Projetos de arquitetura planejados para designers pequenos

Anúncios

Um grande desafio para os arquitetos são os ambientes pequenos, fazer projetos para esse tipo de designer não é tarefa fácil, mas é uma necessidade se levarmos em conta que é cada vez mais comum na nossa sociedade esse tipo de imóvel vamos te ajudar com Projetos de arquitetura planejados para designers pequenos.

Se você deseja saber um pouco mais sobre Projetos de arquitetura planejados para designers pequenos vamos te ajudar com dicas, falar um pouco sobre móveis planejados para apartamentos e sala de estar pequenos, e dar dicas de otimização de espaço.

Anúncios

projeto de apartamento pequeno

Se interessou sobre o assunto deseja mesmo fazer um projeto legal sem abrir mão do conforto para o seu imóvel? Vem com a gente que esse artigo foi feito para você, vamos te ajudar a deixar o seu projeto incrível e super versátil.

Móveis planejados para apartamentos pequenos

É cada vez mais comum de encontrar apartamentos pequenos, algumas construções estão sendo feitas com 30 m2, o que é muito pouco, aí entra o desafio dos projetos arquitetônicos se adequarem a esse tipo de imóvel e os tornem confortáveis e com tudo que uma pessoa precisa para sobreviver.

Anúncios

apartamento de 30m2

Uma boa dica para se chegar a esse resultado são os móveis planejados, buscar a integração dos cômodos, um móvel que seja sapateira guarda roupa e porta cama ao mesmo tempo, por exemplo, Uma ideia é fazer um gabinete central onde os móveis são desdobráveis e ocupam o mínimo de espaço possível.

Sabe aqueles guarda roupas antigos que tinham um mini banheiro dentro, pois é, essa pode ser uma boa ideia para ganhar espaço. Outra dica legal são as camas e móveis suspensos, eles ajudam a ganhar espaço e dar a ideia de um segundo andar.

Móveis planejados para sala de estar pequena

Se você tem uma sala de estar pequena em casa e deseja que ela fique confortável e bem delimitada uma dica é utilizar móveis planejados para aproveitar cada cantinho do local, integrar ambientes e fazer da sua sala um ambiente incrível.

movel planejado

Uma ideia é um móvel central que engloba mesa e armário o famoso 2 em um, móveis suspensos são bem interessantes também, a utilização de prateleiras e nichos, tudo para que o seu ambiente fique completo e com espaço de locomoção.

Outro detalhe que conta muito são as cores uma cor pode influenciar no tamanho, na sensação de amplitude, use esse jogo de cores ao seu favor.

Como otimizar o tamanho da sala de estar

Bom quando o assunto é otimizar o tamanho da sala de estar existem alguns truques, como a utilização de cores, desenhos, você pode integrar ambientes fazer pequenas ilhas, abuse de móveis suspensos e planejados, o ideal é aproveitar cada espacinho, busque por conforto e beleza.

Quando os espaços são pequenos é indicado que a pessoa procure um profissional do ramo para auxiliar no construção do projeto, pois esses ambientes são verdadeiros desafios até mesmo para eles.

Alguns passos para se ganhar espaço

Aproveite os espaços verticais e não tenha medo de usar as paredes.
Use espelhos.
Considere móveis planejados e multiusos
Troque as portas comuns pelas corrediças.
Use móveis para dividir cômodos.
Invista em uma boa iluminação.
Elimine divisórias entre os cômodos.

Seguindo esses passos você vai conseguir uma sensação de amplitude no cômodo e vai conseguir explorar melhor o seu espaço.

Como planejar bem um quarto pequeno

Um quarto é um cômodo muito especial, local onde a pessoa passa maior parte do tempo, por isso deve ter conforto e beleza juntos para proporcionar bem estar a quem o utiliza.

Em quartos de espaço reduzido o desafio é ainda maior, mas não impossível, uma dica é a utilização de camas suspensas que dão mais mobilidade ao cômodo, outra ideia bem legal são as camas mezaninos que permitem esse segundo andar e você pode aproveitar a parte debaixo para colocar uma mesa ou uma cômoda.

Cama mesanino para ganhar espaço

Aposte em prateleiras e nichos utilize bem as paredes, móveis suspensos são bem interessantes uma escrivaninha suspensa, por exemplo, te permite ter mais espaço e mobilidade.

Busque por cores que dão sensação de amplitude, aproveite a claridade natural, pois ela ajuda a dar a sensação de conforto e bem estar, busque por alternativas que vão tornar o seu quarto mais confortável sem perder o espaço e a versatilidade, móveis planejados multiusos são uma boa ideia também.