Tijolo de Vidro: Como usar este item na sua casa para que melhore sua decoração

Anúncios

O tijolo de vidro é um elemento que não pode faltar em nenhum lugar. Com a facilidade de permitir a entrada de iluminação e trazer elementos decorativos únicos, você pode usar em diversas estruturas no interior da casa e vai ter ainda mais facilidade na hora de construir um visual diferenciado na sua decoração.

Por isso, juntamos o que você precisa saber para que possa usar o tijolo de vidro em sua construção e fazer com que este elemento decorativo tenha tudo que você precisa na hora de construir os melhores ambientes internos.Tijolo de Vidro

Anúncios

Onde posso colocar tijolo de vidro?Onde posso colocar tijolo de vidro

O tijolo de vidro, também conhecido como bloco de vidro, é um elemento que permite que mais iluminação natural entre no ambiente. Para lugares menores, ele é indicado para que você tenha uma sensação maior de amplitude e que, assim, queira fazer uma melhor composição de seu ambiente.

Então, você pode usar o tijolo de vidro para fazer meia parede, paredes inteiras, vasculhantes, divisórias de sala e de lugares. 

Assim, na hora de escolher o tijolo de vidro, você deve fazer com que o projeto combine com seu espaço e faça com que ele tenha mais iluminação ao usar seu bloco.

Anúncios

Tipos de tijolo de vidroTipos de tijolo de vidro

No mercado, basicamente, você encontra três tipos de tijolo de vidro:

  • Fixo: ele é todo fechado, como um bloco mesmo. É o mais comum de todos. Você encontra este tipo de tijolo de vidro nas versões lisa, ondulada e canelada. 
  • Vazado: ele tem furos, que permite a entrada do ar junto com a iluminação. Para este tipo de tijolo, é importante ter uma cobertura externa para evitar problemas com chuvas. 
  • Colorido: são tijolos fechados que possuem cores. Em geral, você encontra em azul, amarelo e vermelho. Assim como o fixo, ele é inteiro e fechado. Mas não passa toda a parte de iluminação para o ambiente. 

Na hora de escolher seu tipo de tijolo de vidro, você deve ter em mente todas as possibilidades e, assim, ter a certeza de fazer a melhor escolha.

Qual o valor do tijolo de vidro?valor do tijolo de vidro

O tijolo de vidro pode ter diversos valores. Ele custa mais que o tijolo normal, já que é uma peça diferenciada e decorativa. Assim, você vai ter que gastar mais um pouco em cada bloco para fazer a montagem de sua decoração. 

Você encontra diversos preços de tijolo de vidro no mercado. Então, você deve ver exatamente nas lojas próximas de você qual é a peça que vai conseguir mais em conta. 

Em pesquisa, os tijolos mais simples, lisos, não decorados, eles possuem valores a partir de R$ 6 a unidade. 

Já os tijolos canelados, coloridos, vazados, você encontra a partir de R$ 12 a unidade em diversas lojas do país.

Desvantagem do tijolo de vidroDesvantagem do tijolo de vidro

Existem algumas questões que você deve pensar antes de fazer a opção pelo tijolo de vidro. Entre elas, saiba que tem os seguintes pontos negativos:

  • O seu ambiente pode ser aquecido, já que ele vai permitir a passagem de luz solar. Assim, você deve estar com o lugar bem preparado para isso. 
  • Se quiser fazer a mudança, vai ter que quebrar uma grande estrutura. 
  • Se não for bem instalado, o tijolo de vidro pode trazer problemas futuros, como o vidro rachar. Por isso, você deve escolher um produto de qualidade. 

Assim, faça esta análise antes de escolher o tijolo de vidro para o projeto de sua casa.

Vantagem do tijolo de vidrotijolo de vidro

Confira o outro lado. Tudo que você vai ter de vantagem ao usar o tijolo de vidro em sua construção ou decoração:

  • Luminosidade: você vai ter um ambiente com mais luz natural e que vai ajudar a economizar energia elétrica, já que não vai precisar de tantas luzes acesas. 
  • O custo é acessível: apesar de não ser muito barato, o custo do tijolo de vidro é acessível e você faz belos projetos de decoração com ele. 
  • Você consegue um visual elegante e que vai transformar seu espaço de maneira rápida e trazer mais beleza à decoração. 

Por isso, na hora de fazer uma mudança na sua estrutura, pense em usar o tijolo de vidro para uma decoração que realmente possa trazer para você qualidade e mais facilidade. Seja para divisórias, paredes ou pequenos pedaços do espaço, você vai ver que eles trarão bem mais alegria ao ambiente.

Gostou de conhecer o tijolo de vidro? Inclua já este item na sua decoração. 

E acompanhe nosso blog para ter mais dica de decoração.