Entenda a Diferença Entre Terraço, Sacada ou Varanda

Anúncios

Na hora de montar ou organizar um projeto de uma casa, é comum se confundir o terraço, sacada e a varanda. Mas é importante que você saiba exatamente a diferença entre eles para que você possa montar sua decoração e saber aproveitar melhor os espaços que você tenha em sua casa. 

Por isso, resolvemos trazer para você todas as informações sobre a diferença entre essas áreas da sua casa para que possa pensar melhor na organização e na forma de organizar a decoração específica de cada espaço.A diferencia da Diferença Entre Terraço

Anúncios

Sacada ou varanda qual a diferença?

Para começar, é importante conhecer a diferença entre áreas tão parecidas e que ao mesmo tempo são tão distintas. Assim, você consegue saber exatamente qual espaço você tem e como ele vai funcionar na sua casa.

Confira a diferença de cada um deles. 

O que é sacada?O que é sacada

São chamadas de sacadas as áreas externas de apartamentos que saem do imóvel, como se fosse um anexo pendurado a eles. 

Anúncios

Por isso, uma sacada só existe em um prédio, nunca no terraço ou em uma casa de um andar somente. 

A sacada costuma ser confortável e a organização permite que você tenha cadeiras, mesas e outros itens de acordo com o espaço que você tenha em seu lugar.

Assim, se você mora em casas com vários andares, que tenham esse espaço saltando da casa, você tem uma sacada.

O que é varanda?O que é varanda

Diferente da sacada, a varanda é conectada à casa ou apartamento. É uma área a mais que você tem, ligada à cozinha ou sala. É uma extensão da casa que você tem e que vai ser uma área no térreo conectada com diversos outros espaços. 

É comum uma varanda conectada com o jardim, com qualquer área externa e que permita que você passe de um para outro sem problemas. As varandas, atualmente, estão sendo usadas inclusive com extensões de churrasqueiras e outras áreas, de forma a permitir mais lazer para a família.

E o terraço?E o terraço como decorar

Diferente do que o nome indica, o terraço é uma área aberta que fica no alto de uma casa ou prédio, ou seja, acima do último andar ou da cobertura. Essa área é aberta e preparada como se fosse um jardim no alto para que se tenha a incidência da luz solar e possa ter plantas, flores, entre outros. 

Em prédios, o terraço pode ser compartilhado com todos os moradores ou então ser parte da cobertura. Por isso, na hora de ver um imóvel em um prédio, é importante que você tenha essa informação. 

Assim, o terraço é um espaço alto, que se diferencia da varanda e da sacada por ser um andar inteiro, dedicado somente a ele. Confortável, com espaço, pode ser o lugar ideal para se ter uma festa ou relaxar com a família.

Dicas para decoração de varanda ou sacada 

Ainda não sabe como decorar sua varanda ou sua sacada? Então, trouxemos dicas para que você consiga fazer isso de maneira mais simples e que seja funcional, de forma que você tenha facilidade e a certeza de fazer uma decoração otimizada para seu espaço.

Decoração de varanda 

proveitar a varanda para mais lazer

As varandas costumam ter mais espaço. Então, é o lugar que você pode ousar. Nelas, você pode ter uma boa cadeira, ou conjunto com mesa no centro. Que tal ter flores ou plantas para trazer uma vida melhor no lugar?

Para quem quer aproveitar a varanda para mais lazer, pode ter mesas de jogos, geladeiras com as bebidas preferidas ou tudo mais que permitir ser colocado neste espaço que você tem em seu lar. 

Com varandas cobertas, é mais simples de pensar também um bom sistema de iluminação para que, ao final, você consiga aproveitar bem melhor seu espaço com todas as pessoas do seu convívio.

Decoração de sacadaespaço e que aproveite melhor todo o lugar

Como o espaço da sacada costuma ser menor, aqui a palavra chave é otimizar. Você deve usar uma decoração que caiba no espaço e que aproveite melhor todo o lugar. 

Uma pequena mesa e cadeira certamente ajudarão na composição, pois vão permitir que você tenha um espaço melhor e que possa usar de maneira mais intensa. Além disso, você pode ter uma boa iluminação e ainda aproveitar plantas, pequenos móveis e tudo mais que couber no seu espaço. 

Lembre-se que você deve otimizar sua decoração para que seja bonita, simples e funcional.

Tirou suas dúvidas? Inspire-se e faça a decoração de seu espaço com mais certeza.

E acompanhe o blog para ter mais novidades sobre decoração.