Aprenda como revitalizar os móveis velhos da sua casa 

Anúncios

Com o passar dos anos os móveis tendem a se deteriorar perder a beleza e o brilho, muitos ficam expostos ao tempo e acabam perdendo a cor ficando sem vida, mas não se preocupe vamos te dar dicas de como revitalizar os móveis velhos da sua casa  para que eles fiquem incríveis.

Utilizar móveis reformados é sempre uma boa ideia seja para o meio ambiente seja para o seu bolso, alguns nem precisam de muita intervenção às vezes um verniz já resolve o problema.

Anúncios

Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre revitalização de móveis deseja aprender a trazer vida e beleza a móveis já esquecidos, ajudando assim o meio ambiente e a você economizar este artigo pode te ajudar com algumas dicas bem interessantes.

Aprenda como revitalizar os móveis velhos da sua casa 

Porque revitalizar móveis velhos

Quando você revitaliza um móvel você está primeiramente ajudando o meio ambiente, quanto menos se consome, menos lixo é descartado mais você ajuda. É importante evitar o consumismo, aproveitar o que você já tem, esses são hábitos poderosos. Ajude a preservar a natureza a proteger as nossas árvores e florestas.

Anúncios

A segunda parte é financeira nem todo mundo tem condições de trocar de móvel alguns custam bem caro e a grande verdade é que os móveis antigos eram bem melhores e duráveis que os de hoje.

Outro ponto interessante é a quantidade de maneiras que uma pessoa pode utilizar para revitalizar uma peça, algumas bem simples uma pintura, colar um adesivo, fixar uma flor ou pérola e já se tem uma nova vida.

Como revitalizar os móveis velhos da sua casa 

Existem muitas formas de se revitalizar um móvel, vai mesmo do que você tem em casa, do que o seu móvel precisa. A peça precisa é de tinta descascou com o tempo, precisa de lixar passar verniz? Cada caso é um tipo de processo, resolvemos ensinar um passo a passo de como revitalizar madeira, pois é o material mais utilizado.

Com o passar dos anos é normal que os móveis percam a cor e o brilho, fiquem sem graça, mas muitas das vezes o produto ainda não perdeu a qualidade e só precisa de alguns ajustes.

Materiais        

  • Pano úmido para limpeza do móvel;        
  • Fundo preparador para metais e madeiras;        
  • Verniz protetor para madeira;    
  • Jornal velho para proteger o chão      
  • Lixas de diferentes gramaturas;       
  • Cola para madeira;      
  • Massa para acabamento em madeira;     
  • Rolinhos e pincéis;      
  • Tinta para madeira na cor desejada à base de água ou solvente;

Modo de fazer:

A primeira coisa que a pessoa deve fazer é separar o que vai utilizar na reforma

para ganhar tempo, depois proteja todo o local com jornal ou papelão para que

não caia no chão, faça sujeira.

  1. A primeira coisa a se fazer é tirar os puxadores, retirar tudo que possa manchar quando for aplicar a tinta
  2. Depois limpe o móvel com panos úmidos e flanelas, retire toda a sujeira, é importante ficar limpinho para pegar mais a tinta ou verniz:

3     Agora é hora de lixar o móvel, use massa corrida para madeira para reparar partes danificadas, é importante que a peça fique lisinha. como já dito acima é importante ter uma superfície limpa.

  1. Depois de lixar é hora de remover todos os resíduos de pó e sujeira

que tenham sobrado no móvel, utilize flanela ou pano para o processo.

  1. Comece a pintar. Use os rolinhos de espuma e os pincéis, fazendo

movimentos na mesma direção, em sentido único. Espere secar e aplique outra

camada de tinta;

  1. Após a segunda camada de tinta ter secado, coloque os acessórios de

volta em seus lugares utilizando uma chave de fenda.

No vídeo você consegue ter uma ideia melhor da reforma.

Outras formas de revitalizar

Existem outras formas de se revitalizar um móvel, uma técnica bem legal é de colocar adesivos ou encapar, existem vários formatos e modelos.

Você pode utilizar pérolas, flores e enfeites para colar nos móveis e trazer vida nova, fitas e laços também são bem vindos. Uma ideia bem interessante é trocar os puxadores por de bichinhos ou flores fica muito bonito esse simples detalhe.

adesivar móveis para reformar