Decoração do exterior da sua casa: Saiba como deixar mais charmoso

Anúncios

Ter uma casa bonita por dentro e por fora é o sonho de qualquer pessoa. Quando assunto é decoração a parte exterior da casa também é muito importante por ser a porta de entrada da casa, hoje vamos dar dicas de decoração para deixar essa parte ainda mais charmosa.

O exterior de uma casa requer alguns cuidados na hora de decorar por ser a porta de entrada da casa deve ser bem planejado, o ideal é que ele já passe para pessoa o estilo da casa, mas não é obrigatório.

Anúncios

Para quem está em busca de mais informações sobre decoração de exterior, buscando saber uma forma de deixar esses espaços mais charmosos, acompanhar esse artigo pode ajudar a encontrar informações bem interessantes sobre o tema.

Planejamento da Decoração do exterior da sua casa

Quando assunto é decoração o planejamento é essencial, para áreas exteriores não é diferente você deve ter em mente qual espaço você dispõe para decorar, qual estilo quer trazer ao ambiente, o que você deseja para aquele local vai ser um lugar de relaxar, receber amigos ou para jardim?

Depois disso vem a quantia disponível para ser gasta no local, quanto posso investir e como vou dividir esse valor através do que desejo. Outro ponto é decidir se vai contratar um profissional da área ou fazer você mesmo dependendo do que deseja para o local.

Anúncios

Jardins em áreas externas

Quando assunto é área externa os jardins são sempre bem vindos é o melhor é que você mesmo pode fazer o seu não precisa de um profissional qualificado para isso apesar de se possível contratar um para quem quer algo mais requintado.

Muitos são os estilos de jardim que você pode utilizar, os com vasos de plantas espalhados, os em que as árvores e flores são plantadas no chão da casa. Você pode escolher vários tamanhos para flores, e plantas vai de gostos do espaço disponível. Nunca se esqueça da mobilidade do local as pessoas têm de conseguir se locomover sem impedimentos.

Você pode enfeitar os jardins com pedras coloridas ou brancas fazer caminhos desenhados, detalhes em brita, areia, pode também colocar bancos de madeira com uma pegada rústica que combinam com essa vibe de natureza, a ideia é usar a imaginação fazer um ambiente legal que traga sensação de bem estar.

Para ambientes pequenos uma boa ideia são os jardins verticais, um corredor já possibilita esse tipo de jardim que pode surgir através de vasos de madeira, barro, pendurado por arames ou fixados na parede, você pode usar flores, plantas medicinais, e folhagens.

Decoração do jardim e área externa, com bastante flores e plantas

Área de relaxamento

Quem não gosta de ter um local confortável para relaxar, fazer aquela leitura ou tirar uma soneca, ambientes externos podem formar áreas de relaxamento e lazer incríveis.

Você pode colocar uma rede, um puff de modo a proporcionar locais de descanso, pode colocar uma mesa com cadeira para possibilitar uma boa leitura e estudo, móveis de madeira, velas, luzes penduradas ajudam a deixar o local ainda mais bonito.

rede e puffs para área externa

Tente trazer uma sensação de bem estar e aconchego de modo que as pessoas tenham prazer em estar naquele ambiente, busque peças confortáveis e bonitas, coloque detalhes singelos no local, mescle natureza e objetos para formar um cantinho ideal para pessoa se conectar com a natureza, relaxar.

área de relaxamento em meio a região externa da sua casa

Decoração do exterior da sua casa : Área de receber visitas

Uma outra possibilidade bem interessante para áreas externas e fazer delas aquele cantinho para receber visitas, bater um papo, fazer um lanche. Uma dica é colocar uma mesa grande com cadeiras, para que as pessoas possam se sentar, reunir naquele local, quando espaço é pequeno busque por mesas menores ou bancos de madeira inteiriço.

area externa 1 e1586890685486

Uma ideia é fazer uma área gourmet com churrasqueira, você pode colocar uma bancada com bancos para que as pessoas fiquem mais próximas, cabe até um fogão industrial se o local for grande e permitir festas, por exemplo.

Abuse de enfeites, plantas para compor o ambiente decore, deixe ele encantador, confortável, bonito.

bastante plantas para uma cobertura

Você pode colocar tapetes para ajudar a compor a decoração, almofadas para deixar as cadeiras mais confortáveis, dentre outros enfeites. 

É interessante que á área externa tenha boa iluminação independente do que você deseja fazer nela, para que as pessoas possam a utilizar em qualquer horário nada melhor que reunir a noitinha e ver as estrelas quando possível. Invista em uma boa iluminação!