Porta de Ferro:Saiba como usar porta de ferro e decorar

Anúncios

Se tem um item que sempre foi símbolo de resistência, é a porta de ferro. Além disso, ela é bela e pode ser usada em estilos diferentes de decoração, permitindo que você tenha mais beleza e uma melhor arrumação de sua casa. 

Por isso, ao montar o projeto de seu lar, você pode escolher usar a porta de ferro como uma forma de mudar a decoração e também de ter um item diferente em sua casa, criando resistência, beleza e um estilo único em todos os ambientes.Porta de ferro

Vantagens e desvantagens da porta de ferroA porta de ferro oferece vantagens e desvantagens

Como todo item de decoração, a porta de ferro oferece vantagens e desvantagens. Confira algumas delas:

  • Vantagens: você tem uma porta mais barata e que encontra em diversos modelos no mercado; você tem uma porta que tem uma durabilidade e segurança maior.
  • Desvantagens: como é ferro, dependendo do lugar onde esteja, se tiver umidade, principalmente, você vai ter problemas com oxidação da porta, que leva ao desgaste da pintura e exige manutenção.

Por isso, na hora de escolher a porta de ferro, tenha essas questões em mente.

Como pintar porta de ferro?Vantagens e desvantagens

Se você tem uma porta de ferroe quer fazer com que ela tenha uma aparência de nova, existem alguns passos a serem tomados, de forma que, assim, você possa garantir a pintura.

Confira como pintar sua porta de ferro:

  • Remova toda a tinta antiga com o uso de lixas específicas. 
  • Limpe toda a porta e passe uma base isolante própria para evitar a oxidação.
  • Use tintas epóxi ou esmalte sintético para que possa ter melhor aderência e um resultado mais satisfatório.

Como limpar porta de ferroComo limpar porta de ferro

A limpeza da porta de ferro é fácil e você deve realizar periodicamente para não ter problemas na hora de conservar seu material. Para isso, você deve usar um pano seco, um pincel e passar em todos os lados. Se for uma porta cheia de curvas, o pincel vai lhe ajudar bastante. 

Além disso tudo, você pode usar um pano úmido com água e detergente neutro. Assim, você tira as impurezas e pode deixar sua porta sempre limpa.

Porta de ferro para salaPorta de ferro pivotante

Se tem um espaço que é bem interessante em ter uma porta de ferro, é a sala. A porta principal costuma ser a entrada da casa, o que faz com que a porta de ferro crie uma segurança bem maior no seu lar e permita que você tenha mais tranquilidade. 

Você ainda conta com uma porta que vai dar acabamento e trazer uma beleza diferenciada. Como é ferro, os estilos são diversos e você pode optar por aquela porta que tanto lhe agrada, seja o modelo plano ou com vários detalhes em curvas. 

Aproveite, ainda, a porta de ferro da sala para pintar em cores que contrastam com as paredes, permitindo que, assim, você tenha uma harmonização melhor de seu ambiente.

Porta de ferro para cozinhaPorta de ferro

Outro lugar que você pode ter uma boa porta é a cozinha. Nela, os modelos com curvas e aqueles com vidro são interessantes, já que permitem a iluminação natural passar e ainda tem a opção de ventilação para o ambiente. 

Por isso, a escolha deve ser o modelo que realmente traga facilidades e que combine com sua decoração. 

Mas nada impede que você tenha uma porta de ferro plana na cozinha. Se este for o caso, escolha uma cor bela para ela e combine com elementos de decoração. 

Porta de ferro com vidroPorta de ferri com vidro

A porta de ferro com vidro é um dos modelos preferidos para diversos ambientes. Seja para sala de estar, sala de jantar, cozinha ou outros, você tem um modelo que é interessante para dar iluminação natural e ainda permitir a ventilação, já que a parte de vidro se abre, sem a necessidade de abrir a porta. 

Você ainda conta com modelos diversificados, que trazem curvas, desenhos, permitindo combinar com a decoração e fazer um estilo mais bonito no seu lar. 

Por isso, se você não quer errar, para esses ambientes use a porta com vidro.

Porta de ferro de correrPorta de ferro de correr

Outra interessante opção para quem tem um espaço e quer usar a parede para combinar com o lugar, ganhando em espaço, é usar a porta de correr. Com ela, você não ocupa muito espaço, tem um lugar belo e ainda garante a segurança do ambiente. 

Pode ainda pintar sua porta de ferro das cores que preferir e ter, assim, um resultado muito melhor.

Com essas dicas, você pode usar a porta de ferro em seu ambiente com tranquilidade. 

Gostou? Acompanhe mais ideias de decoração em nosso blog.