Os  maiores projetos de oscar niemeyer: Veja os projetos que marcaram

Anúncios

Oscar Niemeyer foi sem dúvida um grande arquiteto suas obras são de extrema importância para nosso país, se você se encanta com o artista esse artigo vai te interessar,podemos dizer que os seus projetos de Niemeyer  são verdadeiras obras de arte, vamos te mostrar Os  maiores projetos de Oscar Niemeyer.

Construções gigantescas, projetos de arquitetura encantam a humanidade desde os tempos antigos, as construções sempre seguiram lado a lado com a arte, muitas das vezes se inspirando nelas no quesito característica e detalhes.

Anúncios

Oscar Niemeyer 

Considerado o Nobel da arquitetura Niemeyer encantou a todos com as suas curvas imponentes no concreto e a sua obra arquitetônica  que mais parece poesia, nascido no dia 15 de Dezembro de 1907 no Rio o arquiteto ganhou fama em 1930 com as casas de Oscar Niemeyer.

Conhecido internacionalmente fez grandes obras como o prédio da ONU, respeitado até por grandes nomes da arquitetura Oscar fez uma grande história com os seus desenhos modernos e ousados, gostava das curvas e de criar estruturas diferentes, veio a falecer em 2012 deixando grande legado.

Maiores projetos de Oscar Niemeyer 

Uma obra de destaque é o ministério da educação e saúde  do Rio, criada em 1936, na época Oscar atuava como estagiário e sugeriu aumentar os pilotis do prédio de 4 para 10 metros, a ideia foi aprovada pelos superiores e o resultado um gigante imponente e centralizado prédio.

Anúncios

ministerio da educação do rio de janeiro

Conjunto da Pampulha, criado em 1940 em Belo Horizonte o conjunto fazia parte de um projeto de modernização da cidade  Na época o presidente era o Jk ele queria fazer um bairro a frente a sua época destinado ao lazer, com cassinos, clubes e construções modernos o conjunto foi um sucesso, inovador para época.

Até hoje é um dos principais pontos turísticos de BH, os anos se passaram mas a beleza e encanto do local ainda resistem. O projeto foi inspirado nas curvas da arte barroca, realizado a noite em um quarto de hotel.

Conjunto da Pampulha

Sede Nações Unidas  ONU, em Nova Iorque, um dos principais prédios de uma organização de importância mundial, para construção do prédio foi realiza uma comissão com os principais arquitetos do mundo dentre eles Lê Corbusier respeitado arquiteto de grande nome e obras incríveis.

No começo Niemeyer ficou acanhado de contrariar grandes nomes ao qual tinha grande admiração, mas ao ser cobrado por Wallace Harrison que comandava a equipe, mostrou suas ideias que prontamente foram aceitas por todos com louvor, surgia ali o gigante da ONU prédio de grandes dimensões e tecnologia .

Sede Nações Unidas  ONU, em Nova Iorque,

Ibirapuera São Paulo ano 1951, nascia o parque público criado para ser destaque nas comemorações do quarto centenário da cidade,  possui formas modernas e marcantes com curvas incríveis, sua marquise remete a liberdade, Detrans volume chama atenção até hoje de quem passa pelo local.

Só ficou pronto em 2005, pois alguns projetos ficaram anos no papel, em 2995 tem a inauguração do auditório Ibirapuera, em 2012 todo um complexo passou por uma reforma, mas sem perder as suas ideias iniciais e detalhes.

parque do ibapuera

Edifício Copan São Paulo, 1951, com detalhes modernos e uma fachada em curva que quebra o concreto e traz beleza e leveza a construção o prédio chama atenção por sua imponência e é um cartão postal da cidade até hoje, em uma cidade com pouca natureza e rodeada de prédios carregados a obra se destaca a ajuda a limpar a visão. 

Edifício Copan

Casa das canoas, 1952, Rio de Janeiro, Oscar projetou a casa respeitando os desníveis naturais e aproveita do sombra e Luz naturais,casa imponente cheio de vidros e água encanta com a sua arquitetura moderna e glamourosa, a construção era uma das casa do autor.

Casa das canoas

Brasília,1957 importante cidade política foi projetada pelo autos para abrigar os principais cargos políticos e administrativos do governo, prédios projetados com beleza e modernidade com curvas e detalhes de tirar o fôlego, muita água mesclada com concreto e criatividade, complexo incrível.

Muitas são as obras de Niemeyer espalhadas pelo Brasil e pelo mundo sempre imponentes e diferentes, a frente a sua época o arquiteto encantou com a sua ousadia curvas e detalhes que ajudam a fazer das suas construções verdadeiras poesias ao olhos mais atentos de seus admiradores.