Revestimento Hexagonal na Cozinha: Dicas, fotos e inspirações

Anúncios

 Para quem vai decorar ou construir a cozinha de um imóvel, não pode deixar de conhecer o estilo hexagonal de revestimento, neste artigo você terá acesso a dicas, fotos e inspirações para que possa escolher a melhor forma de trazer o estilo a sua decoração, de modo que ela fique ainda mais incrível.

Um revestimento bonito que ganhou ainda mais força em 2019, sendo uma boa escolha de decoração principalmente pelos benefícios que ele traz ao ambiente onde é inserido, sendo um ótimo revestimento quem deseja facilidade de limpeza.

Revestimento Hexagonal na Cozinha: Dicas, fotos e inspirações

Se você achou interessante o estilo e deseja saber um pouco mais sobre esse revestimento tão especial, não pode perder o nosso artigo e ficar por dentro de conceitos e dicas, de modo a usa-lo de uma maneira que transforme a sua cozinha.

O que é o Revestimento Hexagonal na Cozinha

É um revestimento que possui formato de hexágono, o típico favo de mel, considerado umas das criações mais perfeitas da natureza quando assunto é otimização. Muitas são as formas de trazer esse revestimento a uma casa, seja através de pastilhas, azulejos, cerâmicas, bonitos e únicos só tendem a somar em uma decoração.

Podem ser encontrados em muitos tamanhos e cores, sendo que a escolha desses modelos é que vai determinar qual o efeito que ele vai trazer a sua cozinha, podem ser utilizados em pisos e paredes, veja mais abaixo os seus pontos fortes e como são especiais.

Mesclar cores e formar desenhos

É possível trazer efeitos com o uso desse revestimento, você não precisa necessariamente de o usar em cor única, pode mesclar cores e fazer efeitos divertidos para a sua cozinha, como dica o uso do tom sobre tom para não sobrecarregar o local.

Ele pode ser usado também para criar formas e desenhos, uma flor, um utensílio doméstico ou um quebra cabeça, muitas são as possibilidades, logo use a sua imaginação! Você pode usar uma cor clara e a outra escura para valorizar ainda mais a decoração, mas aqui é gosto.

Para trazer alegria e dividir ambientes

Como já citamos o revestimento hexagonal traz alguns benefícios e sensações a uma decoração, é possível que esse tipo de revestimento traga alegria a um ambiente dependendo da cor escolhida, indicamos cores mais vivas e vibrantes para trazer o efeito.

Um outro uso muito interessante é super versátil é utilizar esse tipo de revestimento para dividir ambientes, é comum encontrarmos no mercado ambientes cada vez menores e fica bem difícil fazer uma parede ou divisão tradicional, portanto usar o revestimento hexagonal para trazer essa divisão pode ser uma boa opção.

Quando você utiliza a divisão em paredes fica algo mais marcado, você pode escolher ou uma parede lisa e outra no estilo hexagonal para dar um contraste, ou de duas de revestimento hexagonal só que em cores ou materiais diferentes. É possível trazer a divisória através do piso ficando aqui uma divisão mais sutil e delicada. 

Bons para trazer sensação de umidade e proteger contra respingos

Outro benefício do uso do revestimento hexagonal é que é possível através dele trazer sensação de umidade, dependendo do modelo e cor o local fica fresquinho o que é ótimo em se tratando de cozinhas, onde a gente mexe com fogo e geralmente fica bem quente.

Eles também ajudam na proteção contra manchas e respingos, sendo fáceis de limpar e manter, deixando a sua cozinha sempre higienizada.

Fotos e inspirações de Revestimento Hexagonal na Cozinha

É interessante que antes da gente escolher uma decoração ou um estilo que a gente veja fotos do uso daquela decoração na prática, separamos algumas fotos usando o revestimento hexagonal para que você possa se inspirar.

Aqui podemos ver o uso do revestimento hexagonal para trazer frescor a um local, os tons mais neutros trouxeram suavidade a decoração e muita beleza deixando a cozinha muito especial.

Aqui se vê o uso de uma parede central meio a meio que mescla cores e traz muita beleza à cozinha a deixando mais valorizada.

Patilhas pequena hexagonais e brancas, uma boa combinação para trazer suavidade e beleza a uma cozinha, o ambiente foi muito bem decorado o que o deixou harmonizado.

Um revestimento hexagonal espelhado sempre é responsável por trazer um certo requinte ao ambiente, em união com o resto da cozinha compôs uma decoração bem luxuosa.

Um jogo que azulejos que traz o revestimento hexagonal sutilmente em suas nuances, valorizando o ambiente de maneira delicada, decoração muito bem planejada.