Papel contact na decoração: Como aplicar e como decorar paredes

Anúncios

Se você deseja inovar na decoração da sua casa de maneira rápida, prática e barata uma boa opção é o papel contact, nesse artigo você verá como aplicar e como decorar paredes e objetos.

O papel contact fez parte da vida de muita gente, muito comum para encapar cadernos possui uma variedade de utilizações, sendo uma delas em paredes e móveis para transformar ambientes e dar vida nova a objetos.

Se você deseja modificar a sua casa de maneira fácil sem precisar de quebrar, chamar pedreiro e fazer aquela bagunça leia atentamente esse artigo e aprenda a utilizar o papel contact ao seu favor para transformar a sua casa.

Papel contact na decoração: Como aplicar e como decorar paredes e objetos

Papel Contact

Tradicionais são utilizados de várias formas seja para encapar um caderno, seja para reciclar móveis que perderam o brilho ou para transformar cômodos.

O bom do papel contact é que ele é fácil de colocar e é um material barato, então você gasta bem menos que pintar uma parede ou comprar outro móvel, eles estão disponíveis no mercado em várias cores, modelos e tamanhos, o que vai determinar a sua escolha é o efeito que você deseja para a sua casa.

Existem um papel contact perfeito para cada aplicação que você deseja fazer. Muitos são os modelos disponíveis no mercado, podem ter as opções de texturas, outros são foscos, outros brilhantes, uns finos outros mais resistentes vai de gosto, do que você deseja para a sua casa.

Como utilizar Papel contact na decoração

Quando assunto é papel contact não existe segredo, ele pode ser utilizado para trazer vida nova aquele cômodo que você enjoou ou que perdeu o brilho, pode ser usado em escadas, armários e portas de móveis.

Como estão disponíveis em varias estampas eles podem ajudar a compor um novo estilo na sua casa. Hoje em dia os DYIs estão muito comuns o contact pode ser uma forma a dar vida aos objetos e móveis criados, você pode usa-lo no lugar de tinta para decorar a peça criada.

Nas paredes eles ajudam a dar vida aquele local apagado, existem várias opções algumas imitando madeira, ladrilhos escolha a que mais combina com a sua decoração que venha trazer harmonia ao ambiente.

Papel contact na decoração: Como aplicar e como decorar paredes e objetos

Como aplicar papel contact na parede

Nada melhor que a gente mesmo decorar a nossa casa, do nosso jeito e gosto e ainda economizando na mão de obra e produtos, vamos mostrar um passo a passo de como aplicar um papel contact para que você mesmo consiga aplicar o seu, de maneira rápida e prática, qualquer um pode fazer não existem segredo.

Escolhemos a parede por ser um uso mais comum e transformador, para quem deseja utilizar em móveis e objetos o segredo é sempre não deixar entrar ar, puxar bem de modo que fique retinho, medir os espaços antes, enfim o modo de aplicação é parecido veja melhor mais abaixo.

Materiais:

  • Papel contact
  • Espátula
  • Régua/trena
  • Lápis
  • Estilete/ tesoura

Modo de fazer:

O primeiro passo é limpar bem o local não deixar poeira ou vestígios de sujeira, caso existam desníveis ou falhas na parede é bom preencher com uma massa corrida. 

Depois do local limpo e liso é hora de medir onde cada folha do papel vai ficar, marque levemente com o lápis agora com ajuda de uma espátula vá colando o papel na parede, estique bem para ficar retinho, não deixe entrar ar.

Caso sobre alguma pontinha é interessante cortar para que fique tudo homogêneo e retinho. Pronto seu papel contact foi colado com sucesso, sem segredos e você tem uma nova parede.

Algumas imagens  de Papel contact na decoração

Nada melhor do que ver na prática a utilização do produto para poder se inspirar e bolar a sua decoração. Na imagem abaixo um papel contact com tons mais claros foi utilizado para compor a parede da cabeceira da cama trazendo muito charme e beleza ao local.

papel contact com tons mais claros foi utilizado para compor a parede da cabeceira da cama trazendo muito charme e beleza ao local.

Se tem um local que tem tudo a ver com papel contact são as cozinhas, você pode escolher a estampa de azulejos ou ladrilhos a seu gosto como se vê na foto abaixo e formar uma cozinha super irreverente.

papel contact formando ladrilhos para uma decoração de cozinha

Sabe aquele armário que está sem vida, que deu um defeitinho o papel contact ajuda a trazer vida nova nessa hora, veja um exemplo de uso de papel contact em armários na imagem abaixo e como trouxe um charme especial ao móvel.

papel contact em armários na imagem abaixo e como trouxe um charme especial ao móvel