Sala temática:Veja dicas para fazer em uma sala temática

Anúncios

Cada vez mais as pessoas estão investindo em diferenciais para salas de aula e de reuniões, que possam ter mais beleza, facilidades e trazer tecnologias diferentes para quem vai participar de estudos, palestras e outros. E entre as possibilidades, a sala temática é uma que vem conquistando mais adeptos. 

De forma a trazer não apenas estudos, mas uma imersão no tema em que vai ser estudado, a sala temática é feita para conseguir mais atenção e mais interesse de quem participa, mostrando de forma visual o tema e criando ainda mais aprendizado para crianças e para adultos.matéria mais sobre a sala temática Conheça em nossa matéria mais sobre a sala temática e descubra dicas únicas para fazer a sua de maneira bem simples e eficaz.

Anúncios

O que é uma sala temática?Sala temática

A sala temática é um espaço, geralmente usado para estudos, que contém não apenas os elementos básicos como cadeiras e mesas, mas que tenha características únicas sobre o assunto ou matéria que será ministrado naquele lugar. Assim, é promovida uma maior imersão e interesse por parte de todos. 

Existem salas temáticas de todas as matérias e de todos os tipos, como salas de História, de Música, de Português, de Matemática e de qualquer outra disciplina. Algumas empresas também adotam essas práticas em salas de reunião para que sejam usadas com gráficos, decorativos e outros itens que façam mais sentido na matéria. 

A sala de aula especialmente montada traz, para quem participa, um recurso didático a mais para poder ser usado e que vai promover ainda mais o aprendizado de cada um. Por isso, é um excelente instrumento que pode ser aproveitado por todos.

Anúncios

Como fazer uma sala temática?Como fazer uma sala temática

Veja algumas dicas que podem lhe ajudar na hora de fazer a sua sala temática:

  • Defina o lugar que será a sua sala de aula especialmente montada.
  • Defina o tema que será usado para fazer a sala temática. 
  • Escolha os materiais que vai usar para a decoração. 
  • Veja o que você precisa de essencial para que a sala temática possa lhe oferecer o que precisa. 
  • Use objetos, cores, fotos, imagens, quadros, tudo de acordo com o tema e de acordo com a faixa etária para o qual a sala temática será destinada. 
  • Pinte o lugar de acordo com o tema, inclusive fazendo desenhos na parede. 
  • Use a sua criatividade para ter uma sala temática realmente funcional. 

Atenção na hora de montar sua sala temática. Para crianças pequenas, use sempre cores mais leves e deixe o ambiente mais colorido, permitindo a você ter mais beleza e mais facilidade na hora de administrar. 

Se a sala for para adultos, use cores mais neutras e um sistema que permita que você possa fazer do lugar algo bem funcional. 

Cuidado para que a decoração de sua sala de aula especialmente montada não atrapalhe a movimentação dentro da sala e nem se torne um distrator para quem frequentar. A sala temática deve colaborar com a matéria, não distrair.

Custo de uma sala temáticaO custo de uma sala temática vai depender dos elementos que você quer

O custo de uma sala de aula especialmente montadavai depender dos elementos que você quer para usar e que possam trazer para seu tema o necessário na hora de acrescentar valor ao que está sendo ensinado. 

Você terá custos na hora de pintar a sala. Os galões de tinta custam, em média R$ 80, podendo variar pelo tamanho e pela marca. 

Tem os computadores que pode precisar. Esses também variam de preço. 

Já as cadeiras e mesas das salas temáticas podem trazer um custo maior ou menor no orçamento. 

Por isso, você deve fazer uma lista de tudo que precisa na sala de aula especialmente montada para saber o custo que você vai ter. 

Aqui, fica a dica de usar a criatividade, assim, você gasta menos na decoração e pode ter a sala temática ainda mais funcional.

Como funcionam as salas temáticas no Meet?Com o advento da tecnologia e as reuniões online

Com o advento da tecnologia e as reuniões online, a sala temática também invadiu as videoconferências. Isso significa que você pode fazer uma chamada de vídeo usando uma sala de aula especialmente montada e fazendo com que, assim, tenha mais imersão no assunto.

O Google Meet implantou a sala de aula especialmente montada em suas reuniões. Veja como fazer para usar:

  • Crie um evento novo do Google Agenda.
  • Clique em “Adicionar videoconferência do Google Meet”.
  • Adicione participantes que desejar.
  • Clique em “Alterar as configurações de videoconferência” em Configurações.
  • Clique em “Salas temáticas”.
  • Escolha o número de salas temáticas e coloque os participantes dentro da sala.
  • Clique em Salvar.

Com isso, quando você iniciar a reunião, você terá uma sala de aula especialmente montada que poderá usar para dividir os grupos ou então para fazer com que tenham mais interesse dentro do assunto.

Seja em sala de aula especialmente montada comum, seja no Meet ou em qualquer outro lugar, a sala temática com certeza vai trazer mais interesse e maior imersão na hora de fazer suas palestras.

Gostou? Acompanhe o blog e tenha mais dicas.