Sala de Estar e jantar integradas: Como fazer a combinação perfeita 

Anúncios

Ambientes integrados são uma boa opção para quem deseja um ambiente organizado e bem decorado, neste artigo vamos mostrar um pouco sobre a sala de estar e jantar integradas e mostrar como fazer a combinação perfeita.

As duas salas são importantes pontos de encontro seja para fazer uma refeição em família ou bater aquele papo gostoso, ver uma televisão, por isso a junção das duas dá muito certo, porque elas têm esse ponto de união de pessoas em comum.

Anúncios

Você não precisa ter uma casa pequena para fazer um ambiente integrado, aqui independente do tamanho é sempre bem vindo esse tipo de decoração, se você se interessou pelo assunto deseja mesmo saber um pouco mais sobre essa união tão bonita e versátil, leia nosso artigo abaixo e saiba mais.

Sala de Estar e jantar integradas: Como fazer a combinação perfeita 

Sala de Estar e jantar integradas e o uso de uma janela grande

Escolhemos essa junção de salas integradas com janelão para ser nossa primeira dica pela beleza e eficiência que ela traz, bonitas as janelas não precisam ser muito detalhadas tendo um bom tamanho já fazem o seu papel. 

Anúncios

Quando você integra salas geralmente está em busca de amplitude, conforto e organização a janela consegue fazer um efeito muito interessante ela permite que a luz solar entre e ilumine o ambiente, fora a ventilação que é privilegiada, não fica aquele local abafado. Outro ponto é que utilizar esse tipo de janela traz amplitude o cômodo ganha vida e de acordo com o modelo de janela que se escolhe, você consegue reafirmar o estilo da sua decoração. 

sala de estar integrada com a sala de jantar,

Decoração leve para Sala de Estar e jantar integradas

Uma boa dica para quem não deseja errar na decoração é utilizar cores mais claras e uma decoração mais leve, principalmente pelo fato que você vai integrar dois espaços. É preciso muito cuidado para não carregar o ambiente, busque trazer harmonia entre as peças, combinar cores.

Tenha cuidado com o conjunto é interessante usar um tom sobre tom também para compor esse tipo de sala. Você pode até colocar um móvel de destaque com uma cor mais forte, nada te impede o que não pode fazer e colocar tudo de cor forte e ficar aquele carnaval.

Ambiente integrado valorizado pela luz do dia e utilizando tom sobre tom na decoração

Faça um local receptivo

Tanto a sala de jantar, como a sala de estar são locais receptivos é interessante que você favoreça essa parte com uma decoração que traga acolhimento conforto e beleza.  É importante que a pessoa se sinta bem naquele local, cores que tendem ao marrom e tapetes de pelinho, almofadas fofas tendem a trazer aconchego.

Invista em uma mesa boa e grande caso caiba no espaço, que permita que a pessoa possa se locomover com conforto sem ficar esbarrando. Cadeiras acolchoadas são uma ótima opção que trazem muito conforto.

Outro ponto se possível invista em uma televisão de qualidade para que os seu amigos e familiares possam ver um bom filme, uma série legal com conforto, deixe o aparelho em uma altura ideal para que a pessoa não force o pescoço.

sala de estar bem grande e aconchegante muito bem decorada com tons sobre tons

Fotos para que você possa se inspirar

Uma boa forma de decorar um local é se inspirando em decorações já prontas, quando vemos na prática fica mais fácil de tirar inspiração, por isso selecionamos alguns exemplos:

Aqui temos uma sala bem ampla integrada com a sala de jantar, se utilizou cores claras na decoração que combinaram perfeitamente sem carregar o ambiente, para trazer ideia de divisão se fez a escolha de um tapete embaixo da mesa, um cômodo muito bem planejado e bonito.

sala bem ampla integrada com a sala de jantar, se utilizou cores claras na decoração que combinaram perfeitamente sem carregar o ambiente

Na imagem abaixo um ambiente super requintado e não tão grande, para você ver que não precisa de um espaço grande para ter salas com boa amplitude e luxo, local muito bem planejado cada detalhe combina super bem, o porcelanato, o painel e o teto em gesso, fora os móveis de um bom gosto notável, tudo contribuiu pela beleza do ambiente, ideal para quem quer algo mais moderno e com luxo.

ambiente super requintado e não tão grande, para você ver que não precisa de um espaço grande para ter salas com boa amplitude e luxo, local muito bem planejado cada detalhe combina super bem, o porcelanato, o painel e o teto em gesso