Guarda-roupa Provençal: +7 Ideias Delicadas para Seu Quarto

Anúncios

O guarda-roupa provençal é um daqueles móveis que nunca sai de moda! Você encontra em diferentes tamanhos, modelos e cores (de acordo com a madeira). E, por conta disso, é possível encaixá-lo no quarto de casal, solteiro e até mesmo no infantil. Basta ter um bom projeto.

Além disso, você encontra desses móveis em lojas de antiguidades, geralmente em um preço bem interessante. Mas, se quiser um novo, pode encontrar lojas especializadas ou até pedir para fazer. Com isso, você terá um guarda-roupas que será ideal para seu lar e que vai agradar em todos os estilos de decoração.

Anúncios

Guarda-roupa Provençal: +7 Ideias Delicadas para Seu Quarto

Para lhe ajudar a conhecer mais sobre esta peça maravilhosa que pode se encaixar perfeitamente em seu projeto, trouxemos diversas informações para que você saiba mais desse móvel e escolha usar em sua casa. Confira!

O que é um móvel provençal?

São chamados de móveis provençais aqueles que seguem um estilo criado entre os séculos 17 e 18 na cidade de Provence, no sul da França. Numa época em que os móveis eram conhecidos pelo luxo e exagero, as classes mais baixas tentaram imitar os móveis usados no palácio. Com isso, fizeram peças em tons mais claros e com detalhes ornamentando toda a estrutura. Esse foi o surgimento do estilo provençal.

Anúncios

Na atualidade, são conhecidos como guarda-roupas provençais aqueles feitos com alto padrão de qualidade, com um acabamento rigoroso e sofisticado, com desenhos e ornamentos na madeira como enfeites. 

Esse estilo de móvel é ideal para quem quer uma decoração romântica ou um estilo Vintage. E o guarda-roupa provençal é a peça-chave para montar a decoração no quarto, caracterizando o estilo e fazendo com que você ganhe na sua decoração. 

Melhores tamanhos de guarda-roupa provençal

Existem guarda-roupas provençais em diversos tamanhos. Desde menores até gigantescos. A dica para a escolha do seu é medir o espaço que você tenha disponível com isso, você poderá encontrar um móvel que seja no tamanho correto para seu espaço e que se torne o ideal para que você use no cômodo.

Assim, certamente você vai encontrar um modelo que realmente combine com você e encaixe certinho naquele espaço do quarto que você destinou ao guarda-roupa. Com isso, você completa a decoração e dá um ar diferenciado em seu estilo. 

Confira alguns modelos que podem lhe inspirar na montagem da decoração: 

Guarda-roupa infantil provençal

guarda roupas provencal infantil

Se você quer montar o quarto do bebê já com um estilo provençal, pode optar pelo guarda-roupas com duas portas. Com o tempo, seu bebê cresce e a criança vai tendo sua roupa. Mas não precisa ser um espaço muito grande para colocar os pertences, então, não há necessidade de algo muito grande.

À medida que as crianças crescerem, se você quer dar um ar ainda mais belo ao quarto, combine a decoração com uma cômoda colorida. Você vai ter mais espaço no guarda-roupa infantil provençal e ainda deixa o lugar mais belo. 

Guarda-roupa provençal casal

9099117 1

Quando você for escolher seu guarda-roupa provençal para o quarto de casal, pense que você está escolhendo um móvel que será compartilhado por duas pessoas. Então, você deve optar pelos modelos maiores e que tenham mais espaço interno. Com isso, você conseguirá fazer com que ele seja bem útil. 

A dica fica em ter um guarda-roupa provençal com, no mínimo, 3 portas, para que caibam os pertences. Você pode combinar com uma cômoda para ganhar mais espaço e, se quiser fechar a decoração, que tal colocar uma penteadeira no mesmo estilo?

Cores de guarda-roupa estilo provençal 

Em geral, você encontra o guarda-roupa estilo provençal feito em cores claras, como branco, rosa claro, azul, verde ou bege. Também pode ter a cor da madeira que ele foi produzido, aproveitando os desenhos naturais. 

Mas, para que você combine bem o estilo, pode encontrar essa peça em qualquer cor. Não existe uma regra. O que existe é a combinação e harmonização do ambiente de acordo com o seu gosto. 

Caso você tenha dúvidas, opte pelo guarda-roupa provençal branco. ele combina com qualquer estilo e vai deixar seu espaço bem mais bonito.  

Guarda-roupa provençal enfeitado

guarda roupa provencal 9

Tem habilidades com reforma e com montagens de madeira? Que tal comprar um guarda-roupa provençal antigo e reformar de maneira a deixar com seu estilo? Você consegue com preços menores e ainda pode fazer com que ele fique belo e bem delicado. 

Uma dica é usar papel de parede por dentro, dando um estilo único e ainda fazendo com que combine com o espaço.

Outras dicas

Quer se inspirar para fazer o seu guarda-roupa provençal ser muito bonito? Confira algumas outras imagens desse maravilhoso móvel e se divirta compondo a decoração.