Saiba como planejar a sua casa : Veja detalhes de construção.

Anúncios

Antes de qualquer coisa uma casa precisa ser bem planejada, o ideal é contratar um profissional para esse serviço, mas caso o orçamento esteja apertado vamos dar algumas dicas simples e básicas e Saiba como planejar a sua casa.

Antes até de se construir uma casa tudo deve ser muito bem planejado, cada detalhe conta muito vamos te ajudar com algumas informações bem legais e muito úteis para que a sua casa fique super confortável e respeite alguns parâmetros que ajudam muito no cotidiano.

Anúncios

Saiba como planejar sua casa com uma construção correta

Se interessou pelo assunto deseja mesmo receber ideias de como planejar a sua casa? Continue com a gente que este artigo foi feito para você e Saiba como planejar a sua casa.

Saiba como planejar a sua casa

Seja na hora de construir ou de reformar alguns cuidados devem ser tomados em relação ao planejamento de uma casa. Um ponto muito importante é a incidência solar, saber exatamente os horários que o sol pega em cada cômodo e se isso é benéfico ou maléfico para você.

Anúncios

Imagina que você tem um home office em casa e o seu escritório fica a oeste local onde o sol é mais quente e bate do meio dia em diante, trabalhar nesse local vai ser insuportável, a não ser que você queira investir em ar condicionado, cortinas e melhor repensar a localidade.

A incidência do sol varia de acordo com cada localidade, saiba direitinho cada horário do sol na localização da sua casa.

iluminação natural para casa

Um outro ponto importante é a ventilação, imagina aquele cômodo abafado ninguém quer isso não é mesmo, fora que ficar com ar condicionado ligado e ventilador gastam muita energia, busque aproveitar a ventilação natural do local em que a sua residência vai ser construída.

Uma outra dica bem legal é a ventilação cruzada, bom basicamente funciona da seguinte forma você coloca porta e janelas adjacentes ou em paredes opostas na direção dos ventos da sua localidade, assim você coloca os lugares para entrada e saída dos ventos na direção do fluxo deles na região da sua construção.

ventilação natural para uma casa veja como fazer

Um outro cuidado a se tomar e evitar de construir o banheiro em áreas comuns, pense no cotidiano você cheio de visitas em casa passando enrolado na toalha diante das pessoas ou tendo de trocar de roupa dentro do banheiro muito ruim não é mesmo.

Uma dica de planejamento para economizar é fazer cômodos molhados, vamos chamar assim cozinha, banheiro, área de serviço devem ficar perto para que a parte hidráulica deles seja aproveitada e dependendo até a mesma, por ser uma das partes mais caras da construção fazer essa junção pode ajudar bem a reduzir o orçamento.

Os cômodos sem parede também são uma boa opção porque além de economizarem em material de construção deixam o ambiente mais aberto passando aquela sensação de bem estar e amplitude, os cômodos podem ser delimitados por móveis fica super bonito, esta técnica está em alta nas construções.

comodo sem parede

Um erro comum que as pessoas cometem é construir planejando só a planta, sem colocar e delimitar os móveis antes, a partir do momento que você planeja tudo com antecedência não tem como errar, a sua casa vai ficar do jeitinho que sonhou, assim evita cômodos muitos pequenos, locais abafados móveis descartados por falta de espaço.

planejamento com móveis para casa

Mesmo quem vai comprar os móveis ou fazer móveis planejados precisa desse cuidado para que os cômodos não fiquem muito apertado, busque mobilidade, locais que passam uma boa sensação.

Uma outra preocupação é com escadas e casas segundo andar, com o passar dos anos as pessoas já não conseguem mais fazer certas atividades, então se você tiver idosos ou crianças que moram com você planeje bem escadas e o segundo andar só os utilizando se for realmente necessário. 

Uma dica é deixar no segundo andar um quarto ou um cômodo que essas pessoas com mobilidade limitada não precisem.

Para idosos e crianças outra dica é adaptar banheiros, colocar corrimãos na casa para facilitar a locomoção e garantir a segurança de todos, opte por pisos antiderrapante, materiais emborrachados e resistentes tudo é valido para garantir a autonomia de todos que vão morar na casa.

barras de apoio para banheiro de idosos