Dicas para ganhar espaço na sua casa: Veja alguns truques para você

E cada vez mais comum a presença de imóveis pequenos no mercado, com isso começa a busca por adaptação onde cada cantinho faz toda a diferença, neste artigo vamos te ajudar com dicas para ganhar espaço na sua casa.

anúncios

Com a necessidade de atender a grande demanda de uma população que cresce a cada dia, e com a valorização do metro quadrado principalmente nos grandes centros, não é difícil de se encontrar imóveis de 40 m², diante dessa nova realidade mundial a área da decoração teve que inovar e se adaptar ao novo cenário.

Dicas para ganhar espaço na sua casa

Se você está em busca de ganhar espaço na sua casa e deseja ter dicas de como chegar ao êxito com facilidade e eficiência, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

anúncios

A busca por espaço

Algo comum nos dias atuais é a busca por espaço, acaba que ela faz parte do nosso dia a dia. Muita gente tem uma visão errada de que quem tem uma casa pequena deve abrir mão de ter móveis e objetos de que gosta, claro que você não vai poder ter tudo que deseja, mas tenha calma que dá para conciliar e obter um ambiente bem interessante.

anúncios

Você verá mais à frente que com pequenas mudanças na hora de organizar você já consegue trazer novas possibilidades de espaço, de modo a obter uma casa mais organizada e otimizada.

Espaços integrados

Uma boa opção para quem está em busca de mais amplitude são os espaços integrados, eles conseguem conciliar espaços de forma bonita e pratica, a cozinha é o principal cômodo em que se coloca em prática o processo, o efeito visual dessa junção de espaço é muito satisfatória, fica uma decoração descolada e moderna. 

Para quem não sabe o espaço integrado é quando a gente junta uma cozinha e uma sala, por exemplo, e não tem uma parede separando, a separação dos cômodos é feita geralmente por uma ilha ou um balcão, o que traz mais circulação de ar e a ideia de que o ambiente é maior.

Vãos da escada

O vão da escada é um espaço importante e nem sempre valorizado, o que o faz passar muitas das vezes despercebido, você pode usá-lo para inúmeras possibilidades. Pode colocar um móvel com gavetas que vai te permitir guardar objetos e roupas.

Muitos são os modos de se aproveitar esse local, você pode montar um home office embaixo ou uma minibiblioteca e para quem deseja plantas em casa e não tem espaço, esse é o lugar certo.

anúncios

Móveis multiuso

Outro aliado potente na hora de organizar e ganhar espaço em locais pequenos são os móveis multiuso, existem alguns em estilo canivete em que sai gaveta e repartição de toda parte o que te permite guardar e organizar mais coisas, não fica aquele ambiente cheio de informação, você consegue manter tudo guardado.

Mesas que abrem e fecham, móveis que possuem outros embutidos os famosos dois em um, são essenciais para quem quer ganhar espaço e só tendem a somar na decoração.

Aproveite as paredes

Muitas pessoas costumam deixar as paredes de lado e só a usam para colocar um quadro ou um enfeite, olha se tem um espaço promissor são os espaços verticais, eles possibilitam uma grande possibilidade de uso.

Você pode colocar nichos, prateleiras, móveis suspensos de modo a aproveitar ao máximo as paredes ao seu favor, cabe muito mais coisa, sendo possível organizar mais o local, além de ficar bonito e  não ocupar espaço. Tudo de bom! Vale muito a pena investir ao máximo nas suas paredes.

Sem divisórias

As paredes são típicas de qualquer construção sendo comum o seu uso para dividir espaços, acontece que quando esse espaço é limitado o lugar que a parede ocupa pode ser útil para outros usos, então indicamos ambientes abertos onde a separação é feita por diferença de revestimentos, painéis ou até móveis do ambiente.

Com isso se tem mais circulação de ar, mais ideia de amplitude, se ganha realmente mais espaço na prática e fica uma casa descolada, super moderna com uma proposta decorativa bem interessante, apesar da proposta ser bem parecida não se confunde com os ambientes integrados.