Descubra as Melhores Linhas de Crédito Para Reforma e Construção

Anúncios

Você tem uma casa e quer encontrar uma forma de fazer uma reforma ou uma construção? Pois saiba que existem diversos meios para que você possa fazer isso, sendo o mais prático conseguir uma linha de crédito específica para esta finalidade. 

Com isso, você garante que sua reforma ou construção aconteça sem que tenha que parar no meio e, ao final, vai conseguir pagar por tudo que precisa mais facilmente, dividindo em diversas parcelas e garantindo mais facilidade.Reforma e Construção

Anúncios

O que é financiamento para construção?

Assim como outros tipos de financiamento, o financiamento para construção é um empréstimo que você consegue com um banco para que você tenha o dinheiro para conseguir pagar todo o material, obra e as pessoas que vão trabalhar para a construção e reforma.

Você deve solicitar com um banco e, então, aguardar para que seu empréstimo seja liberado para você. Na hora de contratar, você vai ter todas as informações sobre parcelamento e sobre tudo que é referente ao seu financiamento.

As melhores linhas de crédito

Existem diversas linhas de crédito no mercado e cabe a você analisar aquela que melhor combina com você e que vai trazer mais vantagens na hora de liberar o dinheiro que você precisa. 

Anúncios

Algumas linhas vão liberar o dinheiro apenas para comprar materiais. Outras, trarão a cláusula que você pode usar o dinheiro também para fazer a contratação de mão de obra especializada. 

Então, você deve escolher aquela linha que melhor combina com o que você precisa e que mais facilmente vai liberar o crédito para você. 

Os mais conhecidos sistemas de crédito para esta finalidade são: o Crédito Imobiliário Construção Bradesco, o Creditas Reforma, Construção e Reforma Caixa, BB Crediário Material de Construção e vários outros.

Você também deve considerar as taxas que serão cobradas e o parcelamento para escolher a melhor opção para você.

Home Equity, você conhece?

Outra forma de se conseguir um bom empréstimo para reforma e construção é o Home Equity. Essa modalidade, ainda nova no Brasil, significa que você vai fazer o empréstimo dando a casa como garantia de pagamento. 

Ou seja, você faz o uso do dinheiro e tem uma cláusula que diz que a casa está penhorada. Caso você não pague, o banco pode pegar a casa.

Por mais que possa não parecer interessante, é uma forma de conseguir o valor que precisa mais rapidamente e sabendo que você terá a liberação de mais valores rapidamente. Por isso, vale a pena escolher este tipo de financiamento.

Vantagens do financiamento

Se você quer ter um financiamento para fazer a reforma ou construção de seu imóvel, você terá muitas vantagens. Confira o que vai ter de benefícios para você:

  • Juros mais baixo do que outros tipos de empréstimo, permitindo que você faça o empréstimo para reforma e construção.
  • Liberação mais rápida do dinheiro que você precisa. 
  • Valorização do imóvel reformado, que vai ganhar mais qualidade. 
  • Para quem construir, você terá mais vantagens, como ter a sua casa própria e usar o seu terreno para ser mais valorizado. 
  • Você tem prestações mais simples de pagar.
  • A avaliação do espaço para a liberação do dinheiro é rápida.

Como organizar-se financeiramente

Uma dica importante é que você, antes de fazer o financiamento para reformas e construções, se organize financeiramente. Com isso, ficará mais fácil fazer o seu empréstimo e ter o dinheiro liberado na hora que você pedir ao banco. 

Ou seja, se você tem dívidas, você deve pagar antes. Não pode deixar seu nome negativado para fazer este tipo de empréstimo. Além disso, é importante ter um dinheiro reserva e fazer um financiamento que caiba bem dentro de seu orçamento. 

Com isso, você vai conseguir pagar o financiamento e terá mais vantagens na hora de fazer o seu empréstimo.

O que levar em conta antes de pedir seu empréstimo?

Você deve escolher este financiamento para construção e reforma em algumas situações. Por isso, antes de fazer, veja se vale a pena para você. 

A primeira dica é justamente a que demos anteriormente, que é ter uma organização financeira para fazer o pagamento. 

A segunda é fazer o pedido dentro das suas possibilidades e ver se vale a pena fazer a reforma ou a construção. Considere a valorização do espaço e tudo que está em torno de seu terreno ou casa. 

E, claro, você deve considerar o banco que vai fazer e as taxas que serão cobradas. 

Com essas dicas, você consegue um bom financiamento para reforma e construção. 

Gostou de conhecer? Veja mais dicas no nosso site e aproveite melhor sua casa.