6 Tendências de arquitetura para 2020: Veja o que vai estar em Alta

A arquitetura faz parte do dia a dia das pessoas e é  bem difícil quem não se encante com as obras monumentais,mas ela também está presente em nossa casa. Se você deseja saber um pouco mais sobre as 6 tendências de arquitetura para 2020, implementar na sua casa continue com a gente!

anúncios

Desde a antiguidade a arquitetura é importante para as pessoas e fez história,  ela marcar tendências e em épocas mais antigas acompanhava e ditava a arte, os anos passaram e a sua importância ainda é muita,  quem não gosta de uma casa bem planejada e com arquitetura na moda não é mesmo.

Vamos falar um pouco sobre as 6 tendências de arquitetura para 2020, dar dicas de decoração e arquitetura, te ajudar a deixar a sua casa ainda mais charmosa. Se interessou pelo assunto deseja mesmo receber mais informações? Esse artigo foi feito para você.

Arquitetura para 2020

anúncios

Espaço Aberto

Uma tendência de arquitetura que ganhou mercado no ano de 2020 foram os espaços abertos, os arquitetos buscam modos de utilizar esse espaços da melhor forma possível, aproveitando o que eles tem de melhor.

anúncios

Nesses espaços não se usa portas ou demarcações a mudança de ambiente toda é feita através das cores, outros utilizam mudanças de altura, mas o ambiente em si é limpo com pouco móveis trazendo uma sensação muito boa de amplitude e leveza.

Diferenças de pisos, misturas de cores e uso de texturas os decoradores e arquitetos usam de várias táticas para que o espaço fique ainda mais bonito e se destaque, ganhe mais vida.

espaço aberto

Designs pequenos

Cada vez mais os apartamentos e casas estão pequenos, isso varia de acordo com a alta demanda, alto preço do metro quadrado e até por questões ambientais, a grande verdade que esses espaços de cerca de 40 metros.

A verdade é que imóveis tão pequenos são um grande desafio aos arquitetos, diante disso se tem a busca de novas alternativas, designs para que esses espaços fiquem funcionais.

Tecnologia escondida

Desde sempre a tecnologia está presente em nossas vidas a nova arquitetura busca manter a funcionalidade dessa tecnologia só que sem que ela fique aparente ela existe , mas não visível a todos.

anúncios

Uma ideia bem legal que vem diminuindo até acidentes, aliás quem nunca tropeçou em um fio não é mesmo, com essa nova tecnologia todos os objetos fios, canos, aparelhos ainda existem, mas não tão a vista eles passam a ser de objeto principal na decoração a coadjuvante.

Telhas solares

Cada vez mais existe a necessidade de implementar tecnologias sustentáveis e limpas no nosso dia a dia, nosso planeta chegou em um ponto em que não aguenta mais tanta poluição e destruição, fora a geração desenfreada de resíduos.

As energias limpas sendo a solar muito usada na arquitetura vem ganhando aos poucos espaço no cotidiano das pessoas, que buscam economizar na conta de luz e procuram alternativas, as telhas solares vão além da energia solar, pois além de gerarem energia para casa toda, ainda servem de cobertura, telhado para casa.

telha solar

Design rústico

O rústico também pode ser bem útil na decoração, ele traz o simples sem perder o charme e o encanto, sempre em alta nesse ano é tendência principalmente com a pegada inacabada, sabe aquele chão de cimento queimado, mais em conta, mas que dá para fazer ambientes bem legais.

Mas a pessoa precisa ter cuidado para não deixar a obra faltando coisa, a tendência é de trazer um charme irregular, mas com tudo em dia, feitinho e buscando produtos mais em conta.

Escritórios integrados

A nova tendência para escritórios é extinguir aqueles espaços demarcados, aquele espaço próprio, a ideia agora é integrar espaços, pessoas, fazer com que as pessoas se interagem, se ajudem essa união, esse contato é essencial para trazer um clima harmônico ao ambiente.

Com isso os espaços ficam com mais ergonomia e mais bem conectados, tudo interagindo para que o trabalho passe a render mais, pois um clima agradável só tende a refletir de maneira positiva no trabalho das pessoas.

A tendências de todos os escritórios é essa gestão colaborativa, que reflete na arquitetura das empresas para facilitar o dia a dia de trabalho.