Banheiro com Cimento Queimado: Projetos Incríveis para se inspirar

O banheiro em cimento queimado tem sido uma excelente opção para quem quer mudar e decorar o ambiente, trazendo um ar diferenciado e personalizado.
Esta técnica é ótima e não custa caro!

anúncios

Banheiro Cimento Queimado: Projetos Incríveis para se inspirar

Acompanhe nosso artigo para conhecer vários projetos envolvendo o banheiro em cimento queimado e inspire-se para fazer a reforma na sua casa!

Vantagens do banheiro cimento queimado

Além de trazer uma proposta diferente para a decoração de sua casa, o cimento queimado vai trazer diversas vantagens na decoração e reforma. É um estilo versátil e que vai fazer com que seu banheiro tenha características únicas no final da obra.

anúncios

Conheça as vantagens dessa técnica e por que você deve escolher o banheiro cimento queimado para sua decoração:

anúncios
  • O ambiente tem sensação de acolhimento. 
  • Combina com qualquer tipo de revestimento.
  • Você consegue harmonizar com diversos estilos de decoração sem dificuldades.
  • Pode aplicar em todo o espaço do banheiro ou só em algum: paredes, bancadas, piso. 
  • Você tem diversas opções de acabamento, como fosco e brilho. E a escolha depende do que você quer para sua casa. 
  • Se você quer um acabamento resistente à umidade, tem a opção de porcelanato cimento queimado, que traz beleza e ainda resistência. 
  • A cor neutra ajuda como base na hora de ousar com detalhes coloridos da decoração. 

Onde aplicar o cimento queimado para banheiro?

O banheiro cimento queimado é versátil. Você pode usar esta técnica em todo o ambiente ou apenas em algum ponto. A escolha vai depender do projeto e do que você quer de resultado em seu banheiro. É algo que traz muitas possibilidades e que vai fazer com a decoração fique ainda mais bela. 

Existem projetos que usam nas paredes e pisos, como outros que usam somente em parte do espaço. A escolha depende do seu gosto e do que você quer de resultado em sua casa. 

Conheça algumas sugestões de decoração com o cimento queimado que vão fazer a diferença em seu ambiente e transformar cada parte, fazendo com que você tenha a certeza de criar o local exatamente como deseja e com todo o requinte que merece deste tipo de decoração. Aproveite e se inspire para realizar a obra em sua casa. 

Paredes

Se você quer usar o cimento queimado na parede, saiba que é o lugar do banheiro onde o cimento queimado mais aparece. Um banheiro com paredes de cimento queimado pode ganhar o revestimento apenas em um lado para dar destaque a uma área ou em todo os lados, trazendo uma opção diferenciada para o espaço. 

Quando se quer apenas destacar algumas áreas, utilize apenas em paredes mais visíveis ou que você quer que tenham mais visibilidade. Em volta, faça outro tipo de decorações. Essa junção traz mais comodidade e uma sensação de leveza para o ambiente. 

Mas se o seu objetivo é ter um banheiro com um ar mais urbano ou industrial, decore todas as paredes com o cimento queimado. O efeito é diferenciado e vai dar aquela cara moderna ao banheiro sem errar na medida.

anúncios

As opções ficam por conta do gosto de cada um e da forma como se quer executar a obra em cada lugar. Escolha a que lhe agrada mais. 

Piso

Se você quer uma proposta mais discreta e diferenciada, o porcelanato cimento queimado é uma excelente dica. Você pode investir apenas no piso, garantindo o toque acolhedor ao espaço sem precisar revestir também paredes e outras áreas. 

Com isso, vai ter um visual mais clean, pois são revestimentos mais claros e com cores mais limpas, dando a sensação de conforto. 

Porém, se quiser ousar, invista em cores mais quentes e que tragam uma ambientação diferente para seu banheiro.

Se o que quer é uma decoração mais ousada, usar o cimento queimado em todo o ambiente é uma ótima opção. Assim, os pisos e paredes estarão harmonizados e você terá a certeza de que vai ficar tudo do jeito que você tanto quer.

Bancada

Uma ideia muito utilizada na atualidade para o banheiro cimento queimado é investir na bancada. 

Aqui, siga a mesma dica. Use uma bancada em cimento queimado com decoração diferenciada no entorno ou então faça toda a decoração em cimento queimado. Fica a critério do gosto e do resultado desejado. 

Para finalizar, você pode combinar a bancada em cimento queimado com trabalho em madeira, como móveis, prateleiras e outros. Com isso, vai ter charme e beleza com um ar bem confortável. 

Gostou do nosso artigo? Acompanhe as melhores dicas de decoração e inspire-se!