Piso de cimento queimado: Fica legal na decoração ? Dicas e Fotos

Um tipo de revestimento que vem ganhando fama é o cimento queimado, marca registrada do estilo industrial pode ser utilizado para compor vários estilos de decoração, neste artigo vamos mostrar dicas e fotos e falar se esse tipo de piso fica realmente legal na decoração.

anúncios

Um piso prático, barato é que não exige muito trabalho de revestimento e pós aplicação, que tem ganhado o gosto das pessoas pelas muitas vantagens e pelo efeito que traz a um ambiente.

Se você deseja saber um pouco mais sobre esse piso e deseja saber se ele realmente fica bonito na decoração, deseja ver melhor o piso em fotos e receber dicas de como implantar na sua decoração, continue com a gente que este artigo está repleto de informações especiais sobre o tema.

Piso de cimento queimado: Fica legal na decoração ? Dicas e Fotos Piso de cimento queimado: Fica legal na decoração ? Dicas e Fotos 

anúncios

Tipos de textura do cimento queimado

O piso de cimento queimado pode ser implantado em uma decoração por mais de um tipo de textura e a escolha vai depender das características do ambiente, do que se deseja para aquele local. Os tipo de textura são:

anúncios

O natural: Onde se tem a aplicação do próprio cimento sem revestimento ou um processo mais elaborado de aplicação.

Cerâmicas: Hoje em dia encontramos no mercado cerâmicas que imitam o efeito do piso de cimento queimado e dependendo do caso são mais fáceis de aplicar no ambiente e mais fáceis de manter

Tinta: O efeito de cimento queimado pode ser implantado em uma decoração através de um jogo de tintas que remete ao cimento queimado.

Papel de parede: E por último os papéis de parede que ajudam a trazer o estilo de maneira prática sem precisar de reformas, mexer com cimento.

Dicas de como aplicar, limpar o piso

O cimento queimado natural é bem fácil de fazer usa poucos materiais, sendo composto por água, cimento e areia, sendo ideal para quem está construindo pelo fato de trazer muita economia para pessoa, porque aqui não precisa de rejunte ou outro acabamento.

Para aplica-lo é bem simples basta colocar argamassa no piso e então vim com o cimento, caso queira um cinza mais claro é interessante misturar cimento branco no conjunto. 

Para quem gosta de facilidades hoje já existe no mercado uma massa pronta para aplicação que traz o efeito do cimento queimado, a pessoa só compra a massa aplica e está pronto. Algumas pessoas gostam de aplicar um produto que traz brilho por cima, fica bem legal também.

anúncios

Na hora de aplicar o produto o liso e o contra piso devem estar limpos, sem trincas para não prejudicar a estrutura. A limpeza é bem simples basta uma faxina normal e fica limpo, só tirar o excesso de poeira e areia e dependendo do material passar um pano molhado para melhor eficácia ( cerâmica)

Fica legal na decoração?

A resposta é um sim, esse tipo de piso traz muita beleza aos ambientes, sendo marca registrada principalmente do estilo industrial, traz um clima mais descolado a decoração sendo super prático pela facilidade de limpeza e versatilidade do produto.

Não é atoa que esse tipo de piso vem ganhando mercado a cada dia, tornando os ambientes especiais, trazendo um clima bem legal para a sua decoração. 

Fotos para que você possa se inspirar

Que tal ver na prática o uso desse tipo de revestimento, para então decidir de vez se vai utilizar o piso na sua decoração, veja as fotos a seguir:

Aqui podemos ver um piso de cimento queimado que recebeu tratamento para ficar com mais brilho e ser mais fácil de limpar e manter, note como a cor é bonita e combina com vários estilos.

um piso de cimento queimado que recebeu tratamento para ficar com mais brilho e ser mais fácil de limpar e manter

Aqui podemos ver uma sala com uma pegada industrial onde piso e parede vem no revestimento de cimento queimado tradicionais, esse é um uso um pouco mais descolado.

Aqui podemos ver uma sala com uma pegada industrial onde piso e parede vem no revestimento de cimento queimado tradicionais

Cerâmica que imita cimento queimado, trazendo mais praticidade de limpeza e com o efeito do natural, sendo muito utilizada em várias decorações.

Cerâmica que imita cimento queimado, trazendo mais praticidade de limpeza e com o efeito do natural, sendo muito utilizada em várias decorações.

Aqui um cômodo amplo que usou cimento queimado, trazendo um ar moderno e bonito a decoração do ambiente, note que só o uso do cimento queimado já valorizou o espaço, quando colocar os móveis e enfeites o ambiente vai ficar lindo.

Aqui um cômodo amplo que usou cimento queimado, trazendo um ar moderno e bonito a decoração do ambiente, note que só o uso do cimento queimado já valorizou o espaço