Decoração de Cozinha com bom custo benefício: Veja as dicas

Se você deseja decorar a sua cozinha, mas está sem dinheiro e gostaria de uma decoração com bom custo benefício, nós vamos te ajuda,r saiba que é possível e basta um pouquinho de boa vontade e criatividade

anúncios

A cozinha é sem dúvida o local mais especial de uma casa, local de preparar as deliciosas refeições, de dar uma espiadinha na geladeira, quando bate aquela fome, por ser tão especial deve ser bem planejada, mas na hora de montar nem sempre temos muito dinheiro não é mesmo?

decoração da cozinha

Bom saiba que dá para você ter aquela cozinha dos sonhos sem gastar muito com um ótimo custo benefício, quer receber dicas, saber um pouco mais sobre o assunto, vem com a gente que esse artigo foi feito para você.

anúncios

Importância da decoração de cozinha

A relação com a cozinha vai muito além da comida é um lugar especial que exala temperos. Para muitos uma verdadeira paixão e devido a essas características deve ser bem planejada, conter móveis além, de bonitos, úteis, que facilitem o cotidiano da dona de casa.

anúncios

De modo a economizar tempo, não fazer muito esforço, ninguém merece ficar esfregando tendo dor de cabeça para limpeza o bom mesmo e móveis e utensílios práticos, fáceis de limpar.

Acontece que nem sempre a pessoa dispõe de recursos para comprar esses móveis e objetos que facilitam o dia a dia aí que entra a improvisação, comprar coisas boas, mas não tão caras.

Decoração de Cozinha com bom custo benefício

O segredo é tentar usar o máximo de objetos reaproveitados seja enfeites, talheres, vasilhas, buscar por móveis mais em conta, mas de boa qualidade. Um tipo de cozinha que é bem interessante e pode se mostrar bem econômico são as cozinhas planejadas.

As cozinhas planejadas, por terem um planejamento de acordo com o espaço economizam móveis e otimizam a utilidade e espaço do local, além de serem lindas porque seguem o seu gosto, fica tudo combinando, encaixadinho, uma opção bem interessante.

Antes de colocar os móveis se ter a cozinha o acabamento é essencial você pode escolher pisos ecológicos, pois além de bonitos ajudam a melhorar o meio ambiente são bonitos, simples e úteis, além de muito serem reaproveitados o que deixa mais em conta, você pode escolher um pico de cortiça ou eucalipto, por exemplo.

Para as paredes ou a pintura tradicional mais simples, onde você pode fazer um jogo de cores ou ladrilhos, azulejos escolha os mais em contas, mas que não deixam de ser bonitos, uma dica é colocar um papel de parede que dá um charme a mais no ambiente e é bem em conta, não precisa de reforma.

imagem de cozinha planejada com moveis reutilizáveis

anúncios

Eletrodomésticos 

Está é uma parte que acaba onerando bastante quando queremos decorar uma cozinha. Porém, você pode optar por eletrodomésticos mais em conta, de qualidade e que vão compor muito bem a cozinha.

Fogão é um exemplo bom disso. A moda atual é planejar toda cozinha e colocar aquele link cooktop e vai precisar também de um forno de embutir que é bem caro…

Mas a verdade é que você pode comprar fogões bem em conta, já com forno e ter um ambiente até mais bonito. Para isso, planeje o local, as cores e tente deixar tudo bem minimalista.

Um outro item bem importante é a geladeira, elas devem ser úteis, você não necessariamente precisa comprar a mais cara.

Uma dica é escolher uma geladeira que seja pelo menos frost free, pois o seu funcionamento permite que se gele melhor é uma geladeira de mais qualidade. Fora isso vai de gosto, se você vai preferir uma de inox, uma branquinha ou de qualquer outra cor, vai mesmo da que combina com o ambiente planejado.

decoração de cozinha

Com esses os exemplos do fogão e da geladeira já da para ficar bem claro nossa intenção quando o assunto é decorar com custo baixo. Você precisa entender o que compõe sua cozinha e não pensar apenas no preço do item.

Mas lembre-se sempre de avaliar também a economia de energia, qualidade do item e seu orçamento.

Móveis sustentáveis 

Cada vez mais nosso planeta pede por medidas que sobrecarregam o menos possível, preservar ambientes, evitar o consumismo, buscar objetos sustentáveis  são atitudes simples e que ajuda muito no dia a dia.

Existem hoje em dia a possibilidade de usar móveis sustentáveis seja de madeira de demolição, pallet ou caixotes eles ficam incríveis na decoração de cozinha. Mesa cantadoras feitas de pallets diferentes, vieram para inovar, trazer beleza e requinte ao ambiente.

cozinha sustentável

Existem também a possibilidade de se fazer mesas de tronco de madeira que já não se usa, de material de demolição todas são lindas.

Armários podem ser feitos de pallets ou madeiras demolição, não perdem em nada para os que estamos acostumados vale muito a pena investir em móveis aproveitáveis.

O importante é não colocar um item solto, quando você pensar na decoração como um todo, vai conseguir compor um ambiente barato e magnífico.