Persiana de Madeira: Tipos, Vantagens e Como Limpar Sem Estragar

Se você deseja fazer com que suas janelas estejam com uma decoração bem moderna e que vai trazer um ambiente diferenciado para sua casa, a persiana de madeira pode ser a peça que faltava na sua decoração. Com ela, você terá uma série de vantagens na casa sem perder o bom gosto.

anúncios

As persianas podem estar em todos os ambientes, sempre com sua beleza e com praticidade. Você tem um ambiente mais ventilado, iluminado e ainda pode fazer uma limpeza fácil para garantir a durabilidade. 

Persiana de Madeira: Tipos, Vantagens e Como Limpar Sem Estragar

Confira neste artigo como usar a persiana de madeira na sua casa e descubra como fazer a limpeza para que a peça esteja durável por mais tempo.

anúncios

Por que investir em persiana de madeira?

Existem diversas vantagens em adotar a persiana de madeira para a sua casa. Com ela, você tem praticidade e sabe que vai durar. Confira como essa peça pode ser ideal para você:

anúncios
  • A peça é versátil e serve em todas as estruturas. Com ela, você pode decorar qualquer ambiente e vai ficar bem.
  • A persiana de madeira pode fazer parte de diversas propostas decorativas, desde as retrôs até as modernas, fazendo com que se adapte bem a todos os ambientes.
  • Você pode fazer a persiana de madeira sob medida, fazendo com que ela sirva exatamente no seu espaço sem nenhum problema.
  • Pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios se beneficiam das persianas de madeira por acumularem menos poeira.

Quais são os tipos de persiana de madeira? 

No mercado, existem diversos tipos de persianas. Cada uma delas vai trazer um ar diferenciado ao seu ambiente e fazer com que a decoração se torne ainda mais bela. Confira uma lista dos principais modelos de persiana e escolha o seu:

  • Persiana de madeira horizontal: As lâminas da persiana de madeira horizontal trazem a sensação de amplitude ao cômodo. Com isso, ela se torna uma excelente alternativa para espaços pequenos. Esse modelo é um dos mais utilizados no mercado.
  • Persiana de madeira vertical: permitindo maior incidência de luz, elas são ideais para ambientes que necessitem de ventilação. São usadas em escritórios e comércios.
  • Persiana rolô de madeira: Ao abrir, a persiana se enrola no topo da parede, formando um grande rolo. São práticas e permitem melhor controle de vento e luz.
  • Persiana romana de madeira: é um tipo de persiana formada por peças alinhadas de forma horizontal que dobram e se desdobram para cima e para baixo quando se abre a cortina.
  • Persiana de madeira branca: Para quem quer um visual clean e moderno, a persiana de madeira branca pode ser uma excelente opção. Fica bem com a decoração e permite várias combinações.

Onde usar persiana de madeira?

A persiana é uma peça que pode ser usada em todos os ambientes de sua casa. Em cada um deles, você tem uma característica própria, tornando-a versátil e bem funcional. Em casas e apartamentos, geralmente você pode usar em salas de estar, jantar, quartos e na cozinha. Em todos os ambientes ela vai dar um ar de requinte e vai trazer uma beleza única.

  • Na cozinha, a persiana tem a função de proteger eletrodomésticos, alimentos e bebidas da iluminação direta da janela quando fechada. Quando aberta, ela vai arejar o espaço e permitir que possíveis odores decorrentes da preparação das refeições saiam do ambiente.
  • No quarto, você vai sentir uma sensação maior de conforto e aconchego. O material e as cores trazem essa sensação. Você ainda pode criar diversos tipos de decoração aproveitando a peça. 
  • Na decoração de quarto de bebê, a persiana traz a neutralidade necessária para o cômodo e garante a luminosidade necessária.
  • No banheiro, você harmoniza o ambiente, permitindo que se torne, em conjunto com as outras áreas, um lugar equilibrado.

Persiana de Madeira no banheiro

Como limpar a persiana?

Uma dúvida muito comum é sobre a limpeza de persianas. Porém, esse processo é fácil e você garante a durabilidade por muito mais tempo.

Se precisa fazer uma limpeza leve, retire a poeira superficial da peça com o auxílio de um espanador ou pano seco. Pode passar um lustra móveis para dar brilho.

Para uma limpeza mais pesada, use um pano seco ou umedecido levemente, passando lâmina por lâmina. Depois, passe um lustra móveis para dar mais brilho e hidratar o material.

Certamente que, assim, você conseguirá ter seu ambiente bem mais bonito, harmonioso e aproveitando as vantagens da persiana.

anúncios