Dicas Para Especificar Pisos Vinílicos

Anúncios

como facilidade de instalação e a certeza de um bom resultado rápido em sua casaVocê quer mudar o piso de sua casa e não sabe como fazer? Quer evitar aquele quebra-quebra e a bagunça gerada pela obra? Pois o piso vinílico pode ser a solução que você busca. Com diversas opções, ele tem sido um dos mais procurados na atualidade.

E isso acontece por conta de diversos fatores, como facilidade de instalação e a certeza de um bom resultado rápido em sua casa. Por isso, vale a pena investir um pouco e ter um melhor resultado. 

Anúncios

Diferentes formatosSaber disso é importante para pensar em como que ele será instalado no seu chão e o resultado que vai trazer para você.

O primeiro conhecimento que você precisa ter é que o piso vinílico existe em três diferentes formatos. Saber disso é importante para pensar em como que ele será instalado no seu chão e o resultado que vai trazer para você. 

O formato mais comum é o de régua, onde você tem o piso sendo encaixado e colado um no outro, formando o chão. A instalação é rápida e permite a montagem do piso de acordo com o chão. 

Parecido com este, tem o formato placa, que são maiores e permitem que você faça desenhos diferentes dentro da casa, como a colocação em formato hexagonal. 

Anúncios

Por fim, para quem tem um espaço amplo, é importante conhecer o piso vinílico em formato manta. Ele vem em um rolo e é ideal para quem quer cobrir grandes áreas, sem deixar muitas marcas da instalação. 

InstalaçãoUma grande vantagem do piso vinílico é a instalação

Uma grande vantagem do piso vinílico é a instalação. Ele é instalado no mesmo dia e você pode usar imediatamente após a colocação, sem nenhum problema. Isso acontece porque ele não usa massa para a colocação. 

Por outro lado, a instalação deve acontecer por profissional especializado, de forma que você não tenha problemas na colocação de seu produto no chão.

Em geral, diversas lojas vendem o produto já com a instalação inclusa para evitar de problemas. 

Contrapiso niveladoprincipalmente se você vai fazer a instalação no chão de cimento diretamente

Antes de fazer a instalação de seu piso vinílico, é importante ver como está o contrapiso, principalmente se você vai fazer a instalação no chão de cimento diretamente. 

Peça ao seu pedreiro (ou faça você mesmo, caso tenha o conhecimento) para nivelar o contrapiso do espaço onde vai ser instalado o piso vinílico. Quanto melhor nivelado, melhor é para a instalação. 

Isso acontece porque o piso vai cobrir exatamente o espaço onde será colocado. Então, se não estiver nivelado, ele vai ficar torto, o que pode acarretar problemas ou não ter um resultado como se deseja no seu piso vinílico. 

O contrapiso pode ser nivelado com uma massa simples de areia e cimento. Só é fundamental que ela seque antes de você fazer a instalação do piso vinílico, seja qual for o formato que ele vai ter na sua casa.

Piso sobre pisoVocê consegue fazer a instalação sem esses problemas

Uma das melhores coisas sobre o piso vinílico é que ele não precisa que você quebre o piso antigo para ser instalado. Chega de sujeira, horas de barulho e de atrapalhar todo o andamento de seu dia a dia por causa de piso. Você consegue fazer a instalação sem esses problemas. 

Isso porque o piso vinílico foi feito para fazer a instalação chamada de piso sobre piso. Ou seja, ele é aplicado sobre outros pisos para que possa ser funcional. 

No geral, a instalação consiste na aplicação de uma manta sobre o piso original, onde, sobre ela, são encaixadas as placas do piso vinílico, coladas umas nas outras com cola de madeira. Assim, a montagem acontece rapidamente e você tem mais facilidade na hora de ver o desenvolvimento e conclusão do serviço. 

Atenção à umidadeestá tudo certo e você pode usar imediatamente sua casa sem nenhum tipo de problema

Pronto. Você fez a reforma, mudou seu piso, colocou um novo piso vinílico na cor que escolheu. Agora, está tudo certo e você pode usar imediatamente sua casa sem nenhum tipo de problema. 

Mas tem alguns cuidados que você deve ter com este tipo de piso para evitar de problemas futuros na sua casa. 

O principal deles é a umidade. Se você instalar o piso vinílico em um lugar com umidade, a tendência é que ele estrague e, assim, você tenha que fazer a troca de placas e até substituir o piso.

Por isso, na hora de fazer a instalação, você deve preparar bem o lugar para evitar de problemas com umidade.

Além disso, você deve fazer a limpeza com pano úmido, sem deixar acumular água, já que ela pode penetrar no piso e estragar por dentro.

Com esses cuidados, seu piso vinílico vai ser funcional e trazer tudo que você precisa para sua casa.

Gostou? Veja mais dicas na nossa página.