Piso laminado para sua casa: Saiba os prós e os contras

Anúncios

Se você deseja saber sobre o piso laminado para o uso na sua casa, quer descobrir os prós e contras do produto, podemos ajudar. Vamos dar dicas de decoração, falar um pouco sobre o produto, os pontos negativos e positivos, tudo para te ajudar na hora de decidir.

Na hora de decidir qual revestimento usar sempre fica aquela dúvida e nesse cenário o laminado se destaca por sua beleza e as facilidades que o produto traz. Outra área que chama atenção é a proteção ao meio ambiente pois é um produto ecologicamente correto.

Anúncios

Para quem está em busca de informações sobre o piso laminado, deseja saber mais, descobrir se realmente vale a pena ter um revestimento assim em casa, esse artigo vai ajudar e tirar muitas dúvidas, continue lendo para decidir se deve ou não usar o laminado.

Piso laminado para sua casa: Saiba os prós e os contras

O piso laminado

Quando assunto é o piso laminado muitas são as formas em que encontramos o produto, o interessante é que ele traz imitações bem reais principalmente de madeira, só que mais em conta.

Anúncios

O estilo veio para tentar evitar tanto o desmatamento, é um revestimento ecologicamente correto que imita em sua maioria madeira e evita com isso que árvores sejam devastadas. 

Mais abaixo vamos ver os prós e contras para você decidir se deve colocar ou não o revestimento na sua casa.

tipos de pisos laminados

Prós

O piso laminado funciona como isolante acústico e térmico, devido ao seu processo de produção é um piso quente, o que faz com que o ambiente fique muito mais confortável e aconchegante;
Pelo fato de não exigir acabamento, não gera sujeira ou entulho e necessita de pouca mão de obra, o que traz praticidade e ganho de tempo para aplicação.
Existem variação para alguns modelos, mas em sua maioria os  modelos são resistentes a impacto, riscos, manchas, e apesar do que muita gente pensa não são sensíveis e sim bem resistentes.
Com um pano úmido, um pouco de detergente você consegue fazer a limpeza do produto que é fácil de conservar e limpar, então no quesito manutenção ele se destaca;
Rápida instalação: Possui rápida  instalação, outro detalhe é que é uma aplicação facilitada quando feita pelo profissional qualificado. Basta colocar o material que é feito através de encaixe, a pessoa já pode utilizar sem ter de esperar secar, o que é ótimo traz ganho de tempo.

 

Contras

Acima falamos da resistência, porém ele tem alguns pontos fracos, é um deles é o sol. Ficar exposto muito tempo ao sol danifica o produto, assim como danifica algumas madeiras, por isso não é indicado para áreas externas ou que tenham muita incidência de sol.
O produto não suporta polimento, mas não é bem um problema porque ele não necessita desse processo, mas no quesito polimento não pode.
É um piso que não suporta lavagem, grande quantidade de água, e na verdade para conservá-lo nem precisa da prática, basta um paninho úmido mesmo. Garanta que o revestimento esteja sempre seco para evitar danificá lo.
O outro ponto fraco do produto é em relação a umidade, ele não resiste a mesma, por isso não é indicado para banheiros, cozinhas, lavanderias.

Após ler quais os prós e contras o que vai determinar a escolha ou não do revestimento são as características da sua casa, do cômodo que você quer utilizá- los. Se eles pegam muito sol ou são úmidos, então o laminado não é indicado. É importante olhar o solo também, existem solos bem úmidos que podem comprometer a durabilidade do revestimento.

Outro detalhe é em relação a mão de obra, esse tipo de revestimento possui uma mão de obra qualificada para aplicação e instalação. É interessante fazer uma pesquisa e colocar o preço do produto e mão de obra no papel, para ver se o desconto na matéria prima não cai com a mão de obra.

Agora em termos de praticidade de conservação e preservação do meio ambiente não tem nem o que pensar o produto é super indicado, ecológico, traz muitas vantagens ao ser utilizado, fora que traz um requinte, luxo ao local em que são inseridos.