Papel de parede para áreas externas ou molhadas

Anúncios

papel de parede para que ele possa dar um novo ar de decoração ao estiloUma das formas mais simples de se fazer a mudança na decoração é quando você usa o papel de parede para que ele possa dar um novo ar de decoração ao estilo. E é ele que vai transformar qualquer lugar que você estiver. 

Mas você sabia que existem papéis de parede específicos para áreas externas e áreas molhadas? Estes são feitos de forma diferente para que possam resistir às temperaturas e fazer com que tenham a beleza sempre intacta. 

Anúncios

Tudo sobre Papel de parede para áreas externas ou molhadasvocê deve saber a diferença do papel de parede comum para um que seja para uso externo

Para começar, você deve saber a diferença do papel de parede comum para um que seja para uso externo. Até porque, na hora de comprar, você deve saber qual vai usar para que possa ter a certeza de que adquiriu o certo. 

O papel de parede para áreas internas é feito de forma que fique na parede, resista à umidade e que tenha uma certa proteção, mas não foi feito para funcionar em lugares que vão ter a ação direta de sol, de chuva e temperaturas. Assim, ele é feito para paredes de quarto, sala, corredores e outros.

Mas existe um tipo especial de papel de parede para ser usado do lado externo da casa e que é preparado para que você possa usar melhor na hora de fazer a instalação. 

Anúncios

Este tipo de papel de parede é feito com uma cola diferente, mais resistente, de forma que, ao ser aplicado nas paredes do lado de fora da casa, não se descola com a mudança de temperatura. 

Além disso, se aplicado em lugar que tem muita umidade, como banheiros, você também tem um papel de parede mais resistente, que não vai soltar com a água. 

O produto também é pensado para que você não tenha desgaste das cores e das formas que ele possuir, ajudando a manter o ambiente ainda mais bonito por muito mais tempo e fazendo com que seja bem econômico. 

Por conta de tantos detalhes, ele é um dos mais escolhidos quando se trata de fazer mudanças no exterior ou em lugares úmidos.

Vantagens Papel de parede para áreas externas ou molhadasas vantagens em se usar um papel de parede para área externa ou molhadas

Confira, agora, as vantagens em se usar um papel de parede para área externa ou molhadas e descubra se vale a pena fazer sua reforma:

  • O papel de parede é resistente às mudanças de temperatura e você pode ficar tranquilo com a instalação, já que ele não vai ser danificado facilmente. 
  • Ele cola muito bem nas paredes, fazendo com que fique firme e sempre bem equipado.
  • As cores não desbotam com o tempo, permitindo mais beleza por muito mais tempo. 
  • Você pode mudar completamente a área onde quer instalar usando papéis de parede diferenciados. 
  • Além das opções de cores, estampas e desenhos, você pode usar um papel de parede 3d que parece tijolos e a resistência será a mesma. 
  • Serve para áreas da piscina, exterior de casa, banheiros, saunas e todos os espaços que você precisar de uma reforma. 
  • O custo é mais barato do que fazer uma reforma trocando os tijolos ou as massas da casa. 
  • Você consegue fazer você mesmo, já que basta aplicar nas suas paredes. 
  • Dá para comprar pela internet e o produto chega na sua casa. 

Com tantas vantagens, dá para imaginar por que as pessoas estão escolhendo o papel de parede para áreas externas e molhadas, de forma a mudar completamente a casa.

Como usar Papel de parede para áreas externas ou molhadasVocê deve preparar tudo para que sua parede receba o papel de parede para áreas externas e molhadas

Não é só aplicar. Você deve preparar tudo para que sua parede receba o papel de parede para áreas externas e molhadas. Então, veja um guia de como fazer uso deste tipo de decoração para seu lar ficar ainda melhor:

  • Primeiro, você deve medir o lugar para saber a quantidade de papel de parede que vai necessitar. 
  • Depois, deve escolher o tipo de papel de parede para áreas externas e molhadas que quer aplicar. 
  • Veja, agora, o tamanho da peça que vai comprar e compre sempre um pouco a mais do que necessita, já que existem os cortes e encaixes. 
  • Quando tiver com o material em mãos, prepare a parede que vai receber a aplicação. Para isso, lixe com uma lixa grossa e depois uma fina, de forma a tirar as possíveis impurezas. 
  • Depois, passe um pano seco para tirar todo o pó.
  • Por fim, aplique com cuidado o papel de parede para áreas externas e molhadas e você terá seu espaço bem enfeitado.

Pronto. Agora é só desfrutar de sua nova decoração. 

Gostou? Então aproveite para ver dicas em nosso blog e mudar a sua casa!