Telhado de Vidro: Vantagens, Projetos Para Aproveitar a Luz Natural

Anúncios

Cada vez mais as pessoas estão em busca de alternativas para aproveitar melhor a luz natural e fazer com que a estética do lugar fique mais belo. E se tem uma forma de fazer isso é, certamente, aproveitando o telhado de vidro. 

Com diversas opções na hora da montagem, o telhado de vidro é uma excelente alternativa para fazer com que sua casa fique mais bela e que a luminosidade seja melhor aproveitada em cada espaço que você usar esta técnica.o telhado de vidro é uma excelente alternativa 

Anúncios

Quais as vantagens de usar telhado de vidro?Os vidros para telhado

A maior vantagem em se usar o telhado de vidro em um projeto é, com certeza, permitir a passagem da luminosidade natural para o cômodo onde foi colocado. Isso vai fazer com que você tenha uma economia de energia e ainda vai permitir que você tenha mais claridade do que usando lâmpadas normais. 

Além disso, você tem toda uma opção estética, já que o telhado de vidro é ótimo para embelezar seu espaço e deixar a decoração mais bonita do que outros tipos de telhados. 

Você ainda tem um material bem resistente, que permite que você use por muito tempo sem se preocupar com manutenção, já que os vidros são cada vez mais preparados para usar em lugares como telhado, permitindo manutenção zero. 

Anúncios

Os vidros para telhado ainda são preparados para que você tenha uma grande proteção contra os raios ultravioletas, permitindo, assim, melhor proteção para seu lar.  

Modelos de telhado de vidroo telhado de vidro é uma ótima

Você encontra uma série de modelos de telhados de vidro para poder usar em seu lar. Cabe a você descobrir qual o melhor dentro do seu projeto e, assim, ter mais facilidade na hora de montar a decoração. 

Entre os modelos, você tem a telha de vidro romana, que é uma peça pequena e angular. A telha de vidro portuguesa é arredondada. 

Você ainda tem as telhas que são feitas com fibra de vidro. Elas podem ser transparente ou então translúcidas, em cores variadas. Ainda que sejam as coloridas, como azul e rosa, você tem uma boa passagem de luz.

Se quiser, principalmente para ambientes externos, você pode usar placas de vidro retráteis. Como se fossem janelas, que se abrem para dar ainda mais claridade.

Assim, o telhado de vidro é uma ótima opção para que você tenha um telhado mais bonito e com mais opções de luminosidade. 

Tipos de vidro usados para fazer telhado de vidroseja em ambiente interno ou em ambiente externo

Veja alguns dos tipos de vidro que podem ser usados na hora de fazer o seu telhado de vidro, seja em ambiente interno ou em ambiente externo. Assim, você sabe exatamente qual usar em cada situação.

Em geral, são dois tipos de vidro que você pode usar para fazer os telhados e que vão ajudar na montagem de sua estrutura: vidro temperado e vidro laminado. Apesar de existir outros tipos de vidro, esses são os melhores para você.

O vidro laminado é ideal para lugares que possuem diversas variações climáticas, já que ele é resistente à incidência solar e chuva. Por isso, para projetos amplos, vale a pena usar este tipo de vidro para não ter problemas. 

O vidro temperado dá um ar mais natural ao espaço, então, é usado em lugares internos e amplos que você queira este efeito. 

Qual melhor tipo de vidro para cobertura?vidro para cobertura

Para usar em cobertura, de acordo com todas as normas vigentes, o vidro ideal para ser usado em coberturas e telhados é o vidro laminado, principalmente porque ele tem a resistência ao clima e à variação que se tenha de temperatura.

Dentro das normas da ABNT, ele é o ideal e deve ser usado preferencialmente na hora de fazer a instalação de uma cobertura.

Telhado de vidro x telhado de policarbonatotelhado de vidro e de policarbonato

Entre as duas opções que temos no mercado, você deve fazer algumas considerações na hora de escolher entre telhado de vidro e de policarbonato. 

O telhado de vidro tem um custo maior, mas ele retém o calor e permite a passagem de luz de maneira bem natural.

Já o policarbonato, tem um custo menor que o vidro na hora de fazer a montagem de seu projeto. A diferença é que este material não retém o calor. 

Por isso, você deve fazer a escolha dentro do que for melhor para sua realidade, escolhendo o que vale a pena para seu espaço.

Com isso, você tem no telhado de vidro uma excelente opção de fazer o telhado na sua casa. 

Gostou de conhecer? Faça desta uma ótima opção para você. 

Acompanhe no blog mais dicas de decoração.