Rodapés Pintados: Saiba tudo sobre essa nova tendência

Anúncios

Os rodapés sempre foram importantes quando assunto era revestimento, mas muitas das vezes eles passavam despercebidos aos nossos olhos, porém os tempos mudaram é a moda agora é os rodapés pintados vamos falar tudo sobre essa nova tendência.

Os rodapés são a parte responsável por unir o piso a parede, para esconder desníveis e pequenos defeitos, geralmente de cores neutras, eles passam despercebidos na decoração e poucas pessoas prestam atenção no revestimento.

Anúncios

Rodapés Pintados: Saiba tudo sobre essa nova tendência

Rodapés

É comum utilizar rodapés em revestimentos e muitas são as cores e modelos disponíveis, mas um detalhe que sempre tiveram em comum e a discrição o que explica o porquê de quase sempre passarem despercebidos.

Mas como tudo muda e arquitetura e decoração estão em constantes mudanças agora a nova tendência são rodapes grandes e coloridos para que eles chamem atenção e ajudem a compor o ambiente de maneira ativa.

Anúncios

Mais abaixo vamos falar um pouco sobre a nova moda e como usá la a seu favor e evitar exageros.

Tamanho e cor

Não é só a cor que mudou o tamanho também agora a moda é rodapés de até 25 cm, só que essa moda não é indicada para locais com pé direito pequeno, pois achata o ambiente. ele fica parecendo ainda menor e portanto não é indicado. É importante prestar atenção nos detalhes antes de aderir algumas mudanças .

Quanto a cor ele pode vir de qualquer cor o que conta nesse caso é o seu gosto e o estilo da casa, nada de deixar os locais carregados a ideia é deixar a decoração mais bonita alegre e colorida.

Os rodapés vão continuar protegendo e escondendo imperfeições, sendo passagens para fiação, só que agora com mais estilo e cor, ajudando a harmonizar  a decoração.

rodapés pintados

Rodapés pintados

Combinam com todos os estilos ajudam na hora da decoração se você deseja ter um rodapé com uma cor mais vibrante é ideal que o resto da parede seja neutro para dar um contraste e um detalhes legal, nada de exageros.

rodapé com tom neutro

Você pode seguir a linha do tom sobre tom e colocar tons semelhantes entre rodapé e parede. A pintura pode ser feita por um profissional qualificado para evitar respingos e bagunças ou pelo própria pessoa nesse caso é preciso de paciência, cautela e de ter um pouco de experiência.

rodapé pintado com a cor semelhante ao piso

Tipos de rodapé

Muitos são os tipos de rodapé sendo os 5 abaixo os mais utilizados e conhecidos vamos falar um pouco sobre cada um para que você possa escolher o que mais combina com você e com a sua casa

Mármore Alta resistência, facilidade de manutenção, trazem requinte e beleza ao ambiente são peças um pouco mais caras
Gesso Mais frágeis, possuem muitos recursos estéticos, o material permite trabalhar vários detalhes, requer mão de obra específica para instalação.
Madeira Mais caros e frágeis que os de cerâmica, trazem certo requinte ao ambiente, podem ocorrer problemas como cupins.
Cerâmica O mais tradicional, fácil de colocar, bonitos, resistentes e baratos se for considerar outros materiais.
EVA Barato fácil de instalar os auto colante permitem que qualquer um possa instalar, frágeis, bonitos existem vários modelos e formas.

Faça você mesmo

Como a nova tendência são os rodapés pintados e coloridos resolvemos dar um passo a passo com papel contact para que você não precise mexer com pintura, fazer aquela sujeira, mas você não vai ficar fora da moda de rodapés decorados.

Materiais 

  • Contact
  • Régua
  • Tesoura

Modo de fazer

Primeiro passo tire a medida do seu rodapé e desenhe no papel contact para que você recorte no tamanho certo, como o papel contact é auto colante após cortar no tamanho certo é só colar em cima do rodapé existente, de modo que ele fique bem reto utilize a régua para garantir esse efeito.

Pronto o seu rodapé ganhou vida nova e beleza de maneira simples e fácil de fazer e traz um charme todo especial ao ambiente, você pode escolher cores vibrantes para ficar semelhante a uma pintura e dar um contraste bonito no ambiente.

Qualquer dúvida assista o vídeo