Estantes Suspensas: Veja Como Fazer e Ideias de Como Usar 

Anúncios

Um móvel super útil e prático são as estantes suspensas nesse artigo você vai aprender a fazer a sua e ter acesso a ideias de como usar na decoração da sua casa.

Para quem gosta de organização e praticidade as estantes são a principal aliada, é difícil uma casa que não tenha uma em algum cômodo, no caso das estantes suspensas são ainda mais vantajosas, pois além de poder organizar você consegue economizar espaço.

Anúncios

Se você está em busca de um móvel que não ocupe muito espaço e que te ajude na organização da sua casa, leia atentamente este artigo e fique por dentro de várias informações legais sobre estantes suspensas.

Estantes Suspensas: Veja Como Fazer e Ideias de Como Usar 

Estantes suspensas

E cada vez mais comum a construção de casas pequenas, devido às características do mercado e a busca por atender a demanda do mercado, com isso cada espaço é precioso fora que é super importante ter muito organização, diante disso as estantes suspensas são a solução perfeita, pois consegue resolver os dois problemas.

Anúncios

Elas podem vir em uma estrutura inteiriça com estrutura toda em ferro, podem vir com várias prateleiras interligadas a cordas, ou em uma estrutura só de madeira.

Ideias de como usar Estantes Suspensas

As estantes suspensas podem ser utilizadas em vários locais da casa e são super úteis no cotidiano, lindas ocupam pouco espaço e trazem mobilidade:

Na cozinha

Na cozinha elas são ótimas para guardar vasilhas e utensílios de cozinha, servem também como porta alimentos e temperos, muitos são os itens e alimentos que elas servem para organizar.

estante suspensa na cozinha

Sala de jantar

Aqui você pode guardar copos, taças, castiçais ajudam a completar a decoração e trazer ainda mais beleza a esses locais.

prateleira feitas em aço suspesas na sala de jantar

Sala de estar

Ficam bem na parede acima do sofá e servem para guardar livros, vinis antigos e CDs, fotografias, e vários objetos. Você pode fazer um cantinho de relaxamento e colocar a estante com enfeites e velas para trazer mais beleza para o local

Quarto

Aqui a estante suspensa pode ser usada para guardar roupas, sapatos, você pode ter um home office no local e utilizá la para organizar livros e materiais. Elas são bem úteis para o cômodo e como não ocupam muito espaço são fixas na parede podem ficar até no lugar dos armários para trazer mais espaço.

parteleira suspensa em um quarto de bebê todo branco

Como fazer Estantes Suspensas

A melhor forma de se ter um móvel perfeito é quando a gente mesmo constrói o nosso, hoje vamos ensinar você a construir a sua própria estante suspensa, escolhemos um modelo mais simples para que todos consigam montar a sua e assim economizar dinheiro e ainda ajudar ao meio ambiente.

Aliás quanto menos consumismo e aproveitamos o que já temos em casa menor é a disposição de lixo na natureza e a economia que a gente faz, fora que é um móvel super bonito e prático que combina com qualquer cômodo da casa.

Materiais 

  • 2 madeiras de pinus com 1 cm de espessura uma com medida de 80 x 15cm e a outra 40 x 15cm
  • Pincel
  • Vasos de barro
  • Furadeira broca 5mm
  • Régua
  • Serra copo
  • Corda

Modo de fazer

O primeiro passo é separar as madeiras é importante que você garanta que elas estejam lisinhas e sem farpas para não machucar a mão. Com uma distância de 9 cm marque os vasinhos na madeira e com o serra copo faça um buraco, utilize a régua para te ajudar, deve ficar certinho.

É hora de pintar a peça utilize o pincel nesse processo, escolha a cor que mais combina com você, use a sua imaginação. Espere secar! Agora é hora de furar as 4 extremidades das tábuas com a furadeira broca 5mm para encaixar as cordinhas e formar a estante, você pode usar um pau de vassoura e cortá lo para ser o suporte da estante e ir amarrando cada prateleira nessa estrutura.

Pregue o pau com uma furadeira para que ele fique bem fixo e aguente o peso. Amarre as pontinhas da corda e a sua estante está pronta! Se você precisar de um móvel maior é só fazer mais prateleiras do mesmo modo que a de cima.Qualquer dúvida acompanhe o video