branca trouxe um ar de romantismo

Um exemplo de sanca fechada onde a iluminação fica nos cantos pertinho da parede e possui uma boa amplitude de iluminação deixando o ambiente bem claro, podemos ver uma sanca bem tradicional, ideal para quartos mais clean.

sanca fechada onde a iluminação fica nos cantos pertinho da parede e possui uma boa amplitude de iluminação deixando o ambiente bem claro

Para quem gosta de estilos inusitados e de formatos diferentes essa imagem mostra duas sancas super legais uma em formato de S e a outra circular que ajudaram a trazer mais beleza e requinte ao ambiente, trazendo até uma pegada de luxo quando em conjunto com o resto da decoração.

sancas super legais uma em formato de S e a outra circular que ajudaram a trazer mais beleza e requinte ao ambiente