Descubra agora como colocar forro de gesso do jeito certo

Anúncios

O teto de gesso se tornou uma grande tendência. E existem diversos motivos para isso, como a facilidade de instalação, o custo ser menor do que outros tipos de textos e também pela durabilidade. Além disso, o teto de gesso pode ter um acabamento diferenciado e você pode fazer com que ele fique do seu jeito. 

Por isso, é importante que você faça a instalação do forro de gesso de maneira correto para que, assim, não tenha problemas na hora de usar e de ter ainda mais conforto em seu lar. E é isso que falaremos neste artigo, como colocar o forro de gesso do jeito certo.Descubra agora como colocar forro de gesso do jeito certo

Anúncios

Quais são os principais tipos de gesso que existem?tipos de gesso que existem

Para começar, é importante que você conheça quais os principais tipo de teto de gesso que você pode colocar em seu ambiente para que, assim, possa fazer a montagem do lugar e saber exatamente qual resultado terá. Por isso, separamos alguns tipos de gesso para que você escolha entre os melhores modelos para fazer em seu lar.

Rebaixado

O tipo mais comum de teto de gesso é o rebaixado, onde você diminui a altura do espaço com um teto falso, feito por baixo das telhas ou da laje. Com ele, você tem uma instalação reta, rápida, com o gesso em placas que são encaixadas e que, no final, possui uma decoração que fica bem mais clean e certa dentro da casa. 

Os motivos pelo qual é a mais usada são vários, mas, a principal, é a questão do custo, que é bem mais baixo do que outros tipos de teto com gesso. Por isso, se você quer uma opção básica, sem medo de errar, esta pode ser a forma certa de fazer o gesso.

Anúncios

Sanca de gesso

A técnica de sanca de gesso permite que você faça a instalação de molduras de gesso entre a parede e o teto, de forma que você possa usar como decoração e como forma de ter mais elegância no lugar. 

Para esta técnica, é possível usar o gesso em curvas, retilíneo ou com desenhos que podem fazer com que seu espaço fique ainda mais bonito. 

O resultado é elegância e espaços com um estilo ainda mais bonito. 

Para completar este estilo, use uma iluminação indireta, que faça com que sua sanca tenha um destaque especial.

Gesso removível

Se você precisa fazer manutenção no teto constantemente ou se quer ter um estilo diferenciado de teto de gesso e quer usar uma forma prática de se conseguir mexer no lugar, o gesso removível é a forma correta para isso. 

Aqui, você tem placas que podem ser retiradas, permitindo que você chegue até o teto de maneira mais simples.

Como instalar um teto de gesso perfeito?gesso perfeito

Existem alguns passos que você deve seguir se quiser instalar um teto de gesso perfeito. Confira o que fazer em sua casa. Lembrando sempre que o essencial é que você contrate um ótimo profissional para fazer o serviço para você. 

Preparação da parede

Para começar, você deve deixar o espaço preparado para o que vai vir pela frente. Isso inclui corrigir imperfeições, fazer com que seu espaço não tenha infiltrações e resolver todos os tipos de problemas de instalações e de tudo mais que você tiver nas suas paredes. 

Com a parede preparada, fica mais fácil conseguir fazer o serviço e ter a certeza de que vai ter um resultado melhor.

Marcação

Depois de tudo preparado, você deve fazer a marcação de onde ficará o forro de gesso. Aqui, você deve medir altura, ver se está nivelado, fazer as correções e, principalmente, considerar todos os equipamentos que serão instalados. 

Lembre-se que terão vigas ou outras presilhas para prender o gesso e que tudo deve estar corretamente aplicado e medido para que você não tenha problemas na instalação. 

Fixação

Chegou a hora de fixar tudo que vai segurar o gesso na parede. Tudo deve entrar dentro da marcação que você fez para que você possa nivelar e ter a certeza de que o gesso estará de maneira bem presa ao telhado. 

Lembre-se de conferir se está usando os parafusos e presilhas corretas na instalação.

Amarração

Por fim, fixe as placas de gesso e faça a amarração. Você deve cobrir qualquer buraco com massa corrida e lixar para ter um resultado mais satisfatório. 

Lembre-se que o segredo de um bom forro de gesso é a instalação correta. Por isso, antes de fazer, veja um bom profissional que possa ajudar na tarefa. 

Gostou? Siga o blog e tenha mais dicas de construção e decoração.