Arandelas Externas e Dicas Para Acertar no Modelo

Anúncios

Na hora de montar seu projeto de decoração externo, se quiser ter itens mais completos e que sejam excelentes para os ambientes, as arandelas externas são aquelas que você precisa para complementar e deixar tudo do jeito que você tanto deseja, independente do estilo e como ela for realizada.

As arandelas externas são excelentes para que você tenha um projeto na área externa de maneira a criar um ambiente intimista e bem preparado, de forma a chegar em uma iluminação complementar em tudo que precisar.

Arandelas Externas e Dicas Para Acertar no Modelo

Siga o nosso artigo até o fim e descubra como usar as arandelas externas em seu projeto de decoração e faça com que seu projeto seja perfeito.

O que são as arandelas externas e para que servem? 

A arandela é um tipo de luminária de parede. O objetivo dela é proporcionar aconchego e sofisticação no ambiente onde ela é instalada. Elas podem ser arandelas internas ou arandelas externas, que é a que trataremos hoje nesse artigo. São peças perfeitas para que você tenha um diferencial, servindo de apoio para iluminar os lugares em geral. 

As arandelas externas são excelentes para que você tenha um efeito lumínico nas paredes externas de sua casa, fazendo com que tenha aquela ambientação e conforto na hora que você chegar na casa. Pode usar para valorizar as áreas que você mais gosta e que precise de um suporte na hora do projeto. Ou seja, você consegue fazer uma decoração excelente no seu espaço.

Como funcionam as arandelas ?

De modo geral, as arandelas externas são colocadas nas paredes e emitem luz indireta no espaço. Isso quer dizer que dependem de uma superfície para refletir a iluminação. Para isso, você precisa de um espaço que reflita a luz.

Assim, com as arandelas externas bem pensadas, colocadas e escolhidas, você certamente vai ter um projeto que vai valorizar suas áreas e ainda criar aquele ambiente bem mais belo e sensível para seu espaço. 

Tipos de arandelas

Basicamente, existem dois tipos de arandelas no mercado: arandelas externas e internas. A diferença entre elas é, de modo geral, o material que as compõem. Na hora de comprar, para seu projeto de jardim, varanda, área ou outros espaços, lembre-se de pedir arandelas externas, pois são feitas com produtos resistentes à chuva e temperatura, além de mais fortes que as internas. 

Dicas para acertar no modelo das arandelas

Lembre-se que a arandela externa é uma iluminação de apoio, ou seja, só ela não será suficiente para iluminar os corredores, jardins, fachada, varanda, terraço ou áreas de piscina. Para conseguir ter a iluminação completa, use tipos diferentes de iluminação junto com a arandela externa.

Você encontra arandelas externas que possuem mais de um feixe de luz. Com isso, você consegue fazer com que a luz reflita para os lados que você realmente deseja. Você tem foco circular, amplo, de dois lados e tantos outros que podem ser úteis para seu ambiente.

Uma das funções das arandelas externas é ter uma iluminação indireta, o que faz com que elas precisem de uma superfície para refletir a luz. Com isso, o espaço fica mais belo e aconchegante, fazendo com que seja o ideal para lugares intimistas da casa. 

E não esqueça de você pode usar as arandelas externas para destacar um objeto no local onde elas foram instaladas, como um vaso de planta, um espaço, ou o que você quiser nas áreas onde estiverem a iluminação complementar. Ou seja, vai deixar aquela peça em destaque com a iluminação indireta.  

Como escolher o modelo de arandelas 

Você encontra diversos modelos de arandelas externas no mercado. Eles são feitos para que você tenha realmente diversidade e ainda mais, tenha peças diferentes que valorizem cada parte da sua área externa que você quer usar. 

Se por um lado essa diversidade é boa para que você tenha escolhas diferentes, por outro pode trazer dúvidas. Então, a melhor de todas as dicas é escolher o modelo que vá complementar sua decoração e que tenha um efeito que vá combinar com o estilo que deseja na casa. 

Você ainda pode aproveitar e dar destaque às arandelas externas. Com isso, além de peças de iluminação complementares, elas figurarão como protagonista e em destaque nos espaços onde forem instaladas. 

Certamente que essas dicas irão lhe ajudar na hora de fazer a escolha pelas melhores arandelas externas e deixar seu ambiente bem mais bonito. Complemente a decoração do seu lar com os nossos artigos. Continue acompanhando o blog e tenha as melhores dicas.