Luminárias Suspensas: Como Usar nos Ambientes

Anúncios

você deve pensar com bastante atenção, que é o projeto de iluminaçãoTem um detalhe em sua casa que não pode ser negligenciado e que você deve pensar com bastante atenção, que é o projeto de iluminação. A decoração que você vai fazer nos ambientes vai depender de como você prepara este projeto. E as luminárias suspensas podem lhe ajudar na arrumação de tudo. 

Com diversos estilos, detalhes, materiais e formatos, você consegue ter uma boa luminária que vai combinar com sua casa e vai fazer com que seu espaço fique mais belo e bem organizado. 

Anúncios

Para lhe ajudar, separamos diversas formas de usar as luminárias suspensas e, assim, ter um projeto de iluminação bem melhor preparado.

Luminárias suspensas para a sala de estarluminárias suspensas, com certeza é a sala de estar

Se tem um lugar ideal para fazer uso de luminárias suspensas, com certeza é a sala de estar. Isso acontece porque a sala é o lugar ideal para quem quer receber amigos, ter um momento de descontração e relaxar vendo TV, por exemplo. 

Assim, o projeto de decoração deve ser muito bem preparado e você deve aproveitar ainda mais para garantir toda a decoração bem destacada em seu espaço. 

Anúncios

Neste ambiente, a dica é usar as luminárias suspensas para que você aproveite mais a sua decoração:

  • Coloque luminárias suspensas espalhadas pela sala para que você tenha mais iluminação em todos os lugares. 
  • Se quiser um clima mais intimista, você pode colocar as luminárias suspensas destacando pequenos espaços e objetos, como por exemplo a mesa de centro ou algum item que possa ficar ainda mais bonito quando iluminado. 
  • Outra opção interessante é fazer luminárias para um canto de leitura, de maneira que você posa aproveitar melhor algum espaço para ficar mais bonito.

Cozinha mais iluminadaas luminárias suspensas costumam destacar alguns itens em especial

Se você analisar diversos projetos de cozinha, vai ver que, de modo geral, as luminárias suspensas costumam destacar alguns itens em especial. São eles a bancada, a ilha e a ilha, quando você tem uma. 

Este tipo de detalhe é interessante para se observar, já que as luminárias suspensas conseguem trazer mais beleza e funcionalidade para o lugar. Assim, quando você escolhe um lugar para destacar, o uso deste tipo de iluminação acaba sendo ideal.

Deve se lembrar que o estilo todo da decoração vai influenciar também na hora de fazer a escolha do tipo de luminárias suspensas.

São várias as opções que você tem, desde as clássicas até algumas que são mais modernas. O material pode ser metal, bambu e também de tecidos parecidos com os de abajur. 

Você também pode optar por usar uma cúpula de madeira, que vai deixar seu espaço com um ar diferente, bem mais estiloso e belo. 

As cores podem ser neutras, se for uma decoração mais clean, como pode ser escolhida uma cor mais ousada para decorações modernas.

Luminárias suspensas para o escritóriovocê pode ter luminárias suspensas que sejam usadas para destacar pontos específicos de seu espaço

Em um escritório, você pode ter luminárias suspensas que sejam usadas para destacar pontos específicos de seu espaço. Entre eles, estão as mesas de trabalho, espaços específicos do escritório e, principalmente, cadeiras e outros lugares que podem ter acesso para mais pessoas.

Uma dica para o uso das luminárias suspensas é que você use de maneira mais discreta. Isso vai fazer com que elas sejam funcionais, mas que não tenham um destaque maior que outros espaços, assim, você consegue ter mais utilidade para o lugar. 

Você pode ter as cores em harmonia com as cores da parede ou então, você pode ter uma cor em contraste, feito para trazer mais beleza ainda.

Sala de jantar com iluminação suspensas luminárias suspensas para fazer a parte de iluminação

A sala de jantar ganha todo um contorno clássico quando você usa as luminárias suspensas para fazer a parte de iluminação. Por conta disso, você deve fazer com que este seja o lugar certo para criar o projeto de decoração. 

A primeira dica é usar luminárias suspensas que sejam integradas, com várias lâmpadas e que espalhem sua luz pelo espaço. 

Que tal aproveitar também e fazer uma luz direcionada para os convidados? Você ganha em destaque e em qualidade na hora de montar a decoração com suas luminárias suspensas.

Como escolher uma luminária suspensa?fazer a escolha de suas luminárias suspensas

Existem dicas fáceis que você deve usar para fazer a escolha de suas luminárias suspensas:

  • Estilo: deve ser dentro do que você queira. 
  • Tamanho: deve ser ideal para o espaço.
  • Cores: use cores que criem contraste ou harmonia. 
  • Modelo: você tem milhares de modelos. Escolha o que melhor combina com você. 

Gostou de conhecer as dicas? Coloque em prática e aproveite mais suas luminárias suspensas. 

E veja em nosso site mais dicas sobre decoração para você.