Como Mudar a Cor de Uma Parede Com Textura?

Anúncios

parede com textura para sala

A Parede Com Textura é uma forma de fazer uma mudança imensa em sua parede e transformar ainda mais os espaços de sua casa. Com ela, é possível revitalizar lugares e transformar toda a decoração. Assim, muitas pessoas estão usando esta opção na hora de fazer decorações de paredes e espaços. 

Mas você pode querer mudar a cor de uma parede com textura. E isso é possível de maneira simples, desde que possa fazer da forma correta. Por isso, reunimos algumas dicas para que você consiga mudar a cor de sua textura.

Tipos de texturasTipos de texturas

Antes de mudar a cor de uma textura, você deve saber quais são os tipos de texturas que existem e fazer a escolha daquela que for melhor para sua parede. Por isso, na hora de fazer a decoração, escolha entre os principais tipos de textura que existem no mercado.

Conheça cada um tipo de textura e como mudar a cor da pintura:

Grafiato

O grafiato é o principal tipo de textura usada nas paredes é o grafiato. Ela é criada com uma mistura de cristais minerais e quartzo, podendo ser aplicada em qualquer superfície com uma espátula. 

Por conta disso, é usada no interior e exterior das casas, fazendo sempre muito sucesso na hora de se criar esquemas de decoração e é muito resistente no uso em todo tipo de construção. 

Se você deixar o grafiato secar, pode usar pincéis e rolos com tintas para que você possa fazer a pintura de sua textura.

Riscado

Outra textura bem interessante é o riscado. Você faz facilmente, aplicando a massa na parede e a tinta. Depois, usando uma vassoura ou outro tipo de objeto, você consegue fazer os riscos na parede. 

Para pintar, você deve deixar secar, passando a tinta depois com rolos e pincéis. Na hora de trocar, pode jogar a tinta por cima do riscado e fazer novos riscos com os objetos.

Com cordão

Um tipo diferente de textura que você pode usar e vai ter também um excelente resultado dentro da decoração é a técnica com cordão. Apesar de simples, você deve fazer com cuidado e vai ter excelentes resultados. 

A técnica é a seguinte: você deve enrolar cordões no rolo de tinta. Então, você vai passar na parede e criar toda a textura que deseja. 

Para ter um melhor resultado, você deve usar diferentes tipos de cordões e, assim, ter um resultado ainda melhor.

Esponjada

Outra forma de criar uma textura com cores em sua parede é a técnica esponjada. Ela pode ser usada com uma cor ou com várias. 

Para isso, tenha esponjas que você pode molhar na tinta e, então, você vai pintar com as tintas o lugar que você deseja, tendo excelentes resultados.

Chapiscado

A textura que é mais simples de ser aplicada é a chapiscada. Essa técnica é feita usando rolos diferenciados com marcas texturizadas e, então, você vai ter efeitos diferenciados ao usar na sua parede. 

Então, use aquele que melhor combina com o seu estilo e crie diferentes efeitos em sua casa. Assim, você consegue ter mais beleza e combinações diferentes em seus espaços.

Formas de aplicar uma Textura na Paredeparede para sua sala decorativa

Cada textura é aplicada de uma forma na parede. Você deve escolher, primeiramente, a textura antes de saber como vai aplicar nas suas paredes. Então, você consegue o resultado que você deseja.

As formas de se aplicar texturas em sua parede, em geral, são:

  • Com rolos de textura;
  • Com espátulas;
  • Com esponjas;
  • Aplicando a textura e usando objetos para fazer o desenho. 

Por isso, escolha a textura e você terá como fazer a aplicação de maneira mais simples em suas paredes.

Como mudar a cor de uma parede com texturaParede com textura

Para mudar a cor de sua textura, você deve ter a nova tinta em mãos, além de pincéis e rolos para fazer a aplicação da tinta sobre a textura. 

Então, com a cor escolhida, você deve pintar por cima de sua textura, aplicando com os pincéis e rolos. 

No caso de textura esponjosa, a dica é fazer uma pintura com uma cor de fundo primeiro e depois possa aplicar a nova textura esponjosa sobre esta pintura.

Escolha a cor ideal para o seu ambienteParede com textura decorativa

Por fim, na hora de fazer a sua decoração com textura, você deve escolher a cor ideal para que ela possa ter um efeito interessante em seu espaço.

Se quer uma decoração mais clean, você deve usar o branco ou bege. Para decoração mais viva, use texturas com cores brilhantes. 

A dica é que você pinte com a cor que dê a harmonia em seu espaço e, assim, crie um ambiente confortável. 

Gostou das dicas? Use texturas em suas paredes e transforme sua casa. 

Aproveite para acompanhar mais dicas de decoração em nosso site.