Jardim: saiba como fazer o seu

Anúncios

Ter um jardim é uma ótima opção para quem tem um espaço em casa e quer aproveitar melhor, dando um ar de vigor e criando uma decoração externa de maneira bem interessante. Ainda que o espaço não seja grande, os jardins são opções de decoração, beleza e enfeite nas casas.

E você pode fazer um jardim de forma simples na sua casa, com itens de acordo com o que você quer e com facilidades na hora da montagem. Por isso, reunimos dicas para que você prepare melhor seu jardim.jardim de forma simples na sua casaAcompanhe a matéria e saiba como montar o jardim na sua casa.

Anúncios

Como enfeitar o terreno cultivado de forma simples?saiba como montar o jardim na sua casa

Fazer um jardim não precisa ser algo complexo. Você pode fazer um jardim de forma simples e ter toda a beleza no espaço reservado para esta finalidade. Seja um jardim grande ou pequeno, você pode fazer de maneira fácil.

  • Tenha flores que sejam fáceis de cuidar e com cores variadas. 
  • Use folhagens, como samambaias e outras que possam ajudar você a ter um enfeite mais simples. 
  • Use gramado ou pedras para colocar em torno das plantas que estão no jardim. 
  • Tenha as plantas no chão ou em vasos decorados, de acordo com o espaço que tenha para seu jardim.

Como fazer um jardim de invernojardim de inverno

Se o que você deseja é fazer um jardim de inverno, você tem que usar as opções certas para que ele possa tanto enfeitar seu espaço quanto possa estar sempre belo. Os jardins de inverno são versáteis e trazem diversos benefícios para as casas.

  • Escolha o espaço: pode ser embaixo da escada, na sala, em lugares com pouco ou muito espaço. 
  • Tenha plantas adequadas: a incidência de sol é menor, então, tenha plantas que suportem o clima, como samambaia, espada de São Jorge, cactos. 
  • Iluminação: tente sempre usar o máximo de iluminação natural que você puder.
  • Objetos decorativos: decore o jardim com pedras, decks de madeira, argila, vasos e o que quiser para fazer melhor o seu jardim.

O que é preciso para cuidar de uma horta?O que é preciso para cuidar de um jardim


Se você tem um jardim ou está montando um, saiba que existem itens essenciais para que você possa ter os cuidados certos e fazendo do Terreno cultivado  um bom lugar.

Anúncios

  • Terra: você precisa para seu Terreno cultivado  uma boa terra para que as plantas se desenvolvam de melhor maneira e que possam, assim, crescer e florescer.
  • Água: você deve ter um sistema de irrigação para jardins grandes ou então ter regadores para molhar as plantas. 
  • Ferramentas: tenha ferramentas para tirar ervas daninhas, fazer buracos para plantas e também podar as plantas.
  • Luvas e equipamento de proteção: é interessante fazer todo o processo com luvas e com óculos de proteção. Assim, evita de acidentes na hora de cuidar das plantas.

Como cuidar de um jardim com grama? Se você tem um jardim com grama

Se você tem um jardim com grama, você deve ter um cuidado especial, já que o gramado precisa ser bem cuidado de forma que possa crescer e possa trazer a beleza que você precisa. Confira o que você tem que fazer para que o jardim fique mais belo e que possa trazer para você maior alegria:

  • O gramado deve ser molhado com um sistema de irrigação para que cresça por igual e que possa se manter vivo. 
  • Você deve ter um aparador de gramas para manter o gramado no mesmo tamanho sempre.
  • As flores podem ficar em buracos no meio do gramado, plantados no chão. Vai dar um efeito mais bonito e que vai trazer para o Terreno cultivado é mais beleza.
  • Você pode cercar o jardim com gramado com pedras, fazendo um espaço mais bonito ainda. 
  • Veja qual o tipo de grama certo para ter no seu , de acordo com o tipo de terreno e com o lugar onde você more.

Como fazer orçamento de jardim Como fazer um orçamento para o jardim

Uma boa opção para que você tenha um jardim na sua casa ainda melhor é contratar um serviço profissional. Isso significa chamar um bom jardineiro que possa fazer o projeto de seu jardim e, assim, criar o que você precisa. 

Para isso, você deve ter atenção a diversos detalhes, como o tamanho do terreno, os tipos de flores e vasos que vai usar, a terra, o adubo, como será o sistema de irrigação e como será o acabamento, vendo também os itens que farão parte desta plantação. 

Com isso, você consegue montar um bom orçamento e, no fim, seu espaço verde vai ficar ainda mais bonito. Com certeza vale a pena contratar um profissional.

Seja para contratar um profissional, ou fazer você mesmo,  vai embelezar sua casa. 

Gostou? Acompanhe dicas de decoração no nosso blog.