Entenda a Diferença Entre Terraço, Sacada ou Varanda

Anúncios

Certamente que você já ouviu falar em sacada, terraço e varanda. Mas você sabe de verdade qual a diferença entre elas? Sabe qual você tem ou qual está construindo em seu lar? E para que serve cada uma delas?

Na hora de fazer a construção ou reforma da casa, é importante que você entenda cada uma e, assim, possa saber como fazer para que elas tenham realmente a utilidade para qual foram criadas, permitindo, assim, mais beleza e mais harmonia no seu lar. Diferença Entre Terraço, Sacada ou Varanda

Anúncios

Sacada ou varanda qual a diferença?

Sacada ou varanda qual a diferença

Você sabe o que você tem na sua casa, se é uma sacada ou uma varanda? Antes de iniciar a decoração, é importante que você conheça cada uma e saiba exatamente o que você tem para que, assim, você saiba se organizar melhor. 

Conheça cada uma e descubra o que você tem no seu lar.

Anúncios

O que é sacada?

Como que funcionar a sacada

As sacadas são as áreas externas de apartamentos que saem do imóvel, como se fosse um anexo pendurado a eles. São muito comuns em diversos prédios e, de um andar de baixo, você consegue ver apenas o fundo como se fosse uma laje. 

Somente prédios têm sacadas. Elas são construídas para dar este ar diferenciado e ainda ajudam na hora de fazer a projeção da casa. 

A sacada é uma área que pode ser coberta ou não e que vai trazer um canto para dar conforto, beleza e organização na casa.

O que é varanda? 

Como é a varanda

Já a varanda é um espaço destinado para as casas. Elas são uma extensão dos cômodos da casa e feitas para que você tenha ainda mais espaço no lugar. Você pode emendar sua varanda na sala, na cozinha ou em qualquer outro lugar. Em geral, são cobertas e possuem bancos, sofás e outros para que você possa ter mais conforto no lar. 

As varandas são comuns, principalmente, em casas grandes e que possuem quintais.

E o terraço?Terraço como decorar

Por fim, temos o terraço. Este espaço traz muita confusão, já que parece que seu nome indica algo na terra, no chão. Mas a verdade é bem ao contrário. O terraço é um espaço nas alturas, na verdade, no último andar de casas e de prédio. 

Entenda o terraço como a cobertura de um andar que foi destinada para que seja um jardim no alto. Assim, você pode plantar, ter suas flores, ou ter um espaço reservado para descansar no andar superior, como se fosse uma varanda no alto. 

Para cada prédio, o funcionamento do terraço é diferente. enquanto alguns possuem terraços apenas para determinados apartamentos, geralmente para a cobertura, em outros lugares você possui um terraço que é comunitário. Então, você deve conhecer como funciona no lugar onde você mora.

Dicas para decoração de varanda ou sacada 

Existem diversas dicas para que você possa fazer uma boa decoração na sua varanda ou na sua sacada. São dicas simples que vão fazer a diferença na hora de organizar e de fazer com que seu espaço tenha mais conforto.

Confira as dicas para cada uma delas.

Decoração de varanda

Decoração de varanda 

Quando se trata de varandas, temos um espaço maior, em geral. Você tem dois tipos de varandas, que são as cobertas e as abertas. 

  • Para varandas abertas, use flores, plantas e tenha bancos de fibra ou de madeira que sejam resistentes à temperatura. Assim, você consegue manter o lugar bem organizado e que vai fazer a diferença na hora de dar conforto.
  • Varandas fechadas podem ter sofás, cadeiras, mesas e tudo mais que você quiser para combinar com o espaço e transformar em um lugar de repouso. 
  • Plantas combinam com todos os tipos de varanda. Você deve ousar. Use folhagens, flores coloridas e tudo mais que lhe agradar.

Decoração de sacadaDecoração de sacada

Se você tem uma sacada na sua casa, você deve pensar diferente da varanda. Isso significa que você vai ter um espaço menor e que precisa apresentar conforto para você. 

A dica, aqui, é simples: otimize o seu espaço. Isso significa ter na sua sacada apenas aquilo que realmente você precisa, ou seja, coloque o que vai trazer conforto sem ter exagero. 

Tenha cadeiras ou bancos, use uma mesa para colocar itens e, se quiser, pode decorar com flores, plantas e outros. 

Mas, lembre-se, menos é mais. A decoração da sacada deve ser mais clean para que não haja confusão e ocupe todo seu espaço.

Agora você já sabe a diferença entre todos os lugares. Faça sua decoração e aproveite mais. 

E veja no blog mais dicas para você.