Como Decorar a sua cobertura: +4 Modelos de jacuzzi e churrasqueiras para sua área gourmet

Anúncios

A cobertura é um dos lugares que mais permitem ousar na decoração. Isso porque você pode ter estilos diferentes, montagens diferentes e fazer com que o espaço tenha uma beleza única de acordo com o seu projeto. 

Pensando nisso, reunimos dicas de como você pode fazer a decoração de sua cobertura e ter a certeza de deixar o espaço mais belo e bem organizado, gastando pouco. 

Anúncios

Como Decorar a sua cobertura: +5 Modelos de jacuzzi e churrasqueiras para sua área gourmet

Veja até o final oito dicas para fazer com que sua cobertura esteja mais bela e mais organizada, além de ter uma decoração única!

1. Utilize elementos naturais

Utilize elementos naturais

Anúncios

Aproveite todos os elementos naturais que puder para fazer da sua cobertura um lugar especial. Aqui, vale enfeitar com pedras, árvores, colocar pequenos detalhes que tragam água e fazer com que o espaço esteja mais bonito.

Além disso, utilize a madeira. Principalmente nas jacuzzis e nas áreas gourmet, você terá o essencial para fazer com que sua cobertura esteja mais bonita.

2. Dê atenção aos revestimentos

Pense no revestimento como parte essencial de seu lar. Você deve escolher bem para que sirva não apenas como forma de cobrir o chão e as paredes, mas também que seja para uma boa decoração e organização de seu estilo. 

Para salas e quartos, escolha um tipo de revestimento. Para cozinhas e banheiros pode ser outro, desde que você mantenha um padrão e faça com que os cômodos se harmonizem. 

Use as opções do mercado: pastilhas, revestimento 3d, cerâmica e tudo mais que você tiver para compor a sua decoração.

3. Sobriedade na escolha das cores

Na hora de escolher as cores, opte pelas sóbrias. Isso não quer dizer que você só deverá usar cores neutras, ao contrário. Quer dizer que você deve fazer uma combinação de cores que deixem a cobertura harmonizada e bem pensada. 

Uma das opções é pintar as paredes com cores mais claras e ter objetos com cores vibrantes. Ou, então, escolher um lugar para ter uma cor vibrante e os outros ficarem neutros.

4. Priorize o conforto 

Não basta decorar sua casa. Ela precisa trazer conforto para você. Esse é o principal objetivo. Que você tenha um lugar que possa descansar e relaxar, aproveitando cada momento. 

Nas áreas internas, opte por móveis que tragam conforto, que sejam planejados e que você possa aproveitar sempre que estiver na cobertura. 

Nas áreas externas, você pode aproveitar e instalar uma jacuzzi ou criar uma área gourmet com churrasqueira. Isso também vai trazer mais conforto para você. 

5. Use e abuse dos vidros

Os vidros são ótimos para todos os lugares da cobertura. Eles são de fácil manutenção e limpeza e ainda dão um toque todo especial em seu espaço. 

Para que você aproveite bem, use na área externa com intuito de cercar o terraço e outros lugares, da mesma forma que você pode usar em áreas internas para divisórias e outros fins. Vale a pena pela iluminação que traz para você. 

6. Aposte nas obras de arte 

Que tal enfeitar as paredes de sua cobertura com belos quadros ou colocar peças de obra de arte pelos espaços? Essa proposta é ideal para quem tem uma cobertura por conta dos espaços que você pode usar. 

Outra opção interessante também é pedir que desenhos sejam feitos em suas paredes por artistas especializados. Vai ficar único.  

7. Invista em peças com design assinado 

Que tal optar por móveis que tenham um desenho e estilo diferente do tradicional? Crie uma decoração moderna e cheia de detalhes que possam fazer com que os móveis sejam verdadeiras obras de arte.

Além disso, na parte externa da cobertura você pode usar cadeiras e mesas com designs diferentes e, assim, fazer com que sua cobertura esteja mais bela ainda.

8. Dedique-se ao projeto de iluminação

Crie um bom projeto de iluminação para sua cobertura para que ela tenha mais valorização em todos os aspectos. 

Para a área interna, você pode optar por luminárias, por led e por tantos outros itens que venham a compor o lugar. Com isso, você aproveita melhor cada detalhe e pode fazer com que seus móveis e toda a decoração sejam valorizados.

Na área externa, lembre-se que você precisa de uma boa iluminação para o espaço gourmet e para outros lugares que terão circulação de pessoas. 

Modelos de jacuzzi e churrasqueiras para sua área gourmet

Confira quatro modelos de jacuzzi e de churrasqueiras para você aproveitar em sua cobertura e fazer uma decoração especial: