Saiba Verificar se um Imóvel está em Boas Condições de Uso

Se você está procurando um imóvel, seja para compra ou aluguel, ou quer saber se o imóvel onde você reside está em boas condições de uso, esse artigo é para você. Isso porque vamos trazer dicas especiais para que você saiba verificar se o Imóvel em Boas Condições de Uso para você.

anúncios

Saiba Verificar se um Imóvel está em Boas Condições de Uso

Quando se pensa em analisar um imóvel, você terá diversas dicas práticas que lhe ajudarão. Reunimos seis pontos muito importantes que farão com que você tenha certeza de fazer uma análise correta e segura de qualquer imóvel.

Verifique a estrutura internamente

Esse é o ponto fundamental. Como está a estrutura interna do imóvel? Verifique, neste momento, se existe alguma rachadura nas paredes. Veja se tem alguma parte comprometida. Veja como estão as paredes, os pisos e todos os cômodos. Atente-se aos detalhes. Qualquer questão, anote e verifique se pode gerar um risco.

anúncios

O objetivo dessa análise é que você tenha a certeza de que o imóvel é seguro para você e sua família. Assim, certamente que você não terá problemas na hora de alugar ou comprar. 

anúncios

Analise a parte elétrica

Se você está indo para um imóvel, novo ou antigo, faça uma verificação completa na parte elétrica. Ela pode gerar tantos problemas na casa que é importante que saiba exatamente tudo como está funcionando. 

Veja se os fios estão corretos. Analise o estado da fiação, se são muito antigos, se são novos. Fiação antiga pode gerar milhares de problemas. Veja as tomadas, veja a distribuição no quadro de luz. 

Outro ponto importante é que você analise também a ligação do chuveiro. Sendo o que mais consome energia, ele precisa de uma instalação própria e independente para ter um bom funcionamento. Então, veja se está tudo correto. 

Atenção à hidráulica também

Não esqueça de verificar a parte de água da casa. Uma instalação hidráulica mal feita pode gerar tantos problemas quanto a elétrica. Diversos imóveis precisam passar por mudanças e reformas por conta de uma instalação comprometida. 

Confira se as torneiras estão com água suficiente. Veja se tem caimento de água para o chuveiro. Verifique os canos, se estão corretos, se não tem nenhum vazamento e se tudo está no devido lugar. 

Essa verificação pode evitar de problemas futuros no imóvel, então, é muito importante que você esteja atento a todos os detalhes. Afinal, ninguém quer quebrar paredes para consertar canos. 

Se for uma casa antiga, ainda tem um outro fator, que são os canos de metal. Se esse for o caso, o ideal é que sejam substituídos, pois geram entupimentos e diversos problemas. 

anúncios

Apure os materiais dos acabamentos

Verifique se o acabamento da casa foi feito com material de qualidade. Isso é importante na hora de pensar até em comprar ou alugar um imóvel. Afinal, estar em uma casa com problemas no acabamento é o mesmo que ter que reformar tudo. 

Além do mais, acabamentos mal feitos podem gerar riscos para quem mora. Então, faça uma verificação completa em seu imóvel. 

Examine mofo e ácaros

Muitas regiões são propícias a ter mofo e ácaro em excesso. Então, verifique o imóvel para que você não tenha este problema. 

Diversas casas são atacadas por mofo, que se acumulam em paredes, armários e em outros lugares. Com isso, você pode ter diversos problemas no seu imóvel.

Ainda mais com crianças, mofos e ácaros geram problemas respiratórios. Então, caso o imóvel tenha probabilidade de aparecimento de mofo e ácaro, pense em uma solução antes de ir morar nele. 

Veja a posição de portas e janelas

A posição das janelas e portas vão fazer com que a dinâmica do imóvel seja diferente. Por isso, fazer essa verificação é importante, analisando se elas são ideais e bem colocadas dentro do lugar.

Janelas e portas bem colocadas trarão melhor passagem para a casa. Janelas de tamanho adequado e com posição correta, trarão iluminação natural para o imóvel, garantindo, inclusive, economia de energia elétrica. Por isso, essa análise é muito importante. 

As portas garantem a boa movimentação pela casa. O fato de ter portas bem colocadas, em posições corretas, abrindo direito e para o lado certo, vai dar mais tranquilidade para seu lar. 

Por isso, faça toda essa verificação em um imóvel quando estiver analisando seu funcionamento. Certamente que, assim, você terá certeza de que ele está em boas condições de uso. 

Gostou de nossas dicas? Coloque em prática e tenha certeza de saber verificar corretamente um imóvel. Com certeza as dicas lhe ajudarão nessa tarefa.