Conheça agora todos os benefícios e recomendações dos pisos vinílicos e faça a melhor escolha para a sua casa

Anúncios

Instalar um novo piso na casa se tornou uma tarefa bem mais simples com a chegada dos pisos laminados e vinílicos. Isso porque você não precisa mais quebrar toda a casa para trocar o piso, pois eles são instalados sobre o anterior. Além de garantir rapidez na instalação, evita de problemas com obras. 

Por conta disso, o piso vinílico é um dos principais do mercado que se refere a beleza, praticidade e tudo mais que um piso pode oferecer. Com diversas opções de cores, beleza e com a certeza de que se vai ter um resultado belo, é possível fazer a instalação com um bom custo-benefício. pisos vinílicos

Anúncios

Mantas, réguas e placas: qual é a diferença?réguas e placas qual é a diferença

Existem três tipos de pisos vinílicos e cada um deles é recomendado para um determinado lugar. O resultado dos três é excelente e você consegue ter o piso sempre em perfeitas condições. 

Confira cada um dos tipos para escolher o certo para sua casa:

  • Manta: o piso vinílico no tipo “manta” tem uma superfície mais lisa e polida. É mais indicado para quartos infantis ou brinquedotecas, trazendo mais conforto e segurança.
  • Régua: para quem quer mais resistência e durabilidade, pois possuem uma superfície mais rígida. É o ideal para lugares com mais frequência de pessoas e que exige mais resistência do piso. 
  • Placas: são indicadas para quem precisa de flexibilidade e mobilidade, já que o processo de instalação delas é feito por encaixes. Você pode retirar o piso e remontar em outros lugares, de forma a reaproveitar as placas em qualquer imóvel. 

A escolha vai depender justamente do que você quer e como vai fazer a instalação de seu piso vinílico. 

Anúncios

Vantagens dos pisos vinílicospisos vinílicos

A utilização do piso vinílico cresceu muito nos últimos anos e isso acontece porque este tipo de piso traz diversas vantagens para usar nas casas. Confira o que você terá com este tipo de piso e saiba se realmente vale a pena para você:

  • Absorve ruídos, sendo ideal para apartamentos e lugares onde você não quer ficar escutando som dos passos;
  • É antialérgico e fácil de limpar;
  • Não propaga chamas em caso de incêndio;
  • Oferece conforto térmico, deixando o ambiente bem confortável;
  • Limpeza simples e rápida;
  • Fácil instalação, sem fazer sujeira.

Onde instalar o piso vinílico?instalar o piso vinílico

Você pode fazer a instalação de seu piso vinílico em qualquer área interna da sua casa que seja seco, ou seja, você pode colocar em salas, quartos, corredores, escritórios e vai ter o seu piso sempre em ótimas condições. 

No banheiro e na cozinha não é recomendado por conta de umidade e de gordura. São dois lugares onde é melhor utilizar outro tipo de piso para fazer a instalação. 

Em áreas externas, não é recomendado o uso do piso vinílico, já que você vai ter incidência de sol e chuva, fazendo com que o produto estrague com o passar do tempo, perca a cor e tenha que ser substituído. Lembre-se que ele foi pensado para ser usado em áreas internas. 

Como a instalação deve ser feita?Como a instalação deve ser feita

Uma das grandes vantagens do piso vinílico é que você pode fazer a instalação dele sobre pisos antigos, cerâmicas, chão de cimento e tantos outros, sem ter que se preocupar com poeira ou com ter que quebrar tudo. 

Esse processo vale para qualquer tipo de piso vinílico. Ele é feito para ter essa facilidade de poder fazer a instalação por cima de tudo. 

O que você precisa é de nivelamento no seu espaço, de forma que, ao instalar, você não tenha problemas na colocação do piso e que ele tenha um resultado bem mais satisfatório. 

É fundamental que você contrate mão de obra especializada para fazer a instalação, principalmente nos tipos régua e manta. Muitas empresas já vendem o piso com a instalação incluída, sendo mais seguro e vantajoso para fazer a instalação e correção do lugar.

Limpeza e manutenção do piso vinílicopiso vinilico

Outra grande vantagem do piso vinílico é justamente a limpeza. Você não precisa de muito para deixar este piso limpo.

Para limpar use um pano úmido. Ele vai ficar ótimo e você pode aproveitar sempre seu piso com mais beleza. 

Não use muita água para evitar que estrague seu piso. Para uma limpeza mais pesada, misture detergente neutro e água, molhe um pano, torça e passe sobre o piso.

Com isso, você vai deixar sua casa mais bonita e fazer a instalação do piso vinílico com mais certeza. 

Gostou? Veja mais dicas de reformas e decoração em nosso blog.