Porta Camarão de Vidro: Ideias Inovadoras para Otimizar seu Projeto

Porta camarão de vidro

Anúncios

Se você quer praticidade e segurança na hora de montar sua casa, sabendo que está aproveitando melhor seus espaços, a porta camarão de vidro pode ser uma excelente opção para você. 

Feita para abrir de maneira sanfonada, esta porta é um verdadeiro sucesso e valoriza muito mais os projetos de construções de casas, já que vai permitir melhor organização do espaço, fazendo com que seja uma excelente opção.

Anúncios

Vantagens e desvantagens da porta camarão de vidroPORTA CAMARÃO DE VIDRO TEMPERADO, PREÇO | Porta camarão de vidro, Porta camarão, Porta de vidro

Se você quer ter uma porta camarão de vidro em seu projeto, você deve saber as vantagens e desvantagens dela. Fizemos uma lista para lhe ajudar com esta tarefa:

Vantagens

  • Otimização do espaço: quando você usa a porta camarão de vidro em um projeto, seu espaço fica melhor, já que você vai ganhar em organização e vai fazer com que tenha menos perda de espaço do que a porta tradicional. 
  • Integração de ambientes: para você que quer ter uma casa mais integrada, com mais opções de unir ambientes, a porta camarão de vidro é uma excelente opção de uso.
  • Iluminação natural: como a porta camarão de vidro permite passagem de luz, você tem uma melhoria na iluminação natural. Ainda que o vidro seja fosco, a passagem de luz é muito melhor.

Desvantagens 

  • Vedação: este tipo de porta pode não ajudar na hora da vedação, já que para fazer o sanfonado ela pode ter frestas que permitem passagem de ruídos, de sons e de tantas outras coisas. 
  • Acidentes: dois tipos de acidentes são comuns. No caso das portas internas, o cuidado é para que não se prenda os dedos nas dobras das porta camarão de vidro. Se for usar para um ambiente externo, como varandas, deve-se ter o cuidado com animais que podem não ver o vidro.

Porta camarão de madeira com vidroPorta camarão de madeira com vidro

Na hora de montar sua porta no camarão de vidro, você vai ter que escolher como fazer a base da porta. E uma das formas mais utilizadas é com madeira, que permite que você use em qualquer ambiente sem problemas. 

Combinando com decorações modernas, clássicas e rústicas, a porta camarão de vidro com madeira é um verdadeiro sucesso e é aquela porta que você pode usar sem errar. A madeira pode ser natural ou tratada para que você consiga diferentes resultados em sua instalação. 

Anúncios

Outra dica é fazer com que a madeira tenha cores iguais às dos móveis para criar uma harmonia no ambiente.

Porta camarão de alumínio e vidroPorta camarão de alumínio e vidro

O alumínio também pode ser usado para a base da porta camarão de vidro. Você deve escolher esta opção em algumas situações, permitindo que sua porta fique tão bela quanto a de madeira, criando um diferente efeito. 

O alumínio, em geral, é escolhido quando o projeto exige uma porta mais leve do que a de madeira e que se integre melhor ao sistema. Então, aproveite para fazer o uso desta forma. 

Um detalhe importante é que você pode conseguir a porta camarão de vidro de alumínio com várias cores, como preta e prata. Você deve escolher a que ficar melhor para seu espaço. 

O único detalhe é que pode ser um custo maior do que de madeira.

Dicas para acertar no modelo de porta camarão de vidro em cada cômodoporta camarão de vidro em cada cômodo

Veja, agora, algumas dicas importantes para que você possa escolher a melhor porta camarão de vidro para cada cômodo e, assim, possa ter ainda mais beleza na sua decoração:

Porta camarão de vidro para banheiro

O banheiro é um ambiente compacto. A dica aqui é a porta camarão de vidro com alumínio, já que fica uma estrutura mais leve e mais organizada. 

Você pode usar o vidro fosco para o box, fazendo com que fique belo o projeto e ainda possa ter mais facilidade na hora de manter a beleza e privacidade.

Porta camarão de vidro para cozinha

A cozinha fica muito bela com um porta camarão de vidro de madeira, em caso de espaços maiores. Da mesma forma, pode receber a de alumínio com tranquilidade que vai dar certo. A dica aqui é usar a que melhor combine com o seu projeto. 

Para integrar o ambiente, use o vidro translúcido. Para outras finalidades, use o fosco.

Porta camarão de vidro para varanda

Na varanda, para aproveitar melhor a iluminação natural, a porta camarão de vidro translúcido é a ideal. Ela vai permitir mais claridade e vai compor melhor seu ambiente.

Em decorações clássicas, use a madeira como base da porta. Já em decorações mais modernas, use o alumínio.

Com isso, você consegue mais facilidade na hora de usar sua porta camarão de vidro. 

Gostou? Veja mais dicas no blog para sua casa.