Dicas de Como Usar o Plafon de Sobrepor na Decoração

Se existe uma decoração que está super em alta é a que utiliza Plafon de sobrepor, neste artigo você terá acesso a dicas de como usar o produto de modo a trazer ainda mais beleza a sua casa.

anúncios

O Plafon de sobrepor vem ganhando espaço nas decorações, trazendo muita beleza e charme a um local. Eles estão ligados diretamente a parte da iluminação que é essencial em qualquer cômodo e podem ser inseridos em todos os ambientes de uma casa.

Dicas de Como Usar o Plafon de Sobrepor na Decoração

Se você se interessou sobre o assunto deseja aprender mais sobre o plafon de sobrepor, deseja ficar por dentro do significado e de dicas de utilização, esse artigo vai te ajudar muito, sendo que ao final você vai poder escolher um modelo mais indicado para você.

anúncios

O que é o plafon de sobrepor

Bom apesar do nome complexo, o plafon nada mais é que uma luminária que fica fixa ao teto e que pode ser de gesso ou laje, ela é instalada diretamente na estrutura do teto, a sua estrutura fica para fora.

anúncios

Na atualidade nem é preciso furar o teto, pois a maioria vem com prego e bucha de embutir acoplados internamente, facilitando assim a instalação. Muitos são os modelos, cores e tamanhos disponíveis, veja o que mais combina com a sua casa.

Como usar o plafon de sobrepor na decoração

 Utilizar esse tipo de luminária não tem muito segredo até devido a praticidade e facilidade de instalação, basicamente a pessoa deve definir qual formato deseja. 

Os Plafons quadrados são os mais utilizados, no caso dos retangulares eles ajudam a dissipar mais luz no ambiente sendo uma escolha interessante, já os circulares trazem um ar de requinte e modernidade ao ambiente, enfim aqui é gosto, vai do efeito que se deseja trazer ao local.

Outro ponto é o acabamento a cor, existe plafon de toda cor, os pretos são os mais tradicionais e mais fáceis de combinar, já os brancos acabam deixando a decoração mais neutra e delicada principalmente quando utilizados com gesso, escolha o que mais combina com o seu estilo e com o cômodo.

A escolha do tamanho também é importante porque ele deve iluminar todo o local com eficiência, então se deve escolher um tamanho que não fique nem pequeno, nem grande demais, geralmente se usa a proporção de 1 cm para cada metro quadrado.

Tenha cuidado para que a decoração do conjunto se conecte com harmonia e beleza, nada de carregar o ambiente, aqui é o conjunto que conta.

Para você se inspirar

Nada melhor ver na prática o uso de um produto decorativo para melhor definir o ideal para a nossa casa, abaixo separamos alguns modelos super bonitos de plafon de sobrepor para que você possa se inspirar e escolher o seu.

anúncios

Aqui podemos ver um plafon super luxuoso feito em cristal, todo trabalhado e cheio de detalhes, ideal para quem deseja trazer aquele requinte para casa, podem ser inseridos em quartos e salas.

plafon super luxuoso feito em cristal, todo trabalhado e cheio de detalhes

Aqui um outro modelo agora em cristal egípcio super luxuoso e bem trabalhado, trazendo a sua casa um requinte só, apesar de mais caro devido a grande beleza vale muito a pena ter o seu.

Aqui um plafon também de madeira, mas agora com detalhes, sendo um pouco mais delicado e requintado, trazendo muito charme e beleza aos cômodos.