Tipos de Granito Vermelho: Veja como usar ela na sua decoração

Anúncios

Saiba como usar o Granito Vermelho na sua casa ou em alguma parede que você gostaria de decorar.
Resistente e belo, o granito vermelho é uma daquelas pedras que servem para todos os tipos de decoração e que criam um ambiente diferenciado em qualquer lugar onde são instalados. Por isso, cada vez mais eles são adotados em decoração e trazem uma beleza ímpar aos espaços. 

Mas você sabia que existem vários tipos de granito vermelho? Para que você não erre na hora de fazer sua decoração, separamos diversos tipos de granito vermelho e suas descrições.

Anúncios

Granito vermelho bragança

Granito vermelho BrasíliaGranito vermelho Brasília

O granito vermelho Brasília tem tonalidades vermelhas, cinzas e preto misturado. Com isso, você tem uma pedra com beleza única. Dentre as opções de granito vermelho, esta é a mais em conta para você usar. 

Você pode usar na sua cozinha, combinando bem com as cores pretas e branca, fazendo com que o granito vermelho se destaque e traga uma beleza única para o lugar.

Anúncios

Granito vermelho BragançaGranito vermelho Bragança

Parecido com o anterior, a diferença do granito vermelho Bragança é que ele também tem tons brancos, junto ao preto e cinza, e que a predominância é do vermelho. Uma peça única, de beleza e elegância ímpar. 

Pode ser usado em qualquer espaço e combinado com qualquer tipo de decoração.

Granito vermelho ItaipuGranito vermelho Itaipu

O granito  Itaipu tem, além da predominância vermelha, o preto e o bege. A peça tem uma tonalidade interessante e chama a atenção assim que se bate os olhos sobre ela. 

Uma característica do granito Itaipu é a resistência. Por conta disso, ele é usado em ambientes internos e externos, podendo ser colocado em qualquer lugar e ter um resultado muito bonito. 

Granito vermelho estelarGranito vermelho estelar

O granito estelar é aquele tipo especial. Ele tem tons que brilham aos olhos, refletindo a luz. E é por isso que tem este nome, pois parecem pequenas estrelas brilhantes em pontos específicos no granito. 

Isso tem um preço, já que o granito é um dos mais caros do mercado. Mas, se você quer um espaço requintado e com uma decoração única, vale a pena usar.

Granito imperialGranito vermelho imperieal bem brilhante com aspecto maravilhoso

Ideal para ambientes rústicos, o granito imperial tem uma tonalidade mais escura, proporcionada pelo marrom que se mistura ao vermelho. Com isso, tem um tom mais sóbrio e que combina muito com o estilo rústico. 

Este tipo de granito é muito usado em bancadas de banheiros rústicos, trazendo uma beleza única na decoração.

Granito vermelho VeronaGranito exótico verona lembrar um laranja com aspecto ferrugem

A característica principal do granito Verona são os veios pretos que percorrem seu espaço. Isso traz uma aparência de obra de arte, como se fosse pintado à mão, e traz um efeito final que parece mármore. 

Além disso, o granito  Verona fica lindo em pias e bancadas de cozinha, com beleza e elegância.

Granito vermelho BahiaGranito bahaia com pontos pretos e brancos no meio

Parecido com o mármore, o granito Bahia tem uma tonalidade mais escura e é muito usado em decorações requintadas. Se você tem um estilo clássico, pode usar este tipo de granito  que vai dar certo. 

Ele é colocado sempre em banheiros, cozinhas e até em revestimento de escadas. 

Granito vermelho São PauloGranito vermelho são paulo com alguns pontos preto no meio

Com uma tonalidade , o granito vermelho São Paulo é ideal para construções modernas e que trazem mais beleza ao ambiente. Por isso, ele é escolhido para interior e exterior de construções modernas, fazendo com que o lugar fique bem destacado.

Quanto custa o granito?Granito vermelho na decoração

O custo do granito vai depender de diversas questões que você vai ter que decidir. Entre elas, qual o tipo de granito que você quer e qual o tamanho de cada pedra. 

Em geral, os preços são calculados por metro quadrado. Em pesquisa, encontramos marmorarias que vendem o granito por valores a partir de R$ 100 o metro quadrado (nos mais baratos) e chegando a R$ 250 o metro quadrado nos tipos mais caros. 

Por isso, na hora de montar a sua decoração, você deve escolher o granito  que melhor combine com seu espaço e ainda saber que você vai ter um gasto com ele.

Granito  para incluir na sua decoraçãoParede de granito vermelha

Você pode fazer a inclusão do granito  em sua decoração em diversos espaços. E isso é bem interessante, já que, assim, você compõe o ambiente e tem a certeza de que vai fazer um lugar mais bonito.

Os lugares mais usados para o granito vermelho são:

  • Bancada de cozinha;
  • Bancada e pia de banheiro;
  • Revestimento de escadas;
  • Revestimento de exterior.

Então, na hora que escolher, tenha em mente que você vai ter que montar um projeto e vai fazer do granito vermelho o detalhe essencial de sua decoração.

Gostou de conhecer estes tipos de granito vermelho? Escolha o seu e decore seu lar. 

E veja no blog mais dicas de decoração.