Como Acabar Com as Moscas: Confira Soluções Naturais

Anúncios

Esses insetos perturbam a vida de todos e vão fazer com que você tenha problemas na casa.O terror de toda dona de casa. Aquelas que atormentam, são nojentas e voam para todos os lados. Estamos falando das moscas. Esses insetos perturbam a vida de todos e vão fazer com que você tenha problemas na casa. 

Além de nojentas, são problemáticas, já que elas estão sempre onde há umidade ou sujeira. Assim, você sabe que algo não está certo quando elas aparecem. 

Anúncios

Por isso, separamos algumas dicas para você acabar com as moscas usando produtos naturais e, assim, você conseguir ter uma vida mais tranquila sem a presença desses insetos. 

O que atrai as moscas?Existem basicamente dois fatores usados para atrair moscas

Existem basicamente dois fatores usados para atrair moscas. E eles são os responsáveis por fazer que este inseto se prolifere por todos os lados, trazendo ainda mais irritação e sujeira para seu espaço. 

O primeiro tipo de coisa que atrai mosca são restos orgânicos. O lixo orgânico em decomposição, as fezes e outros produtos estragando são responsáveis por trazer para perto de você muitas moscas. As piores. Aquelas nojentas, que você não vai querer perto de sua casa. 

Anúncios

E o segundo fator que pode atrair esses insetos insuportáveis é a umidade. Ela pode estar presente em paredes, cantos de casa e mais lugares, fazendo com que o inseto possa ter mais proliferação, principalmente a chamada “mosca de banheiro” que atormenta a vida de muitas pessoas.

O que fazer para acabar com as moscasO principal passo para fazer com que as moscas não apareçam é realmente evitar o que elas gostam

O principal passo para fazer com que as moscas não apareçam é realmente evitar o que elas gostam. Lixo e sujeira. Esses fatores fazem com que elas estejam perto. Então, se você não tiver isso por perto, vai ficar tudo bem. 

Veja, agora, algumas formas de acabar com as moscas e evitar que este inseto possa lhe trazer muita perturbação pelo dia a dia.

Evite o acúmulo de lixopode trazer para sua casa esses insetos insuportáveis

O acúmulo de lixo orgânico é um dos principais fatores para que as moscas se proliferem. Restos de comida, cascas de legumes e frutas, tudo em decomposição, pode trazer para sua casa esses insetos insuportáveis. 

Por isso, a primeira dica é sempre eliminar o lixo. Retire durante a semana, em todos os dias em que o caminhão de lixo passar. Mantenha as latas de lixo sempre limpas e as sacolas amarradas. Com isso, você vai evitar de ter a visitinha desse inseto irritante em sua casa e vai conseguir ficar mais tranquilo, sem moscas. 

Como acabar com as moscas com vinagreVocê pode fazer ainda hoje e usar em todo lugar

Existe uma receita ótima para que você possa ter as moscas longe de sua casa. Você pode fazer ainda hoje e usar em todo lugar. Veja:    

  • Você vai precisar de meia garrafa de vinagre branco.
  • Tenha, também, meio litro de água.
  • Misture os ingredientes.
  • Depois de misturados, você pode usar a solução para passar em todos os lugares de sua casa. Vai acabar com todas as moscas.

Uma vantagem em usar o vinagre branco com água é que você pode passar no chão, nas portas, nas janelas, em todos os lugares e, assim, vai conseguir ter a casa toda limpa. Com isso, não tem mais preocupação com moscas no seu lar. 

Além disso, essa mistura tira outros cheiros de sua casa, ajudando na limpeza caseira. Simples e bem prático.

Como espantar moscas com limão e cravoUm lugar que costuma dar moscas é na cozinha

Um lugar que costuma dar moscas é na cozinha. Um resto de comida em um prato sobre a pia pode gerar esses insetos irritantes e fazer com que você tenha problemas para acabar com elas. Por conta disso, é necessário que você tenha algumas estratégias na cozinha para evitar de problemas. 

Além de manter a cozinha sempre limpa, uma dica é que você faça o seguinte:

  • Corte um limão ao meio. 
  • Pegue cravos em pedaços e finque no limão. 
  • Deixe o pedaço de limão em sua cozinha para evitar de problemas. 

Como eliminar as moscas de ralo?As moscas de ralo são um grande problema na hora de usar seu banheiro

As moscas de ralo são um grande problema na hora de usar seu banheiro. Elas se proliferam rapidamente e você tem problemas para controlar. Por conta disso, você deve ter algumas estratégias para usar neste cômodo e evitar o visitante incômodo. 

  • Lave sempre seu banheiro com cloro e água. 
  • Seque após lavar. 
  • Procure evitar umidade no banheiro. 
  • Se tiver alguma infiltração, faça manutenção para consertar e diminuir a umidade. 
  • Em todos os casos, você pode usar o limão com cravo para ajudar. 
  • Lavar o banheiro e passar uma essência de eucalipto também pode ajudar neste momento.

Com isso, você mantém seu banheiro mais limpo e sem moscas. 

Gostou das dicas? Use para manter seu banheiro limpo. 

E veja mais no nosso site para ajudar a limpar sua casa.